(Das Homilias em louvor da Virgem Mãe, Hom. 4,8-9: Opera omnia, Edit. Cisterc. 4, [1966], 53-54)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
O Verdadeiro Sentido do Natal
A Boa notícia de Deus aos homens
Jeová é o teu cavaleiro Sobre tua vida, meu irmão, não vale encantamento Sobre tua vida, meu irmão, está a benção do Senhor A força do teus opressores,
A INFÂNCIA DE JESUS.
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
DO PROFUNDO ABISMO CLAMO A TI, SENHOR
A minha herança, Senhor, é cumprir a Tua Vontade
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
1 Samuel 1,9-20 Naqueles dias, Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira à porta do templo.
Oração Eucarística III
Gênesis 22,1-19 Naqueles dias, Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui.
Uma Morada para o Senhor
Mãe do Salvador.
Estava determinado que a Virgem Mãe de Deus iria nascer de Ana. Por isso, a natureza não ousou antecipar o germe da graça, mas permaneceu sem dar o.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
Ainda não visitastes este site?
EIS AÍ A TUA MÃE.
O Anjo e Maria.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLVIII EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
Defesa da maternidade divina da Virgem Maria
BEM-VINDO Letra e música: G.Ker e João Alexandre
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Deus Acontece … “Quando um profundo silêncio envolvia todas as coisas (…) a vossa palavra omnipotente desceu dos céus e do trono real…” Sab. 18, 14-15a.
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
5º IV Domingo do Advento.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Ave Maria Comentada.
Destacaremos no início desta série duas questões que vejo como problemáticas:
Força em meio a angustia
Certamente, naquelas tribulações que nos podem causar aproveito ou dano não sabemos como devemos orar; pois como estas tribulações acabam.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Salmos 86.
Ó, vinde enfim, eterno Deus! Descei, descei dos altos céus.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Parabéns Igreja Filadélfia.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. 2 Lava-me de toda.
Maria e Abraão.
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
(Lc 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Carta do Apóstolo Paulo
PAI CELESTE, DEUS BENDITO, MANIFESTA TEU AMOR
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
1.
para ser cantado pelo cantor principal do templo.
NA FLOR VEJO MANIFESTAR O PODER DA CRIAÇÃO
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
TARDE.
SAUDADES QUE NÃO PASSA.
Ouviste, ó Virgem, que vais conceber e dar à luz um filho, não por obra de homem – tu ouviste – mas do Espírito Santo. O Anjo espera tua resposta: já.
Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )
QUEM É ESSA SENHORA QUE ME FALA COM TERNURA, QUE ME ACOLHE SEMPRE COM BONDADE, EM TUDO SE FAZ ENTREGA. QUEM É ESSA SENHORA DE MÃOS ESTENDIDAS QUE ME ESPERA.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
Louvor da Virgem Mãe, de São Bernardo, abade
Transcrição da apresentação:

(Das Homilias em louvor da Virgem Mãe, Hom. 4,8-9: Opera omnia, Edit. Cisterc. 4, [1966], 53-54)

Ouviste, ó Virgem, que vais conceber e dar à luz um filho, não por obra de homem – tu ouviste – mas do Espírito Santo. O Anjo espera tua resposta: já é tempo de voltar para Deus que o enviou.

Também nós, Senhora, miseravelmente esmagados por uma sentença de condenação, esperamos tua palavra de misericórdia. Eis que te é oferecido o preço de nossa salvação; se consentes, seremos livres.

Todos fomos criados pelo Verbo eterno, mas caímos na morte; com uma breve resposta tua seremos recriados e novamente chamados à vida.

Ó Virgem cheia de bondade, o pobre Adão, expulso do paraíso com a sua mísera descendência, implora a tua resposta; Abraão a implora, Davi a implora. Os outros patriarcas, teus antepassados, que também habitam a região da sombra da morte, suplicam esta resposta.

O mundo inteiro a espera, prostrado a teus pés. E não é sem razão, pois de tua palavra depende o alívio dos infelizes, a redenção dos cativos, a liberdade dos condenados, enfim, a salvação de todos os filhos de Adão, de toda a tua raça. Apressa-te, ó Virgem, em dar a tua resposta; responde sem demora ao Anjo, ou melhor, responde ao Senhor por meio do Anjo.

Pronuncia uma palavra e recebe a Palavra; profere a tua palavra e concebe a Palavra de Deus; dize uma palavra passageira e abraça a Palavra eterna. Por que demoras? Por que hesitas? Crê, consente, recebe. Que tua humildade se encha de coragem, tua modéstia de confiança. De modo algum convém que tua simplicidade virginal esqueça a prudência.

Neste encontro único, porém, Virgem prudente, não temas a presunção. Pois, se tua modéstia no silêncio foi agradável a Deus, mais necessário é agora mostrar tua piedade pela palavra. Abre, ó Virgem santa, teu coração à fé, teus lábios ao consentimento, teu seio ao Criador.

Eis que o Desejado de todas as nações bate à tua porta. Ah! Se tardas e ele passa, começarás novamente a procurar com lágrimas aquele que teu coração ama! Levanta-te, corre, abre. Levanta-te pela fé, corre pela entrega a Deus, abre pelo consentimento. Eis aqui, diz a Virgem, a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38).

28/11/2010