O Poder da Fé.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"Levantai a Cabeça" Estamos no Penúltimo Domingo do Ano Litúrgico. As Leituras são um prelúdio desse encerramento,
Advertisements

Braços erguidos.
Senhor da Vida.
Algo mais.
A Missão.
Senhor, que eu veja.
Dá-me dessa água.
Vimos a Estrela.
Tome a sua Cruz.
Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé !.
Uma Morada para o Senhor
Caminho Verdade Vida.
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Quem é essa Mulher?.
A VIDA venceu a morte.
Batismo de Jesus.
Jesus Peregrino.
Temos fé?.
Eu quero ver.
Igreja-Mãe.
Tu és Pedro Festa de São Pedro e São Paulo Ligue o som...
A Vitória da Vida.
No Deserto.
O Chamado.
Deus e César.
O Tabor.
Juiz ou Salvador?.
A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Comunidade.
A Comunidade.
O Profeta.
"Vai evangelizar" A Missão.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Pescadores de homens.
Maria e José.
Jesus e seus Seguidores.
Seguimento de Jesus Ligue o som.
O Chamado.
Fé Vigilante.
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
A Voz de Deus.
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)
Fala com Autoridade.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
O Profeta.
Sim, Pai.
A Lei.
"Dá-me de beber".
"Levantai a Cabeça" Estamos no Penúltimo Domingo do Ano Litúrgico. As Leituras são um prelúdio desse encerramento,
A Semente.
O Semeador.
Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé !.
Senhor da Vida.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Levanta e come.
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
A Tempestade.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Celebrando hoje a festa de Pedro e Paulo, exaltamos seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e seu ardoroso testemunho no projeto libertador de Deus.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Testemunhas.
O Chamado.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Aqui nos reunimos porque temos FÉ, e desejamos alimentá-la e fortalecê-la. O que é mesmo a fé? Como se expressa? - Quantas vezes na nossa vida passamos.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

O Poder da Fé

A Liturgia de hoje nos convida a refletir sobre O PODER DA FÉ. O que é mesmo a fé? Como se expressa? - Quantas vezes em nossas vidas passamos por momentos de desânimo, impaciência, descrença. - Questionamos tudo e todos, até mesmo a nossa fé. - Chegamos a ponto de nos perguntar: vale a pena crer?

Na 1ª Leitura, "Até quando, Senhor?" "O justo viverá por sua fé". - No início do Mês das Missões, poderíamos até perguntar: Vale a pena pregar o Evangelho? Acreditar na Missão? "Gastar" uma vida para anunciar o Evangelho? Ouçamos a Palavra de Deus: Na 1ª Leitura, o Profeta HABACUC conta a sua experiência de fé. Diante da extrema violência e corrupção, que vê, ele se queixa impaciente: "Até quando, Senhor?" E o Senhor o exorta a não desanimar. Ele intervirá no momento oportuno: "O justo viverá por sua fé". (Hab 1,2-3.2,2-4)

* Quantas vezes também nós não conseguimos entender porque Deus permite que aconteçam tantas coisas absurdas... Nessas horas, como Habacuc, reclamamos: Por que? Até quando? A fé é o único caminho para compreender o Mistério da História e superar as dificuldades e contradições. Devemos confiar em Deus, mesmo quando ele "parece" ausente da história. Um dia veremos a intervenção salvadora e libertadora de Deus.

"Reaviva o DOM DE DEUS, que recebeste". Na 2ª Leitura: SÃO PAULO convida Timóteo, cansado e preocupado pelas adversidades (Paulo preso, Apóstolos morrendo): "Reaviva o DOM DE DEUS, que recebeste". (2Tm 1,6-8.13-14) * O texto nos convida a reavivar também a chama da nossa fé, anunciando-a de todas as formas, em todos os lugares e culturas. - É isso que acontece conosco?

Então, preocupados, pedem ao Senhor: "Senhor, aumentai a nossa fé". No Evangelho, encontramos JESUS e os apóstolos, a caminho de Jerusalém. Diante da caminhada difícil proposta por Cristo a seus seguidores, os Apóstolos estão vacilando, sentem-se tentados a voltar atrás, como já tinham feito muitos discípulos. Então, preocupados, pedem ao Senhor: "Senhor, aumentai a nossa fé". Jesus responde - "Se tivésseis FÉ como um GRÃO DE MOSTARDA, poderíeis dizer a essa amoreira, arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria". (Lc 17,5-10)

às crises da Comunidade. A FÉ é o Remédio às crises da Comunidade. Se a fé for autêntica, mesmo pequena, poderá superar os maiores obstáculos. O QUE É A FÉ? - Um DOM GRATUITO DE DEUS... - Mas que exige de nossa parte UMA RESPOSTA VIVA E ATUANTE: "A fé sem obras é morta". (Tg 2,17) Fé e Vida devem andar sempre juntas.

- Não é apenas uma A fé, mesmo que pequena, cresce e se torna forte pelo cultivo da oração, da participação ativa na comunidade, pela prática da caridade, da justiça, pela vivência fraterna e solidária. - Não é apenas uma ADESÃO INTELECTUAL a umas verdades aprendidas na catequese, a uns ritos de religiosidade popular. Não é um recurso para conseguir determinadas coisas...

- É, antes, uma - É uma ENTREGA TOTAL ADESÃO DE VIDA ao Projeto de Deus. Um encontro pessoal com Deus, em Jesus Cristo. É aceitar realizar o plano de Deus em nós, fazer a vontade de Deus... É olhar o mundo, os acontecimentos, as pessoas com o olhar de Deus. - É uma ENTREGA TOTAL E GRATUITA sem esperar direitos e privilégios. Nosso serviço e nossa fidelidade ao Senhor são de filhos e não de assalariados.

DUAS TENTAÇÕES: O Desânimo: 2. Considerar-nos "Necessários" Sentimo-nos pequenos, incapazes, inúteis... Muitas vezes pensamos até em largar tudo... 2. Considerar-nos "Necessários" ou "Merecedores"... Muitas vezes, imaginamos Deus como um “ Contador” que contabiliza cuidadosamente num livro nossos créditos e débitos, a fim de pagar religiosamente, de acordo com os nossos merecimentos.

Para apagar essa imagem de Deus e eliminar a "Religião dos merecimentos" Jesus contou uma PARÁBOLA: O Servo que volta da roça: "Quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: somos servos inúteis, fizemos o que devíamos fazer". Por isso, no mundo descrente em que vivemos, não fiquemos desanimados ou preocupados, mas sim com a firme ESPERANÇA que "O JUSTO VENCERÁ PELA SUA FÉ".

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS E se ela é ainda pequena, menor do que o grão de mostarda, façamos nosso o pedido dos Apóstolos: "Senhor, aumentai a nossa fé ..." Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 07.10.2007

“Que o Dia Mundial das Missões seja ocasião para recordar na ORAÇÃO as pessoas que continuam a arriscar-se no vasto campo missionário. Peçamos a Deus que o exemplo deles suscite em todos os lugares novas vocações e uma renovada consciência missionária no Povo cristão”. Bento XVI

O Evangelho dominical animado em slides. Um bom domingo!!! O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa Visite nosso site neste endereço: http://www.buscandonovasaguas.com http://www.buscandonovasaguas.com