O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Numa viagem de comboio, ao longo do percurso, pode acontecer uma grande diversidade de situações.
Advertisements

Maria Castanha e Manuel Castanho procuram abraços…
“Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
ATOS DE CARIDADE. Um cristão sempre é alegre. Às vezes podemos nem perceber, mas, ao sorri, aliviamos a carga dos que estão ao nosso redor: na rua, no.
Açúcar.
Missões – 01 de Outubro As orações de Rachele Itália Rachele.
Texto Narrativo Sequência de fatos
A Lenda dos Ovos de Páscoa
4 PdV éVida Também conosco aconteceu uma experiência semelhante?
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
27 março.
Coração de borboleta História original de Ana Manta
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
Olá! Estava ansiosa por este dia! Finalmente vou contar-vos a minha história! MICA Sabem onde eu moro?
COMO DEUS CRIOU O AMIGO.
Desejo que em sua vida as Bênçãos
Era uma vez... Esta é a Celi... Ela tem 9 anos e gosta muito de brincar na rua da sua casa com seus amigos...
Um beijo na mão História adaptada a partir do livro "The kissing hand" por M. Jesus Sousa (Juca)
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A aventura dos lápis de cor
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Rotina....
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
12 dezembro.
Chegamos mais uma vez ao final do ano
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Açúcar.
AÇÚCAR.
A ANUNCIAÇÃO.
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Tita, a coelhinha diferente…
A urgência de viver.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Precisamos de amigos.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Rotina....
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
O EGA chega à Escola. Hoje o Ega acordou bastante entusiasmado. Ia ser o seu primeiro dia na nova escola. Ontem ele e a sua família chegaram à Ilha da.
Rotina....
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
O Comboio da Vida.
CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Xico, O campeão da reciclagem
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Rotina....
O Coelho que não era de Páscoa.
Temos mais amigos Catequese 2 – 1º ano.
Transcrição da apresentação:

O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer muito bem. Nesse dia, chega a casa muito contente, porque já conhece outra letra do seu nome. Quando o pai chega a casa, o Luís corre para ele e, muito contente, diz-lhe: - Papá, papá, já aprendi outra letra do meu nome, anda ensinar-me mais. O pai está cansado do trabalho, mas responde-lhe com paciência: - Está bem filho, o pai já vai! O Luís, porém, está tão contente com a descoberta, que não pára de chamar o pai: - Anda depressa, pai. O pai estava a fazer um trabalho muito importante para apresentar no dia seguinte, no escritório. Mas vendo o Luís tão entusiasmado, deixa o seu trabalho e vai ajudar o filho. Entretanto, chega ao pé deles o André, irmão mais velho do Luís, e diz muito aflito ao pai que precisa da sua ajuda para tirar umas dúvidas de matemática, porque tem um teste para fazer no dia seguinte. O pai está cansado. Mas ao ver os seus dois filhos com tanta vontade de aprender e a precisarem da sua ajuda, diz com muita paciência:

- Tenham calma que eu ajudo os dois. E, quando ajudava e ensinava os filhos, pensava: Eles ainda são pequenos, precisam muito da minha ajuda. Quando forem dormir, eu faço serão e acabo o meu trabalho para levar amanhã para o escritório. Assim, no dia seguinte, o Luís foi todo feliz para a escola, porque já sabia escrever o seu nome todo. E o André fez muito bem o teste de matemática; a professora até lhe deu os parabéns. Tanto o Luís como o André, gostam muito do pai e, na escola, quando receberam o bom resultado dos seus trabalhos, logo se lembraram da ajuda que o pai lhes tinha dado; sem ela não teriam sido tão bons alunos. Em casa, o pai ficou muito feliz, quando soube os resultados dos filhos, e eles deramlhe um beijo e disseram-lhe muito obrigado pela ajuda maravilhosa que o pai lhes dera.

Qual é a criança e o pai que pela manhã não gostam de ouvir os bons dias que tem para dar um ao outro? Deus é também o Pai que gosta de ouvir o nosso bom dia. A criança começará a perceber que rezar pela manhã é dar e receber de Deus Pai um gesto parecido ao que recebe dos pais.

Assim como todos os meninos gostam de falar com os seus pais, Jesus também gostava de falar com o Pai do Céu. E falava de um modo muito especial; a esta maneira especial de falar com Deus chamamos Oração. Jesus falava a Deus Pai de tudo o que Lhe acontecia: das alegrias e das tristezas que sentia, das preocupações e das dificuldades dos Seus amigos. Por vezes, Jesus procurava ficar sozinho para assim falar melhor com Deus Pai. E, Jesus agradecia todas as coisas boas que Deus nos dá: a natureza, o alimento, a bondade das pessoas que nos ajudam a crescer. Porque Deus gosta muito dos seus filhos; Ele quer que sejamos felizes. Deus Pai, Pai de Jesus e nosso Pai também

Narrador: Aconteceu que quando acabaram os dias da festa, Jesus resolveu ficar lá, sem que Maria, sua mãe e S. José soubessem. Como eram muitas as pessoas, pensavam que Ele vinha com outros familiares ou amigos. E só depois de um dia de viagem é que descobriram que afinal Jesus não vinha com ninguém. Imaginem a aflição deles. Se fosse, por exemplo, convosco e os vossos pais… Voltaram logo para trás à procura de Jesus por toda a parte. Mas só passados três dias é que o encontraram. E sabem onde? … Claro, no Templo, na casa de Deus. Mas não num sítio qualquer do Templo; Jesus estava no meio dos doutores, pessoas que estudavam e sabiam muito sobre Deus. Agora vós, se calhar, pensais que ele estava lá a ouvir os doutores. Nada disso. Estava lá a ensiná-los. Só com doze anos, e sabia de Deus muito mais do que os doutores, os sábios. Toda a gente estava admirada… e os pais de Jesus também. Por um lado, ficaram aliviados por o terem encontrado. Por outro, admirados com a sabedoria dele. Sua mãe perguntou-lhe então: Mãe de Jesus: “Filho, porque nos fizeste isto? Olha que teu pai e eu andámos à tua procura”. Narrador: Ele respondeu-lhes: Jesus: Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar na casa de meu Pai!” Narrador: (Afixa o dístico “Jesus gosta muito de seu Pai”; por baixo da figura de Jesus

Por isso, quando Jesus era adulto rezava ainda mais. Jesus ensinou-nos que a maneira de sermos felizes é estarmos sempre ligados a Deus Pai. Jesus sabia que as pessoas que se afastam de Deus Pai podem perder a força para serem boas e fazerem a vontade de Deus. Por isso, quando Jesus era adulto rezava ainda mais.

Como Jesus eu quero falar com Deus Pai Quero falar ao Pai com as minhas orações, quando me levanto e quando me deito. Quero falar ao Pai com as minhas atitudes de respeito e de amor para com os pais e os amigos. Quero falar ao Pai na minha escola quando brinco com aquele colega que ninguém gosta. Podíamos escrever muitas frases como estas para ilustrar as orações que Deus Pai gosta de ouvir, mas a Mafalda partilhou connosco um pensamento que diz tudo sobre oração: