Igreja Bíblica das Nações Academia de Sabedoria – 26/07/2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A natureza da Igreja (cont.)
Advertisements

A Oração.
Do que e para que somos libertos por Jesus
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
A VOCAÇÃO.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Por que preciso conhecer a Jesus?
CAMPANHA VOU TRIUNFAR VILA SOLANGE 2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
BATALHA ESPIRITUAL: VENCENDO AS CILADAS DO DIABO
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Edições Biblioteca VIDA NOVA de Recursos Pedagógicos para Teologia Sistemática, de Wayne Grudem.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Professor Uelinton Jorge Dias
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
CREIO NO ESPÍRITO SANTO
A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO
Confissão de Fé de Westminster
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
LOUVORES.
MOVIMENTO PENTECOSTAL
A Pessoa e Obra de Cristo
LIÇÃO 02: SÓ A GRAÇA – O PREÇO DE DEUS Marcos 10.48
Mages.sharefaith.com/images/3/ _5/slide-92.jpg GRAÇA.
OS DONS ESPIRITUAIS.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
1.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm
SENIB DOUTRINAS 1.
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
O Juízo Final Apocalipse 20-11:15.
Salvação Lição01/Fortaleza-Ce
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Saudações, admoestações
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
Série: O maravilhoso caráter de Deus
ISRAEL e o Plano de Salvação
Para um Tempo Novo, um coração novo
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
CAPÍTULO XIV – DA FÉ SALVADORA I. A graça da fé, por meio da qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação da sua alma, é obra que o Espírito.
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
 A Doutrina do Homem.
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Transcrição da apresentação:

Igreja Bíblica das Nações Academia de Sabedoria – 26/07/2013 A graça de deus

graça Palavra grega kharis que significa bondade, favor, amor, dom, dom gratuito. 1 Pedro 4:10 Como explicar a vida relativamente ordenada que há no mundo, se ele jaz no pecado? Como explicar que o homem pecador ainda carrega algum conhecimento de Deus, entende a diferença entre o bem e o mal?

Pensadores Agostinho – não usava especificamente a palavra “graça”, mas falava dela. Salientava total incapacidade do homem e sua absoluta dependência de Deus. Acreditava que na depravação total do homem e que mesmo as coisas boas que os homens faziam eram pecaminosas pois não eram para a glória de Deus. Pelágio – contrariava Agostinho. Dizia que as ações boas eram apenas da liberdade inata do homem. A natureza do homem não era má, era boa. Idade Média – segundo pensamento católico roamno predominante as pessoas poderiam desenvolver virtudes morais por seus próprios esforços.

pensadores Lutero – afirmava que o homem decaído era capaz de fazer alguma coisa boa e louvável, embora incapaz de fazer qualquer bem espiritual. Calvino – não concordava com Lutero. Concordou com Agostinho na questão da depravação total, porém discordou dele quando dizia que as coisas boas que os homens faziam eram pecaminosas. Nisto, desenvolveu o pensamento de graça comum e graça particular (ou especial).

Graça comum Expressa a ideia de que esta graça de Deus se estende a todos os homens. Salmos 145:9 Se apresenta em três títulos: Graça comum universal: se estende a todas as criaturas (Mt 6:26-30) Graça Comum Geral: se estende a comunidade/ humanidade (Mt 5:45) Graça comum pactual: se estende aos que vivem na esfera da aliança, eleitos ou não (Gn 17:20)

FRUTOS DA GRAÇA COMUM Não execução do homem pecador: Is 48:9 Restrição do pecado: Gn 6:3 Preservação da verdade, moralidade e religião: Rm 2:15 Bênçãos naturais: Sl 145:15-16

GRAÇA ESPECIAL Destina-se aos eleitos (Rm 11:5; Gl 1:15,16) Trata de uma ação de Deus, pelo Espírito, o qual opera irresistivelmente na mente e no coração do homem para que creia e receba a salvação em Cristo. – Paulo ouviu o chamado irresistível de Deus, não por sua vontade, mas de Deus tornou-se apóstolo. (1 Co 1:1) A graça especial (ou particular, ou salvadora, ou eficaz) evidencia a salvação (Ef 2:8), serviço (1 Pe 4:11), santificação (2 Pe 3:18).

GRAÇA COMUM GRAÇA ESPECIAL A TODOS OS HOMENS AOS ELEITOS NÃO SALVA PROVEM DO CHAMADO DE DEUS AO HOMEM PECADOR, SALVANDO E REGENERANDO É RESISTIVEL É IRRESSISTIVEL. TORNA O CORAÇÃO DO HOMEM SENSÍVEL AO CHAMDO DE DEUS É COMUM E RACIONAL AGE DE MANEIRA ESPIRITUAL E RECRIADORA, RENOVANDO A NATUREZA DO HOMEM

OBSERVAÇÃO Não há duas espécies de graça em Deus, mas somente uma graça. Ela é a perfeição de Deus em virtude da qual ele mostra imerecido favor ao homem. Contudo, esta graça de Deus se manifesta em diferentes dons e operações. Todas as bênçãos são manifestações da graça de Deus ao homem em geral.

Outras referencias Romanos 2:4 2 Timóteo 1:9 Romanos 6:22,23 Devemos louvar e agradecer a Deus por sua maravilhosa graça. BIBLIOGRAFIA: Teologia Sistemática - BERKHOF