CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 5ª AULA MEDIUNIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
Pontos Principais da Doutrina Espírita
XXI- HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS
XXVI- DAI GRATUITAMENTE...
PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 3ª AULA
ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS DIFICULDADES E DECEPÇÕES ORIUNDAS DA IGNORÂNCIA DAS BASES DOUTRINÁRIAS; NÃO EXISTE RECEITA PARA A FORMAÇÃO DE MÉDIUNS, DEVIDO.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
Programa V Roteiro 21.
Programa V Roteiro 13.
Programa II Roteiro 10.
Critérios de estudo e interpretação do Evangelho
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
DOUTRINA ESPÍRITA RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS - INTRODUÇÃO -
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
Terra - escola dos Espíritos
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
Dai Gratuitamente o que Recebestes Gratuitamente
Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Reino de Deus se não nascer de novo
A EXISTÊNCIA DE DEUS DAMIÃO - Agosto/1999.
A eucaristia Começar.
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
“Há muitas moradas na casa de meu Pai” Capítulo III itens 1 a 7
DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
CICLO III MEDIUNIDADE Rosana De Rosa
As influenciações espirituais
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
PRÁTICA MEDIÚNICA. PRÁTICA MEDIÚNICA ROTEIRO A influencia moral do médium e do meio nas comunicações mediúnicas. O exercício irregular da mediunidade.
Jovens Avivados! Ceen Campo Belo.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
MEDIUNIDADE.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
Este capítulo inicia-se com Jesus estava sentado à mesa em uma determinada casa, quando chegaram muitos PUBLICANOS e PECADORES, e se sentaram para comer.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
O Livro dos Espíritos – parte II
O processo de DESENCARNAÇÃO
O Passe Espírita “Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque.
1. 2 O QUE É MORAL ?
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Centro Espírita Allan kardec
NOÇÕES SOBRE MEDIUNIDADE
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
REVENDO A VISÃO Reunião da Rede de Ministérios Translocais e Apostólicos Cone Sul.
OBSESSAO Entendendo o que é
ROTEIRO Transe Mediúnico Fenomeno Mediúnico de Intuição
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
MÉDIUNS O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES O PAPEL DOS MÉDIUNS O DESABROCHAR DA MEDIUNIDADE.
Estudo Mensal Maio Deem gratuitamente o que gratuitamente receberam. Dom de Curar. Preces Pagas. Vendedores Expulsos do templo. Mediunidade gratuita.
Transcrição da apresentação:

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 5ª AULA MEDIUNIDADE COMUNHÃO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES - 2011

5ª AULA – 1ª PARTE: CONCEITO DE MEDIUNIDADE, TIPOS DE MÉDIUNS CONSEQUÊNCIAS MORAIS "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visão, e os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas naqueles dias, e profetizarão”. - (Atos, cap. 2 - 17 e 18).

O QUE É A MEDIUNIDADE É uma sensibilidade existente nos seres vivos . Uma faculdade orgânica, à semelhança de qualquer outra aptidão como a memória, a inteligência, a razão É uma espécie de “janela” pela qual se recebem influências do plano espiritual É uma “ponte” entre os dois planos da vida.

Therezinha de Oliveira nos diz: “É natural que nos comuniquemos com os espíritos desencarnados e eles conosco, porque também somos espíritos, embora estejamos encarnados. Pelos sentidos físicos e órgãos motores, tomamos contato com o mundo corpóreo e sobre ele agimos. Pelos órgãos e faculdades mentais mantemos contato constante com o mundo espiritual, sobre o qual também atuamos. Todas as pessoas, portanto, recebem a influência dos espíritos. A maioria nem percebe esse intercâmbio oculto, em seu mundo íntimo, na forma de pensamentos, estados de alma, impulsos, pressentimentos etc. Mas há pessoas em quem o intercâmbio é ostensivo. Nelas, os fenômenos são freqüentes e marcantes, acentuados, bem característicos (psicofonia, psicografia, efeitos físicos etc.), ficando evidente uma outra individualidade, a do espírito comunicante. A essas pessoas, Allan Kardec denomina médiuns.

Médium Médium é uma palavra neutra (serve para os 2 gêneros), de origem latina; quer dizer medianeiro, que está no meio, intermediário.”

A MEDIUNIDADE INDEPENDE DAS CONDIÇÕES MORAIS DO INDIVÍDUO. Porém, em relação à finalidade que se aplica à mediunidade, há  dependência das qualidades morais do médium, pois a mediunidade pode ser direcionada tanto para um mal uso como para um bom uso.

A MEDIUNIDADE E SEUS FINS A mediunidade tem várias finalidades para o ser humano : vem demonstrar a existência das coisas invisíveis Permite que os espíritos desencarnados nos enviem mensagens esclarecendo sobre a vida e o Universo criado por Deus Ajuda-nos a curar e aliviar dores físicas e morais

deve ser usada apenas para o bem comum nunca para o mal, no entanto, se o médium não trabalha em sua própria edificação, torna-se presa fácil de maus Espíritos

PORTANTO: Se o médium é de baixa moral, os Espíritos inferiores se agrupam em torno dele e estão sempre prontos a tomar o lugar dos bons Espíritos a que ele apelou. As qualidades que atraem de preferência os Espíritos bons são: a bondade, a benevolência, a simplicidade de coração, o amor ao próximo, o desprendimento das coisas materiais. Os defeitos que os afastam são: o orgulho, o egoísmo, a inveja, o ciúme, o ódio, a cupidez e sensualidade e todas as paixões pelas quais o homem se apega à matéria.”

SEGUNDO EMMANUEL “O primeiro inimigo do médium reside nele mesmo".

TIPOS DE MÉDIUNS 1 - De Efeitos Físicos: os facultativos e os involuntários ou naturais 2 - De Efeitos Intelectuais: produzem comunicações inteligentes,

Médiuns de Efeitos Intelectuais Sensitivos ou Impressionáveis Audientes ou Auditivos Falantes ou de Psicofonia Videntes Sonâmbulos ou Sonambúlicos Curadores Psicógrafos ou Escreventes

5ª AULA – 2ª PARTE: COMO DESENVOLVER A MEDIUNIDADE; CONSEQUÊNCIAS MORAIS Therezinha de Oliveira nos diz: “Do ponto de vista espírita, desenvolver mediunidade não é apenas sentar-se à mesa mediúnica e dar comunicações. É apurar e disciplinar a sensibilidade espiritual, a fim de tê-la nas melhores condições possíveis de manifestação e aprender a empregá-la dentro das melhores técnicas e visando as finalidades mais elevadas.

Doutrinária Técnica Moral Esse desenvolvimento mediúnico abrange providências de natureza tríplice: Doutrinária Técnica Moral

CONSEQUÊNCIAS MORAIS DA PRÁTICA MEDIÚNICA “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, sarai os leprosos, expeli os demônios; daí de graça o que de graça recebestes”. (Mateus, X, 8). “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque devorais as casas das viúvas, com pretextos de longas orações; por isso sofrereis um juízo mais rigoroso”. (Mateus, XXIII, 14).

Jesus disse:"Dai de Graça o que de Graça Recebestes“ Recomendando, dessa forma aos discípulos, que não aceitassem pagamentos pela dispensa dos bens, cuja obtenção nada lhes houvesse custado, isto é, que nada cobrassem dos outros por aquilo que não pagaram