Nosso medo © Letícia Thompson

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ligue o Som.
Advertisements

Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ser ou Ter O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
Morrer é voltar para casa...
Fugas Paulo Roberto Gaefke.
A Trilha Sonora Das Nossas Vidas
PÁSCOA É VIDA!! Clicar.
É EXATAMENTE 13:16.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer
CONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO
SE DOER, ASSOBIE... Ria Slides.
Amando a Vida ::: Sempre é tempo de recomeçar,
O Que Eu Não Quero... Mário Quintana Transição Automática.
ESTRATÉGIAS M ENTAIS (O que você deve fazer de dentro para fora)
O que você deve fazer de dentro para fora
Ligue o som.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
AMAR, VERBO INTRANSITIVO
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ser ou Ter O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
É um mal que consome as pessoas devagarinho.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Dor de perda Letícia Thompson.
R I S C O S
As portas do coração Letícia Thompson Som.
A primavera da vida não é quando temos 18 anos e não sabemos nada de nada e pensamos que sabemos tudo; quando pensamos que nossas dores de amor serão.
Riscos.
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
Razões Do Amor J.G.de Araújo Jorge
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
click para mudar de slides.
Receita para o eu Letícia Thompson.
Grandes Sonhos Sheryl Pedersen.
A vida é feita de coisas muito simples...
Quando você encontrar alguém e esse alguém fizer
Quando uma porta se fecha, outras se abrem… é só perceber o movimento protetor da vida. Tudo que chega é bom, tudo que parte também… A vida é dança...
O preço da felicidade ~Letícia Thompson ~.
As Portas do Coração Letícia Thompson.
Quando você encontrar alguém
Revolução da Alma Amália Correia
A mão e a luva © Letícia Thompson Somos tão diferentes, eu e você!...
BOM DIA !!!.
A felicidade do outro Letícia Thompson
O que trazemos e o que levamos. Do livro “ Mais Pepitas de Ouro“ Osho.
Não quero. (Mário Quintana) Clique para avançar.
A vida é feita de coisas muito simples....
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
BASTA VOCÊ QUERER!.
ESPINHOS Letícia Thompson.
FERIDAS DA ALMA Letícia Thompson.
SÃO EXACTAMENTE 11:3611:3611:3611:3611:36 ORQUÍDEAS ORQUÍDEAS Música: Autumn Rose.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
Clique para mudar o slide
Se doer...assobie! Ria Slides.
Muito além das aparências...
VOCÊ TEM MEDO DE SER DIFERENTE ?
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
na Doçura de um Olhar Silencioso
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
A vida é feita de coisas muito simples.... Cada um tem um jeito de se expressar...
O QUE EU NÃO QUERO....   "Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Riscos. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Rir é correr o risco de parecer tolo.
CONSTRUA SONHOS Letícia Thompson.
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos.
Progressão automática. O preço da felicidade... Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado? Até onde seria capaz de ir? Costumamos ouvir.
Transcrição da apresentação:

Nosso medo © Letícia Thompson Nosso medo é nosso fardo, embora possa ser também nosso meio de defesa. O medo que gera a prudência é positivo e necessário. Podemos observar já em bebezinhos o medo de perder a mãe. Não sei se vocês já viram um vídeo de um aborto onde o feto tenta desesperadamente de se agarrar à vida. 

Nos animais o medo faz com que se defendam. Nesse ponto  prepara-os para um eventual perigo.   O medo é o sinal laranja que nos diz "atenção!" Mas esse pode ser também destrutivo, quando deixamos que tome conta da gente.

Há pessoas que se deixam levar por esse sentimento de tal forma que são incapazes de tomar qualquer atitude. Elas se bloqueiam, se petrificam diante de situações que temem e ficam sem ação. E fazendo isso, deixam de viver normalmente, são atingidas em pleno peito pelo que tanto receiam.

Nosso cérebro é algo extraordináio. Muitos morrem do próprio temor. Tanto eles temem que acabam atraindo para si mesmos a infelicidade. É o caso de pessoas que temem acidentes a tal ponto de sentirem-se petrificadas diante de uma situação que poderiam facilmente evitar. Ou doenças.  Nosso cérebro é algo extraordináio. Ele coordena e comanda todo o nosso corpo e as nossas ações. Exercitá-lo diariamente com nossos medos pode ser muito perigoso. Nossas palavras têm poder e nossos pensamentos também.

Medo de decepções, de sofrimento. Muitos temem amar. Medo de decepções, de sofrimento. Preferem se fechar numa concha e olhar o mundo através duma janela do que se abrir e se entregar ao inevitável. Amor traz sofrimento sim. Mas quanta felicidade traz também, quanta agitação no peito, quanto suspiro, quanto brilho nos olhos, quanta beleza!   É a velha história do copo pelo meio: uns vêm meio cheio, outros meio vazio. E isso faz uma grande diferença!

As outras serão apenas passantes da vida, não viventes. As pessoas otimistas preferirão correr o risco e viverão plenamente todas as coisas. As outras serão apenas passantes da vida, não viventes.  E o medo é algo tão inerente ao ser humano que até mesmo quando se sente feliz, sente medo. Medo que seja bom demais, que isso passe, que isso se perca. E no auge da felicidade o medo se instala. E, se instalando, estraga tudo, nos impede de viver o momento presente, tão divino. Jogamos fora nosso tempo a troco de nada.

Troque uma boa briga por um bom beijo! Então troque! Troque uma boa briga por um bom beijo! Troque a indiferença por um pouco de atenção! Troque o medo pela ousadia (só o suficiente!)!  O pessimismo por uma gota de otimismo! Um aperto de mão por um gostoso abraço! Um instante de inquietação por um segundo de oração. Uma maldição por uma bênção! Experimente a vida!!! Música : henri mancini - Jennifers Song Montagem : maricarusocunha@terra.com.br www.pranos.com.br