Trabalho de física ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando para o enem de forma invertida
Advertisements

Estudando para o Enem de forma invertida
E.E.E.F.M. “Filomena quitiba” Estudando para o enem de forma invertida Cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
Estudando para o Enem de forma Invertida
I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
E.e.e.F.M. “Filomena QuitibA” Estudando para o enem de forma invertida cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
Teorema de Stevin – Vasos comunicantes
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin / Seminário Temático Fluidos Piúma-ES, Abril de 2018 Tubo de Venturi Turma 2°M03: Bruna Medeiros, Carlos Emanuel,
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Competências e habilidades
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin / Seminário Temático Fluidos
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Pressão, pressão atmosférica e densidade
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba Piúma/ES, 2º trimestre de 2019
PODCAST: ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Teorema de Pascal – Prensa hidráulica
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Equação de Bernoulli, Tubo de Venturi e Equação da continuidade
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina pedagógica de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Movimento uniforme e aceleração tangencial
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Transcrição da apresentação:

Trabalho de física ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA Piúma-ES, Maio de 2018 ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA Alunos: Raniele, Gabriel e José Audio: Jonas, José e Nelson Prof. Lucas Antonio Xavier (cachorrão) lucas.perobas@gmail.com   E.E.E.M.: Professora Filomena Quitiba Questão 66 do Enem 2012 Domínio Conceitual Domínio Metodológico Asserções de valor: O trabalho desenvolvido trouxe  benefícios, pois ajudou a aprendizagem a conceitos da física. O uso do diagrama V auxilia de uma maneira extremamente favorável na preparação para os vestibulares. É importante que as escolas adotem esse método. Filosofia: Estudando para o Enem de forma invertida   Teoria: Velocidade média Asserções de conhecimento:  Percebemos a importância dos conceitos da física, envolvidos na questão do Enem. Importância da revisão para o Enem através das questões anteriores. 3. O diagrama V ajuda muito a organizar o podcast. Princípios: V=Velocidade(km/h) T=Tempo(h) S=Deslocamento(km/h) Conceitos: Velocidade, tempo, deslocamento e velocidade média O que você espera como resultado desse experimento?: Conseguir estudar para de uma forma prática e divertida Resultados: Espera com este trabalho um conhecimento ou mesmo rever a física para o vestibular.  Evento:  Podcast: Estudando para o Enem de forma Invertida Série: 2° ano | Turma: M02 | Turno: Matutino Cinemática: Velocidade média ENEM: 2012| Questão: 66