A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
By Roberto Romanelli Maia
O corvo e o jarro.
Gênesis 22,1-19 Naqueles dias, Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui.
Banho, nem pensar!.
A Boneca e a Rosa.
O Pai Não Desiste.
" Sonhos...".
COMO VOCÊ ENCARA SEUS PROBLEMAS? Clique manual Lique seu som.
Visita De Jesus
O relato é real e comovente!
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A ARTE DE VIVER JUNTO.
CICATRIZES.
A Pipa e a Flor.
A TRANQÜILIDADE DAS OVELHAS – Rubem Alves
Viajando Espiritualmente
A CRIANÇA E DEUS.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
A ARTE DE VIVER JUNTO.
Bombeiros... Uma filosofia de vida!
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
A Razão e a Emoção S Gotas de Carinho.
A lenda da xícara de chá.
“O Pai Não Desiste”.
a primeira árvore disse:
Vida! Homenagem às mães..
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
"O Cachorro". "O Cachorro" Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Precisamos uns dos outros.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
A Águia e a Galinha Leonardo Boff.
AS TRÊS PARTES Fabiana e Giovana 3ªC.
Série ANIMADOS.
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
Procurando o verdadeiro autor
A visita.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
A Borboleta e a Chama (Do livro “Fábulas e Lendas” de Leonardo da Vinci )
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
O POTE RACHADO.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
de mantê-lo cativo em casa.
Dialogo com Deus!.
Voar, Voar!.
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais,
“A Criança e Deus”.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Click para mudar de slide Colacio.j 001.
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
VOANDO PARA GRANDES CONQUISTAS
Você e o Lápis Aut. Com Som.
A OUTRA ASA.
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
Amor entre Pássaros.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Irene Alvina Alice Clicar.
A ARTE DE VIVER JUNTO.
By Búzios Slides A Razão e a Emoção Avanço automático.
Águia ou Galinha.
A CRIANÇA E DEUS
GRAND CANYON - EUA Houve uma época em que eu me sentia um vale, e como vale não via nada abaixo de mim, olhava à minha volta e enxergava somente montanhas.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
A Águia e a Galinha. Uma metáfora da condição humana. Leonardo Boff
Transcrição da apresentação:

A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff

Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.

Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia. - De fato - disse o camponês - É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia - Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas. - Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - Já que você de fato é uma águia, e pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! - Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe! Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou dizer: - Eu lhe havia dito, ela virou galinha! - Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é uma águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, e pertence ao céu e não a terra abra suas asas e voe!

A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse uma nova vida A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse uma nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...

“Encontramos pessoas que nos fizeram pensar como galinhas “Encontramos pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós se acham que são efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos. Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.” A escolha é nossa!

FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan mimabadan@hotmail.com wilmabadan@uol.com.br MÚSICA: Fly me to the moon Interpretação: Ernesto Cortazar IMAGENS: Google (Repasse com os devidos créditos)