FAZENDO DE CONTA Letícia Thompson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
NEM TUDO É FÁCIL.
A vida recicla?.
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
ALMAS GÊMEAS Letícia Thompson.
Aprendendo nas quedas....
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Amando a Vida ::: Sempre é tempo de recomeçar,
A partir do próximo amanhecer
Eu conheço um lugar onde as estrelas cadentes abundam.
NEM TUDO É FÁCIL Texto: Cecília Meireles.
A BAGAGEM.
HONESTAMENTE Letícia Thompson.
UM DIA DE CADA VEZ POR SOCORRO CAPIBERIBE.
Bom dia!!!... Talvez....
MÃE, EU NÃO SABIA Silvia Schmidt.
A BOA ÁRVORE Letícia Thompson.
A partir do próximo amanhecer
Livre arbítrio.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
Automático.
A VIVÊNCIA DO OUTRO Letícia Thompson.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
Por que os amores se perdem
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
. Atire a primeira pedra quem nunca chorou de tristeza ou de saudade!
,     .     Letícia Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração.  A cada manhã.
RECOMEÇAR É PRECISO... Letícia Thompson.
Nunca diga que algo é impossível...
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
Eu poderia simplesmente não mais aparecer, ou aparecer e dizer um punhado de mentiras, ou até mesmo nada dizer... Apenas olhar para você e tentar compreender...
CAMINHAR.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
CARTA À MAMÃE Letícia Thompson.
DESÂNIMO Letícia Thompson.
ESCUTAR O CORAÇÃO NOS CONDUZ ÀS MELHORES DECISÕES Legrand.
UMA JANELA NOS CÉUS Letícia Thompson.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
ESPELHOS Letícia Thompson.
SE O AMOR PUDESSE GRITAR Letícia Thompson.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
APRENDI E DECIDI....
DO MEU CORAÇÃO... Letícia Thompson.
DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO Letícia Thompson.
Rolagem Automática ligue o som
SOLIDÃO DÓI Letícia Thompson.
RECOMEÇAR Letícia Thompson.
As coisas que possuímos se apegam a nós e nós a elas. Os objetos contam histórias, nos fazem lembrar, até sentir de novo, mesmo se de forma mais suave,
ETERNIDADE Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
COMO CONCHAS... Letícia Thompson.
Lembre-se as cinco regras simples para ser feliz
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
RENASCER Letícia Thompson.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Renove se Autor desconhecido Produção e formatação: VAL RUAS.
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha.
Fazendo de conta... Letícia Thompson.
Fazendo de conta... Letícia Thompson.
Transcrição da apresentação:

FAZENDO DE CONTA Letícia Thompson

Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito. E mesmo se o mundo não é um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta. Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou, que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas.

Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar da nossa vida, falhamos. É difícil ter que admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, o que os outros vão pensar pesa muito nas nossas vidas. Assim vamos fazendo de conta que está tudo certo.

E chega um dia onde não encontraremos mais saída. E a gente chora... Chora na encruzilhada onde se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentaremos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.

Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses “problemas de adultos” e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo. Porque agora, às vezes desejamos que nunca chegue...

Mas somos adultos, mesmo se nosso eu criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha.

É preciso enfrentar a realidade, mesmo que doa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos perceber que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz, sendo quem é, como é Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz, sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar. Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue estão suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.

Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si. Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você. www.mensagensvirtuais.com.br Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com Imagens: Internet Música: Endless Love