Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estrutura do Projeto de Pesquisa União de Ensino Superior de Campina Grande – UNESC Departamento de Administração.
Advertisements

UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NOME DO ALUNO TÍTULO: SUBTÍTULO Lauro de Freitas 2009.
1. Elementos Pré-Textuais 2. Elementos Textuais 3. Elementos Pós-Textuais TRABALHOS ACADÊMICOS.
Apresentação de relatórios técnico científicos
Metodologia da pesquisa Profª Liane Carly Hermes Zanella
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO
ELABORAÇÃO ARTIGOS CIENTÍFICOS.
Elaboração de Projeto de Pesquisa: a construção da metodologia
Autor(a), Autor(a) e Autor(a) Orientador(a) Instituição e contato
Orientações para apresentação da monografia
METODOLOGIA DE PESQUISA
TÍTULO DO TRABALHO Logotipo do evento Subtítulo: (se houver)
Orientador do Trabalho
CURSO ________________
Orientações para apresentação da monografia
Fase exploratória TEMA – OBJETO DE ESTUDO
FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA CAPA, FOLHA DE ROSTO E SUMÁRIO
Nome do aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
NBR 14724/2011 Módulo 4: Estrutura do trabalho acadêmico.
TÍTULO DO TRABALHO Resultados Introdução Objetivos Conclusão
TÍTULO INTRODUÇÃO REFERENCIAL TEÓRICO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
TÍTULO DO TRABALHO Resultados Introdução Objetivos Conclusão
MÉTODOS DE PESQUISA EM PSICOLOGIA I
TÍTULO DO TRABALHO Nome do autor principal¹, Nome do(s) coautor(es)²,
Autor(a), Autor(a) e Autor(a) Orientador(a) Instituição e contato
PROFESSOR ORIENTADOR: xxxxx
ORIENTAÇÃO TCC – FASB / 2010.
METODOLOGIA DE PESQUISA
Tema Título Mestrando: Orientador: Co-orientador:.
Check list – revisão por pares
CONSCIÊNCIA VERDE: ESTUDO TEÓRICO-EMPÍRICO […]
TÍTULO COMEÇANDO BEM UMA APRESENTAÇÃO
Nome do AUTOR1, Nome do CO-AUTOR A2 , Nome do CO-AUTOR B2
Relatórios de Auditoria
Projeto de Monografia Ana Thereza Meirelles
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
Relatório de resultados do processo quantitativo
EstudanteA1, EstudanteB1 Professor2 (exemplo).
Inserir o Título Aluno: Nome Completo
Título do Trabalho Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso
TÍTULO Subtítulo por: Autor(es) Orientador: Nome(s)
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
TÍTULO EM NEGRITO E CAIXA ALTA – CENTRALIZADO
TÍTULO DO TRABALHO (Tam. 60) NOME/ORIENTADOR(A)/INSTITUIÇÃO (Tam
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO CONCLUSÃO METODOLOGIA REFERÊNCIAS
Apresentação.
Autores: FECAP - São Paulo – SP Data XXXX
Modelo para Dissertações e Teses
Nome dos autores Instituição/ Programa que faz parte
Orientador do Trabalho
[TÍTULO DO ARTIGO: subtítulo se houver]
II SEMINÁRIO INTEGRADO DO PROEJA EM PERNAMBUCO TÍTULO DO TRABALHO
TÍTULO ILUSTRAÇÕES, GRÁFICOS, FOTOGRAFIAS, ETC. 1. INTRODUÇÃO
Título do trabalho XIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIARA
XXVII Seminário de Iniciação Científica da Ufac
Maria Bernardete M. Alves e Marili I. LopesUFSC/2006 Procedimentos para apresentação e normalização de trabalhos acadêmicos Maria Bernardete Martins Alves.
TÍTULO DO TRABALHO (Tam. 60) NOME/ORIENTADOR(A)/INSTITUIÇÃO (Tam
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
XII Jornada Científica de Jornalismo
Título Marcos Alexandre Barros1, Isa Rocha2 (exemplo). Introdução
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
TÍTULO: NO MÁXIMO 20 PALAVRAS
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Título do trabalho AUTOR (ES) E ORIENTADOR (ES) CURSO E INSTITUIÇÃO
Trabalho de Conclusão de Curso Apresentação – TCC IV
IV SEMINÁRIO DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ESTRUTURA DO PROJETO INTRODUÇÃO; FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA; METODOLOGIA;
Orientador do Trabalho
Transcrição da apresentação:

Uso da Informação em Ambientes Educacionais Pensamento Científico na Gestão Educacional 2º Seminário de Monografia 28/10/2008 4h/a Cléa Mara Reis Félix Márcia Helena Carvilhe

OBJETIVO Dar continuidade ao processo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso de especialização em: “ O Uso da Informação em Ambientes Educacionais ”.

1 - Validação do alinhamento do TCC quanto a: tema, problema, objetivos, fundamentação teórica e método. 2 - Validação do conteúdo da fundamentação teórica (tópicos que contemplem as variáveis ou categorias analíticas do problema de pesquisa) Ex: O programa Geologia na Escola - o caminho das rochas - e a sua contribuição para o ensino de geociências: Uma avaliação sob o olhar do professor. 3 - Validação dos procedimentos metodológicos PRODUTOS

ESTRUTURA DA MONOGRAFIA Capa Folha de Rosto Dedicatória (opcional) Agradecimentos (opcional) Sumário Lista de Tabelas Lista de Quadros Resumo 1 INTRODUÇÃO Problematização (cenário, leitura exploratória, problema) Objetivos Hipóteses (resultados esperados) Justificativa Apresentação da estrutura lógica dos capítulos 2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Desmembrada em tópicos que contemplem as variáveis ou categorias analíticas do problema de pesquisa) 3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 3.1 DELIMITAÇÃO DA PESQUISA/ESTUDO (temporal, espacial, personagens) 3.2 DELINEAMENTO DA PESQUISA (Estudo de caso, pesquisa ação, pesquisa de opinião) População e Amostragem Instrumentos de coleta de dado (primários, secundários) Tratamento dos dados 4APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS Abertura de tópicos de acordo com os objetivos do trabalho. 5 CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÕES ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS 6 REFERÊNCIAS 7 ANEXOS

CRONOGRAMA Semana de 17 a 21 de novembro: uma orientação individual a ser agendada com as orientadoras: Profª Márcia: Profª Mara: 03 de dezembro de 2008: Entrega da primeira versão da monografia por meio impresso e envio da mesma versão por meio eletrônico. 19 dezembro de 2008: Devolução, às estudantes, da primeira versão da monografia, com comentários e sugestões, por meio eletrônico. Fevereiro e Março de 2009: Duas orientações individuais à serem agendadas com as orientadoras Abril de 2009: Entrega da versão final da monografia na FAE. Além disso, poderão ser feitos contatos com as orientadores, por meio eletrônico, quando necessário.