Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Advertisements

Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida questão Enem 1998 ( 60) COMPETÊNCIA : I e Habilidade : H16 Escola : FILOMENA QUITIBA NOME : ADRIAN RIBEIRO.
Estudando para o ENEM de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
2º Estudando para Enem de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Competências e habilidades
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Trabalho de física ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba Piúma/ES, 2º trimestre de 2019
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Movimento uniforme e aceleração tangencial
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin Piúma-ES, abril de 2018 ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA Assunto: Movimento Retilíneo Uniforme Aluna: Débora Lima Da Silva Série: 2° ano | Turma: M01 | Turno: matutino Professor: Lucas A. Xavier EEEFM Profª Filomena Quitiba - lucas.perobas@gmail.com   Domínio Conceitual Domínio Metodológico Questão básica Qual é a opção que apresenta a melhor associação entre meio ou forma de locomoção e unidade de tempo, quando são percorridos10km? Asserções de valor (Conclusão): A atividade que realizamos trouxe benefícios, pois ajuda na aprendizagem da física. Queremos que nosso trabalho seja divulgado na escola. Ficou mais fácil de entender todo o processo de uma boa preparação. O diagrama V ajuda e auxilia no estudo para o ENEM. Filosofia: Estudando para o ENEM de forma Invertida Teoria: Física (Cinemática)   Princípios: Movimento Retilíneo Uniforme (MRU): Movimento de um móvel em relação a um referencial, movimento este ao longo de uma reta de forma uniforme, ou seja, com velocidade constante. Asserções de conhecimento: Percebemos a importância dos conceitos da física, envolvidos na questão do Enem através desta questão. Durante o tempo de reação a velocidade escalar é constante. Interpretações: Foi consenso que os desafios são grandes na preparação para o Enem, pois requer dedicação e resiliência. Transformações: Resposta: Letra C Conceitos: Velocidade média, tempo, distância, competência e habilidade. Competências e habilidades l-Dominar a norma culta da Língua Portuguesa e fazer o uso das linguagens matemática, artística e científica. Relacionar informações apresentadas em diferentes formas e linguagem representação usadas nas ciências , como texto discursivo, gráficos ,tabelas, relações matemáticas ou linguagem simbólica. Registros / Dados: Livros, internet e etc... Evento: ENEM: 2008| Questão: 36| Cinemática: velocidade média O gráfico ao lado modela a distancia percorrida, em km , por uma pessoa em certo período de tempo. A escala de tempo a ser adotada para o eixo das abscissas depende da maneira como essa pessoa se desloca. Qual é a opção que apresenta a melhor associação entre meio ou forma de locomoção e unidade de tempo, quando são percorridos10km? a)Carroça – semana d)Bicicleta – minuto b)Carro – dia e)Avião - segundo c)Caminhada - hora