Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O NOSSO PODER VEM DE DENTRO
Advertisements

Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
APRENDENDO NAS QUEDAS Letícia Thompson.
ACREDITO NA AMIZADE.
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
Criação da Mulher Ligue o som.
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
SER MÃE . Letícia Thompson.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A DEPRESSÃO Letícia Thompson.
A BORBOLETA AZUL Fernando Pessoa.
VOCÊ É MEU PRESENTE DO CÉU
O DOM DO PERDÃO Rayma Lima.
Amar é... Letícia Thompson.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
CASADOS...  .
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
Deus nos deu a vida, a natureza e nos fez semelhantes a ELE. Então somos parte DELE e do Universo. Também nos deu uma missão. Ter fé, amor e caridade.
Jorge Alberto Mendes Ribeiro
Wallace Leal V. Rodrigues
Livre arbítrio.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
DESEJO NESTE NATAL.
A VIVÊNCIA DO OUTRO Letícia Thompson.
A VERDADE Letícia Thompson.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
A VOZ DO SILÊNCIO Letícia Thompson.
O casamento de Isaque e Rebeca
A FAMÍLIA Letícia Thompson.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
DESÂNIMO Letícia Thompson.
MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO.
Você já pensou em si mesma hoje?
ALTERNATIVAS Letícia Thompson.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
Tenho medo pelas pessoas que dizem nada temer. Não pode haver tamanho orgulho e por detrás desses corajosos há uma alma que precisa de ajuda. Tenho.
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que... Devolva aos homens.
UM MAIS UM Letícia Thompson.
DESEJOS DO NOSSO CORAÇÃO Letícia Thompson.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia Que Ele nasce a cada dia, Devemos então aceitar Que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
ETERNIDADE Letícia Thompson.
NATAL Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Cristo é um e sempre! Se aceitamos a idéia que Ele nasce a cada dia, devemos então aceitar que Ele morra a cada dia também. Mas Cristo nasceu uma só.
"Deus vos cumulou de bênçãos"
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM
MULHER Autor : Desconhecido ligue o SOM.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
SE EXISTE SAUDADE Letícia Thompson.
SERÁ UM ANO NOVO DE VERDADE?
SER PAI É SER... Marcos Leandro.
RECICLAGEM DE VIDA Letícia Thompson.
O CRISTO CONSOLADOR.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
MÃE ADOTIVA Letícia Thompson.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Jeová a Cantemos.
Transcrição da apresentação:

Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através de uma família.

A família é, no propósito de Deus, uma bênção. Quando a criação estava terminada, Ele ainda achou que faltava alguma coisa. E, olhando para Adão, disse: Não é bom que o homem esteja só. Assim criou Deus a mulher e a uniu ao homem. Desde então, a primeira célula da sociedade estava colocada.

Mas, infelizmente, as pessoas se esqueceram dos verdadeiros princípios para se ter uma vida de família feliz. Eu costumo dizer, e penso, que todos os ensinamentos básicos para uma vida equilibrada estão dentro da Bíblia. E aqui ainda, vemos que Deus disse com sabedoria ainda não compreendida por muitos: E deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher. Quando Quando Ele disse deixará deixará queria dizer para o homem desligar-se, separar-se e criar uma nova família. Embora uma célula gere a outra, todas são independentes. Assim deve ser.

E os casais não têm feito isso. As pessoas se casam, se unem, e continuam ligadas ao cordão umbilical familial. O que deveria ser uma bênção torna-se um fardo, pois os casais não possuem independência necessária para viverem a própria vida, assumirem as próprias responsabilidades.

Os filhos são educados muitas vezes com forte influência dos avós e todo mundo acha isso muito natural. Mas os avós têm na verdade outro papel nessa mesma história, o de educar filhos eles já cumpriram. Em francês diz-se que os pais são para educar e os avós para mimar. Geralmente o contrário tem acontecido.

Muitos casamentos se desfazem por causa dessas coisas. O homem considera que sua família (seus pais e irmãos) são mais importantes e por seu lado a mulher faz o mesmo. E eles se esquecem que, sozinhos, formam uma família à parte. E isso sempre gera conflitos.

Como é gostoso ter uma família! E se reunir para o Natal, Páscoa e aniversários. Se apoiar nos momentos de dor e se alegrar nas horas felizes. Mas que cada família respeite a individualidade da outra. Que cada uma tenha uma existência independente. Ouvir conselhos dos pais é bom, mas deixá-los decidir não é saudável.

Um casamento é o nascimento de uma nova família. Cheia de incertezas pela frente, com muito para aprender, mas respirando sozinha. Enquanto as pessoas não compreenderem isso, teremos uma sociedade doente.

Só existe um meio, uma cura: o amor! Dos pais, para darem liberdade suficiente às famílias nascentes e dos casais, para que aprendam a caminhar sozinhos. A base no fundo é sempre uma coisa: O amor! Formatação: Beth Norling Imagens: Internet Música: André Rieu – Jeus Interdits