Campo dos Sonhos (um desabafo partilhado) Lourenço Leite (Direitos Reservados, 2002)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Amado filho.
Ligue o som.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ROSAS VERMELHAS Por:
MORAL DA HISTÓRIA.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Sentar-se à janela do AVIÃO
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Estou tentando aprender....
A BONECA.
Rolagem automática dos slides
Filho transição manual.
APREDENDO A ORAR.
A Razão e a Emoção S Gotas de Carinho.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
UM DIA DE CADA VEZ POR SOCORRO CAPIBERIBE.
APRENDIZ DA VIDA!.
Slide automático e sonorizado
Bom dia!!!... Talvez....
O ESPELHO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Eu Aprendi.
Eu só queria um amor Eliana Duarte Paulo Mello.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
As coisas que aprendi....
A visita.
A felicidade Compartilhada
“Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Uma mensagem A D Arte e Formatação Vera Affonso.
Aprendi Clique.
Atravessando águas turbulentas
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
O carro.
algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa
8 clique.
Ride's & Slides Apresenta.
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Da série “Poesia em quadrinhos”:
Naja Slides Apresenta.
REFLEXO DO MEU ESPELHO HOJE AO ME LEVANTAR PROCUREI UM ESPELHO PARA FALAR COM ELE. EM SUA FRENTE FIQUEI A OBSERVÁ-LO TENTANDO ORGANIZAR ALGUMAS PERGUNTAS.
APRENDIZ DA VIDA!.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Campo dos Sonhos (um desabafo partilhado) Lourenço Leite (Direitos Reservados, 2002)

Nem sempre é possível recuperar o que se viveu com Alfredo. Depois que ele voltou para a cidade, tudo passou a ter uma fisionomia enfastiosa e indiferente. Era preciso voltar ao campo, andar nu na relva e fazer amor sem boné... Mas ele só queria pescar na areia...

Mas sempre que se tentava voltar à relva, ele se vestia e olhava como se quisesse voltar a estar nu. Tudo se repetia...

Yoda, ao contrário de Alfredo, nunca queria sair da água nem se importava ficar no pier como se fosse sua poltrona. Mas tudo era daquele momento...

Kyle, no entanto, surfava todas as tardes, mas logo lembrava de sua terra insensata. E, de súbito, vinha a idéia de um hamburguer em plena tarde de acarajé... E tudo voltava a ser como antes.

Victor, por sua vez, estava sempre à espera de voltar à cama. Todavia, sua estréia no anonimato da alcova só lhe deixava mais romântico. Era tudo passageiro. Já não se podia mais falar em caso a dois por um... Victor, por sua vez, estava sempre à espera de voltar à cama. Todavia, sua estréia no anonimato da alcova só lhe deixava mais romântico. Era tudo passageiro. Já não se podia mais falar em caso a dois por um...

André, contudo, estava sempre deitado no assoalho da casa de praia. Ele costumava ficar olhando para a janela depois do filme que vira na tv. Mas seu olhar só se tornava penetrante quando ele queria fazer amor. Nunca era como antes... André, contudo, estava sempre deitado no assoalho da casa de praia. Ele costumava ficar olhando para a janela depois do filme que vira na tv. Mas seu olhar só se tornava penetrante quando ele queria fazer amor. Nunca era como antes...

A gente já tinha falado a respeito de todas as possibilidades de retorno. Mas ele não conseguia entender que era preciso recomeçar de maneira renovada. O fato de haver nos dado o perdão para tantas mágoas, não era suficiente. Ninguém pode ter tudo ao mesmo tempo. Era preciso que ele fizesse, ao menos, uma escolha.

Tudo em volta de nós adquiria uma cumplicidade sem precedentes. Nenhum de nós sabia dizer a primeira e única palavra que libertasse a ambos dessa infindável insegurança...

Confesso que vivi, mas não poderia me deixar re-seduzir pelas coisas que vivemos. Era preciso algo fora do tempo vivido que viesse tomar assento em nosso meio. Não era necessário dizer mais nada. Era simplesmente imperioso deixar, talvez, tudo como estava... Confesso que vivi, mas não poderia me deixar re-seduzir pelas coisas que vivemos. Era preciso algo fora do tempo vivido que viesse tomar assento em nosso meio. Não era necessário dizer mais nada. Era simplesmente imperioso deixar, talvez, tudo como estava...

... Talvez, quem sabe, um de nós tivesse a verdadeira coragem dos amantes intrépidos. O tempo precisa, às vezes, discorrer...

Não sabia exatamente se era preciso ressuscitar um amor perdido ou nos ressuscitar a ambos para uma vida diferente da que vivemos... Não sabia exatamente se era preciso ressuscitar um amor perdido ou nos ressuscitar a ambos para uma vida diferente da que vivemos...

Em resposta ao tempo, um de nós viveria um tempo glacial. Quisera que não fosse eu. Já havia atravessado o estreito de Béring.

Um de nós ficaria para sempre sem o outro. Até aquele momento, ainda era precipitado definir a próxima dor e quem iria partir primeiro. Um de nós ficaria para sempre sem o outro. Até aquele momento, ainda era precipitado definir a próxima dor e quem iria partir primeiro.

Havia um pressentimento no ar. As insônias haviam se re- instalado em nossas noites. Mas o sol das praias tropicais resistia em não querer partir. O prazer do verão estava querendo se colocar no varal. Havia um pressentimento no ar. As insônias haviam se re- instalado em nossas noites. Mas o sol das praias tropicais resistia em não querer partir. O prazer do verão estava querendo se colocar no varal.

Cada um de nós precisava re-olhar o mar da teia das ilusões. Numa dessas brumas, quem sabe, um de nós sairia vitorioso. Mas, qual seria a vantagem disso?

Restava-nos re- mergulhar no mar das desilusões e ser rebatizado pela força da renovação. O sal, oriundo do mar, certamente ficaria preso à nossa pele dando a impressão que o orgulho seria para sempre. Mas, no próximo instante, o banho doce retiraria tudo... Restava-nos re- mergulhar no mar das desilusões e ser rebatizado pela força da renovação. O sal, oriundo do mar, certamente ficaria preso à nossa pele dando a impressão que o orgulho seria para sempre. Mas, no próximo instante, o banho doce retiraria tudo...

Se o sortilégio da angústia fizera de nós seres aparentemente insólitos.,o presságio da paixão tornara- nos inseparáveis.

Receio que apenas meu futuro companheiro seja minha solidão da espera.

Numa dessas saídas, com certeza, alguém estará ao meu lado olhando o mesmo desejo.

E, com isso, seremos invertidos de olhar. Mesmo à uma família causará admiração. E, com isso, seremos invertidos de olhar. Mesmo à uma família causará admiração.