Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando para o ENEM de forma invertida Notação Cientifica
Advertisements

I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Competências e habilidades
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Trabalho de física ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Pressão, pressão atmosférica e densidade
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba Piúma/ES, 2º trimestre de 2019
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Competências Cognitivas:
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Teorema de Pascal – Prensa hidráulica
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina pedagógica de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Movimento uniforme e aceleração tangencial
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin Piúma-ES, abril de 2018 ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA Assunto: POTÊNCIA DE BASE 10 (DEZ) Aluno: Ester Dutra, Loiany Leal e Rebeca Dutra Série: 3° ano | Turma: M02 | Turno: matutino Professor: Lucas A. Xavier EEEFM Profª Filomena Quitiba - lucas.perobas@gmail.com   Domínio Conceitual Domínio Metodológico Questão básica Asserções de valor (Conclusão): A atividade que realizamos trouxe benefícios, pois ajuda na aprendizagem da física.. Ficou mais fácil de entender todo o processo de uma boa preparação. O diagrama V ajuda e auxilia no estudo para o ENEM. Filosofia: Estudando para o ENEM de forma Invertida Teoria: Potência de base 10 (dez)   Princípios: As potências de base 10 são muito usadas na Matemática e em outras áreas de estudo, como a Física. As potências de base 10 são formadas pelo algarismo 1 seguido de zeros da quantidade do número do expoente. Se quisermos representar a potência de 1025, teremos o número 1 seguido de vinte e cinco zeros. Portanto, a potência 10n é formada pelo algarismo 1 seguido de n-vezes o algarismo 0. Note que sempre que multiplicamos qualquer número inteiro por 10, acrescentamos um zero à direita deste número e obtemos o resultado, não interessa por quais e por quantos algarismos é formado este número. Asserções de conhecimento: Percebemos a importância dos conceitos da física, envolvidos na questão do Enem através desta questão. Durante a resolução da questão percebemos a importância desse conteúdo devido a facilidade e praticidade que ele proporciona. Interpretações: Foi consenso que os desafios são grandes na preparação para o Enem, pois requer dedicação e resiliência. Questão 172 45931 ENEM 2º dia 2012 A Agência Espacial Norte Americana (NASA) informou que o asteroide YU 55 cruzou o espaço entre a Terra e a Lua no mês de novembro de 2011. A ilustração a seguir sugere que o asteroide percorreu sua trajetória no mesmo plano que contém a órbita descrita pela Lua em torno da Terra. Na figura, está indicada a proximidade do asteroide em relação à Terra, ou seja, a menor distância que ele passou da superfície terrestre. Com base nessas informações, a menor distância que o asteroide YU 55 passou da superfície da Terra é igual a: Conceitos: Análise da questão, multiplicação, divisão e potenciação. Exemplo visual: Reposta: 3,25x 10^4