AUTOCOMPAIXÃO Joanna de Angelis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O AMOR MAIOR DO MUNDO Letícia Thompson.
Advertisements

ACREDITO NA AMIZADE.
A Rocha.
Vivência da Felicidade Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
Livro Palavras do Coração
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
Pelas Portas do Coração
ESSA TAL FELICIDADE Deslanieve Daspet.
AO AMANHECER Joanna de Ângelis.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
SER MÃE . Letícia Thompson.
A FÉ Mensagem: Dr. Benjamim Constance Witaker
A BORBOLETA AZUL Fernando Pessoa.
ACREDITE EM VOCÊ.
Algo Feliz Independentemente
A GENEROSIDADE Gilberto Pinheiro.
VOCÊ É MEU PRESENTE DO CÉU
FADIGA DA COMPAIXÃO José Scalon.
O DOM DO PERDÃO Rayma Lima.
Música A coragem e a vontade Num mundo em que os problemas se multiplicam à nossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentos positivos para enfrentar.
A Terra espera pela sua semente…
ETAPAS DO DESTINO a estrela de cada um
O VALOR DA PERSISTÊNCIA
Segue fazendo o bem. Provavelmente não te faltarão espinhos e pedras. Pedras, no entanto, servem nas construções e espinhos lembram rosas. Não perca.
CLICAR NA TECLA F5 P/ VER EM TELA CHEIA E COM SOM. DEPOIS.... ir clicando E LER TRANQUILAMENTE, GASTE O TEMPO QUE PRECISAR. DE: JOANNA de ÂNGELIS.
Há quem passa... E deixa só cicatrizes. Há quem passa... Semeando flores. Há quem passa... E deixa só cicatrizes. Há quem passa... Semeando flores.
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
APEGUE-SE.
DESEJO NESTE NATAL.
O Retorno do Apóstolo Chico Xavier automático.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
Acreditar na Vida....
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ.
Sabedoria para uma vida agradável
Proponha como meta desde já, e guarde essas palavras em teu coração, que o ano novo que se aproxima, seja “ano da valorização do tempo”, que cada minuto.
Ponha de lado antigos conceitos, panacéias, rancores, preconceitos, recalques e estabeleça novos e sólidos rumos para uma vida mais liberta e melhor,
Senhor Deus, nosso Pai! Protegei as crianças do Brasil e do mundo inteiro, para lhes assegurar o sagrado direito de crescerem e serem úteis aos seus.
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
O CORAÇÃO DE PRESENTE Letícia Thompson.
OTIMISMO.
FECHADO PRA BALANÇO Letícia Thompson.
" Se não encontras a alegria nesta terra, procura-a irmão para além das estrelas. "
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
ESCUTAR O CORAÇÃO NOS CONDUZ ÀS MELHORES DECISÕES Legrand.
A LEALDADE IGNORADA.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
NUNCA SE SABE ONDE ESTÁ UMA DESPEDIDA
AMOR DE CORPO INTEIRO . . Letícia Thompson.
Cada criatura vive no centro de suas realizações dos seus próprios pensamentos, como a raiz da árvore, se mantém sob o tronco e sob a ramaria que nutriu.
Pérolas de luz A receita da vida será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES?
SÓ POR HOJE Kenneth Holmes.
Alegas, por vezes, que não encontras clima favorável às nobres realizações que demandas. Podes, entretanto, estabelecê-lo. Basta que te disponhas ao.
PESSOAS ESPECIAIS Letícia Thompson.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Francisco Cândido Xavier
Disse um filósofo – NATAL é um mistério... um evento para o coração! Pensando bem, realmente, diferentes pessoas em diferentes regiões vivem o advento.
O Dilema.
A VIAGEM DA VIDA Procuro a autoria.
Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um mundo nem sempre compreensível. Que você possa encontrar serenidade e tranqüilidade em um.
Como se proteger das energias negativas
A PONTE DA INDIFERENÇA Letícia Thompson.
O SOL DAS ALMAS.
A ARTE DE IVAN SLAVINSKY
MELODIA Lettie Cowman.
NATAL COM PAZ Jane Lagares.
NUNCA DESISTA... Bárbara Cage.
Transcrição da apresentação:

AUTOCOMPAIXÃO Joanna de Angelis

evitá-las no futuro ou a corrigi-las o Refletir sobre nossas dificuldades pessoais nos auxiliam em nossa ascensão espiritual bem como nos ajudam a avaliar atitudes afim de evitá-las no futuro ou a corrigi-las o quanto antes.

Quando, porém, o individuo elege a posição de vítima da vida, assumindo a condição de autopiedade, encontra-se a um passo de perturbações emocionais. A mente pode tornar-se um cárcere sombrio ou ter asas de liberdade conforme a influência de nossos pensamentos e emoções.

O cultivo da autocompaixão, mediante reclamações em torno de acontecimentos da vida, demonstrando insatisfação pode converter-se em uma alegria ilusória, realizando um mecanismo de valorização pessoal, cujo desvio comportamental plenifica o ego.

Todo aquele que se faculta da autocompaixão neurótica é portador de insegurança, de complexo de inferioridade, que disfarça, recorrendo, inconscientemente, às transferências de piedade por si mesmo, sem qualquer respeito pelas demais pessoas.

Desenvolve os sentimentos de indiferença pelos problemas dos outros, fechando se no seu circulo vicioso e masoquista. No seu atormentado ponto de vista, somente a sua situação é dolorosa, digna de apoio e solidariedade. E quando as expressões de socorro que lhe são dirigidas, recusa-as a fim de permanecer na postura de infelicidade que o torna feliz.

Aquele que se entrega a autocompaixão, nunca se satisfaz com o que tem, com o que é, com os valores de que dispõe. Não raro, encontra-se bem mais privilegiado do que a maioria das pessoas no seu grupo social; no entanto, reclama e convence-se da desdita que imagina, encarcerando-se no sofrimento e exteriorizando mal-estar a volta com que contamina as pessoas que o cercam.

Os grandes vitoriosos do mundo lutaram com tenacidade para romper os problemas, as enfermidades, os desafios. Não nasceram fortes; tornaram-se vigorosos no fragor das batalhas travadas. Não se detiveram na lamentação, porque investiram na ação o tempo disponível.

Beethoven continuou compondo, e com mais beleza, após a sua surdez. Chopin, tuberculoso, deu seguimento às músicas ricas de ternura, entre crises de hemoptises. Mozart, na miséria, traduziu para os ouvidos humanos as belas melodias que lhe vibravam na alma…

Epícteto, escravo e doente, filosofava estóico. Deostenes, gago, recorreu a seixos na praia, colocando-os sobre a língua, para corrigir a dicção. Steinmetz aleijado, contribuiu para o engrandecimento da química….

A galeria é expressiva e iluminada. Franklin Roosevelt, vitimado pela poliomielite tornou-se Presidente dos EUA e colaborou grandemente para a paz mundial durante a 2ª Guerra. Hellen Keller, cega, surda e muda, comoveu o mundo com a sua coragem, cultura e amor a Deus, ao próximo, à vida e a si própria. A galeria é expressiva e iluminada.

Quando se mantêm a autocompaixão, extermina-se o amor, não se amando, nem tampouco a ninguém. Quem de si se compadece, recusa-se a crescer e não luta, estagiando na amargura com a qual se compraz.

Não sejamos vitimas de nós mesmos nos entregando a autocompaixão Não sejamos vitimas de nós mesmos nos entregando a autocompaixão. Devemos aprofundar meditações em torno de nossas aflições e problemas a fim de superá-las, rechaçando a autocompaixão sem consideração para que a saúde mental, harmonia interior e a vitória seja uma constante em nossas vidas.

Texto: Joanna de Angelis Imagens: Internet Música: Schubert - Serenade Créditos: Texto: Joanna de Angelis Imagens: Internet Música: Schubert - Serenade Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Para receber novas mensagens gratuitamente envie um e-mail em branco para: sintonia_elevada-subscribe@yahoogrupos.com.br