“A VALSA” CASIMIRO DE ABREU

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PAZ A paz invadiu o meu coração De repente, me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais.
Advertisements

A Dúvida.
Meu homem amado,.
Quem morre? Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca Não se arrisca.
O Escudo POR TODA A MINHA VIDA, Ó SENHOR TE LOUVAREI  POIS MEU FÔLEGO É TUA VIDA  E NUNCA ME CANSAREI POSSO OUVIR A TUA VOZ, É MAIS DOCE DO QUE O MEL.
By Eda Carneiro da Rocha
Ternura e Paixão.
T R O V A S Zélia Nicolodi.
Avanço automático Ninguémcompreende o que eu sofro.Canto,pois já não posso soluçar.
“ACORDAR” De Rui Vieira
Saudade POEMA DE PABLO NERUDA QUADROS DE MODIGLIANI.
EU TE PROCURO SENHOR.
Por Um Minuto Canta: Bruno e Marrone Dê Enter para ouvir a música.
Pablo Neruda Ligue o Som.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa Seu dorso frio é um campo de lírios Tem sete cores nos seus cabelos Sete esperanças na boca fresca! Oh! como.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Sem ti, eu não sei mais viver !
A moça da foto abaixo chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos
Amizade Talvez Seja Isso...
Sou um Autor Desconhecido
MINHA VIDA MUDOU, O ESPÍRITO SANTO VIVE EM MIM
Da minha aldeia vejo quanto da Terra se pode ver no Universo
As caricias do olhar são as mais adoráveis, chegam ao fundo da alma, aos limites do Ser, (AVANÇAR C/MOUSE)
A vida particular do grande gênio Beethoven pareceu afastar-se sempre da esperança de felicidade. Seus vários relacionamentos amorosos terminam de maneira.
Carlos Drummond de Andrade
“Saudade” de Pablo Neruda (clique p/avançar).
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem
Alma minha gentil, que te partiste
pois elas todas têm alma.
Última inspiração Carlos Galhardo ROLAGEM AUTOMÁTICA.
ME APAIXONEI!!!.
Amado filho
DO CAMINHO I (PAULO COELHO) A tradição oral listou os dez passos do Caminho espiritual: (AVANCE C/O MOUSE)
As memórias amargas não podem nos aprisionar.
Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza com que sonhava. (AVANÇAR C/O MOUSE)
Este quarto de enfermo, tão deserto de tudo, pois nem livros eu já leio e a própria vida eu a deixei no meio como um romance que ficasse aberto... ESTE.
SER ESPECIAL É....
FRASES DE PAULO COELHO.
Avanço automático Ninguémcompreende o que eu sofro.Canto,pois já não posso soluçar.
DESEJO Se eu soubesse que no mundo Existia um coração,
NESSE TEMPO JESUS AINDA NÃO SAÍRA DA GALILÉIA, MAS A NOVA DE SEUS MILAGRES JÁ SE ESPALHARA: UM NOVO RABI, ANUNCIANDO O REINO DE DEUS, CURAVA TODOS OS.
Texto: Desconheço a autoria Edição: Lene Fernandes
Menina dos olhos verdes, porque me não vedes?
“Do quarto rei “ (Paulo Coelho)
“Amor é síntese” de Mário Quintana (AVANCE C/O MOUSE)
sou felis porque amo o que gosto
De: Ruth Gentil Sivieri Rolagem automática dos slides.
ONDE ESTÁS? ONDE ESTÁS? SE EXISTES, ONDE ESTÁS? (2X)
Onde Está Você? Autor: Antonio Viçoso Rolagem Automática Som.
Homenagem à Minha Querida Mamãe..
Felicidade!! Passa automático.
JUNTOS, LOUVANDO AO SENHOR
CLICAR COM O MOUSE Te amo? Paixão presente Te amo... te amo... Vida repleta de vazio. Pequenas Mensagens, III Oferenda Doando versos Posso dividi-los,
SAUDADE, TAMANHA SAUDADE ESTOU COM SAUDADE, SAUDADE DE DEUS
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Maria João Leia Também: Final Fantasy XIII: Entenda o que é. MOMENTO LITERARIO: Uma crônica da hora falando sobre assassinos... Do que as mulheres gostam?
Poesia romântica brasileira Profª Neusa.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
Amizade Talvez Seja Isso...
Noite Sozinha.
Procura-se um Amigo.
Série Parceiros de Tercetos
Em busca de um novo AMOR Automático Ligue o som.
Ligue o som Simplesmente somos... Acho que desde sempre, Talvez eu seja sua mesmo antes de nascer, Porque em mim Bate um coração compassado com o.
EU NADA SEI Letícia Thompson.
Silêncio, é sentir a voz quente do amor, Silêncio, é ouvir a voz calada da alma, É ouvir a voz de Deus, nosso Pai do céu, É o murmúrio silencioso da.
No Meio do Caminho Olavo Bilac Cheguei.Cheguei. Chegaste...Chegaste... Vinhas fatigada e triste... Vinhas fatigada e triste...
Quem mandou você inventar Essa história de se apaixonar Eu já estava desiludido, cansado, sofrido No meu cantinho a descansar.
Cacilda Balbino Arruda
Transcrição da apresentação:

“A VALSA” CASIMIRO DE ABREU (AVANÇAR C/O MOUSE)

Tu, ontem, Na dança Que cansa, Voavas Co'as faces Em rosas Formosas De vivo, Lascivo Carmim; Na valsa Tão falsa, Corrias, Fugias, Ardente, Contente, Tranqüila, Serena, Sem pena De mim Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Que sintas!... — Não negues, Não mintas... — Eu vi!...

Valsavas: — Teus belos Cabelos, Já soltos, Revoltos,                                                                                            Saltavam, Voavam, Brincavam No colo Que é meu; E os olhos Escuros Tão puros, Os olhos Perjuros Volvias, Tremias, Sorrias, P'ra outro Não eu! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Que sintas!... — Não negues, Não mintas... — Eu vi!...

Meu Deus! Eras bela Donzela, Valsando, Sorrindo, Fugindo, Qual silfo Risonho Que em sonho Nos vem! Mas esse Sorriso Tão liso Que tinhas Nos lábios De rosa, Formosa, Tu davas, Mandavas A quem ?! Quem dera Que sintas As dores De arnores Que louco Senti! Que sintas!... — Não negues, Não mintas,.. — Eu vi!...

Calado, Sózinho, Mesquinho, Em zelos Ardendo, Eu vi-te Correndo Tão falsa Na valsa Veloz! Eu triste Vi tudo! Mas mudo Não tive Nas galas Das salas, Nem falas, Nem cantos, Nem prantos, Nem voz!

Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti!   Que sintas!... — Não negues Não mintas... — Eu vi!

Na valsa Cansaste; Ficaste Prostrada, Turbada! Pensavas, Cismavas, E estavas Tão pálida Então; Qual pálida Rosa Mimosa No vale Do vento Cruento Batida, Caída Sem vida. No chão! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Que sintas!... — Não negues, Não mintas... Eu vi!

FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: http://www.slidescorepoesia.com TEXTO E IMAGENS DE RENOIR: GOOGLE SOM: “VALSA DO AMOR” – ARR. ERNESTO CORTAZAR www.mensagensvirtuais.com.br