A TRANQÜILIDADE DAS OVELHAS – Rubem Alves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SENHOR É O MEU PASTOR – Salmo 23
Advertisements

PEDRO E O LOBO.
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
O Senhor é o meu pastor; Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
A Boneca e a Rosa.
ESTOU PRONTO AGORA !.
Salmo 23 Bíblia Viva O Senhor é o meu Pastor
Uma oração para você Devolva-me após ler, tá?
Restitui.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff
Só piadas.
Curativos para um Coração partido
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Salmo 139 Gasparina Pereira Xavier.
Paintings by Willem Haenraets
O Senhor é meu Pastor. Nada me faltará..
Rosane Martins do Amaral Pires * 10/09/ † 13/03/2010
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte.
PORTARIA PORTARIA QUINDIM NA PORTARIA.
ACONCHEGO! Ligue o som.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
O Senhor é o meu Pastor, . Nada me faltará..
O Senhor é o meu pastor; Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
O Senhor é o meu Pastor, Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
Um Coração liberto Lucas 15:
Eu confio Marcella Fernanda
"O Senhor é meu pastor".
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
IGREJA, REBANHO DE DEUS Texto bíblico: João
Estudos Bíblicos - Salmo 23
  EU AMO VOCÊ... Desconheço autoria ZzCouto.
Tem uma historinha que conta que dois índios pegaram uma carona com um viajante em uma estrada... Quando chegou no ponto onde os índios deveriam ficar.
O Senhor é o meu Pastor, Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
Essa é a Mel. Faz sete anos que eu a ganhei. Mestiço de Labrador, doce, companheira. Onde quer que eu fosse, lá estava ela ao meu lado.
Restitui Davi Sacer.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
LEIA ANTES EZEQUIEL 18 E 33 envie este texto aos teus amigos.
Uma forma diferente de olhar para o Salmo 23
Saudade, Tempo e Destino
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
o cuidado das minhas ovelhas"
O Melhor Ginecologista
A noite e Poesia de; JOÃO CLEMENTE.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
CAIM E ABEL Gênesis 4 ( Antigo Testamento ).
Salmo 28 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Oração e súplica.
 Hoje eu estava aqui no meu canto, pensando na vida, quando resolvi conversar com aquele amigo que está sempre ao nosso lado o Anjo da Guarda: - Meu querido.
Bílblia na Linguagem de Hoje Medite em cada palavra deste salmo
SALMO 23 Rolagem automática Ligue o som.
Caminhada.
De um jeito Diferente Salmo 23.
Salmo 23 Reze toda a noite e quando achar que é necessário.
O Senhor é meu pastor, nada me faltará..
HAMILTON SLIDE A Parte mais importante....
QUER DEITADO, OU QUER ANDANDO, SABES TODOS OS MEUS PASSOS.
Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Debaixo de tanto calor, o pássaro arranjou um ramo verde e fresco, e pôs-se a falar.
SALMO 23.
A árvore que floresce no Inverno Rubem Alves.
Formatação: Nassifslides 13/11/2013 Senhor, Eu sei que tu me sondas Sei também que me conheces Se me assento ou me levanto Tu conheces meus pensamentos.
“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” João
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

A TRANQÜILIDADE DAS OVELHAS – Rubem Alves

A noite estava escura, céu sem estrelas. De vez em quando ouvia-se o uivo de um lobo bem longe, misturado com o barulho do vento.

As crianças reunidas na tenda do Mestre Benjamin estavam com medo. Mestre Benjamim sentiu o medo nos seus olhos. Foi então que uma delas perguntou: - Mestre Benjamim, há um jeito de não ter medo? Medo é tão ruim!

Mestre Benjamim respondeu: Há sim... E ficou quieto. Veio então a outra pergunta: -E qual é esse jeito? -É muito fácil. É só pensar como as ovelhas pensam... -Mas como é que vou saber o que as ovelhas estão pensando?

Mestre Benjamim respondeu: -Quando durante a noite, as ovelhas estão deitadas na pastagem, os lobos estão à espreita. E eles uivam. As ovelhas têm medo.

Mas aí, misturado ao uivo dos lobos, elas ouvem a música mansa de uma flauta. É o pastor que cuida delas e não dorme nunca. Ouvindo a música da flauta elas pensam:

Há um pastor que me protege. Ele me leva aos lugares de grama verde E sabe onde estão as fontes de águas límpidas. Uma brisa fresca refresca a minha alma.

Durante o dia ele me pega no colo e me conduz por trilhas amenas. Mesmo quando tenho de passar pelo vale escuro da morte eu não tenho medo. A sua mão e o seu cajado me tranqüilizam.

Enquanto os lobos uivam, ele me dá o que comer. Passa óleo perfumado na minha cabeça para curar minhas feridas. E me dá água fresca para sarar o meu cansaço.

Com ele não terei medo, eternamente... (Salmo 23, paráfrase)

Mestre Benjamim parou de falar. Os olhos de todas as crianças estavam nele. Foi então que uma delas levantou a mão e perguntou: -E os lobos? Eles vão embora? Eles morrem?

-Os lobos continuam a uivar. E continuam a ser perigosos -Os lobos continuam a uivar. E continuam a ser perigosos. O pastor não consegue espantar todos eles. E por vezes eles atacam e matam.

Mas as ovelhas, ouvindo a música da flauta do pastor dormem sem medo, não porque não haja mais perigo, mas a despeito do perigo. Não há jeito de acabar com o perigo. Mas há um jeito de acabar com o medo.

Coragem é isso: dormir sem medo a despeito do perigo... As crianças voltaram para suas tendas e dormiram sem medo, pensando nos pensamentos das ovelhas.

De vez em quando, lá fora, ouvia-se o uivo de um lobo faminto. Desde então, tornou-se costume contar ovelhinhas para dormir.

Do livro de Rubem Alves: “Perguntaram-me se acredito em Deus”. Editora Planeta, 2007 FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan mimabadan@hotmail.com MÚSICA: Dance of the forest Interpretação: Zamphir IMAGENS: Diversos Internet (Repasse com os devidos créditos)