Redação do Momento Espírita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Se as pessoas soubessem o real valor das palavras,
Advertisements

PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL
Lágrimas da Depressão Letícia Thompson.
Pelas Portas do Coração
A Moça das Maçãs.
Apaixone-se.
O DESTINO DE CADA UM....
Mulheres , apaixonem -se
JOTA SANTOS UMA GOTA DE ÁGUA.
O BEM MAIOR Texto de Letícia Thompson Música: We are the world – Richard Clayderman Formatação : VAL RUAS.
Acaso Ninguém conhece alguém por acaso, nada nesta vida acontece por acaso...
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
UMA GOTA DE ÁGUA.
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
A arte da surpresa by
AJUDA-ME SENHOR.
A Dádiva de Viver.
Tudo Vem Num Momento Certo
  A VOZ DA ALMA.
Acaso.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
"O DESTINO DE CADA UM".
Dádiva de Viver Dádiva de Viver
OS GESTOS TAMBÉM FALAM . LETÍCIA THOMPSON.
Existem os caminhos do corpo, e existem as trilhas do espírito.
Ninguém foi feito grande e ao nascermos
você possa ser muito FELIZ.
Desconhecemos o autor Com Som Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato.
A estrada da vida Letícia Thompson SOM.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina. Olha, mas.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
O ACASO.
DEUS NUNCA ERRA  !!!!.
Quando você ilumina o caminho do outro, a luz
Uma gota de água Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.
"O DESTINO DE CADA UM".
Acaso Ninguém conhece alguém por acaso, nada nesta vida acontece por acaso...
ONDE ESTÁ VOCÊ?.
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Direcione seu olhar...
O BEM MAIOR Letícia Thompson.
Oração no Natal.
Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém.
Precisamos aprender a deixar saudades !.
Carlos Drummond de Andrade ‘
Clique para passagem de slides Ligue o som
Dona Angélica Dona Angélica.
A difícil arte da paciência
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
FELICIDADE Certo dia, perguntei à felicidade Onde andas, foges de mim, que saudade Ela sussurrou apressada, Convém buscar-me no que clamas Transformar-se.
O ACASO Ninguém conhece alguém por acaso e, nada nesta vida acontece por acaso...
By Búzios Slides . Os Gestos Também falam.
A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO.
Acaso.
A Gota D’Agua Texto escrito em 1974, premiado em cinco concursos literários, e publicado em duas Antologias Paola Rhoden.
Todos nós buscamos a felicidade... e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela... muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto.
FAÇA O QUE DEIXAR VOCÊ FELIZ Carol Howard.
Algo Para Nunca Esquecer Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e só há um igual a você. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
STRESS.
RP Por ser uma doença tão incompreendida, é que muitos evitam falar. Depressão :
Se Não Houver Amanhã Equipe de Redação do Momento Espírita.
CHORAI COM OS QUE CHORAM Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.
Esqueça a Tevê de plasma, o mp5, o notebook com 3 Gigas, o carro novo com ar-condicionado, o apartamento de 3 quartos, e tudo o que de material você.
Transcrição da apresentação:

Redação do Momento Espírita. GENTILEZAS DIÁRIAS Redação do Momento Espírita.

O jardim florido oferece um colorido para a paisagem, o sol empresta A vida é repleta de pequenas gentilezas, tão sutis quanto marcantes no nosso cotidiano. O jardim florido oferece um colorido para a paisagem, o sol empresta suas cores para o céu antes de se pôr, a borboleta ensina suavidade e leveza para quem acompanha seu vôo.

A gentileza tem essa característica: sutil mas marcante, silenciosa e ao mesmo tempo eloquente, discreta e contundente. O portador da gentileza o faz pelo prazer de colorir a vida do próximo com suavidade, para perfumar o caminho alheio com brisa suave que refresca a alma A gentileza tem o poder de roubar sorrisos, quebrar cenhos carregados ou aliviar o peso de ombros cansados pelas fainas diárias.

E ela se faz silenciosa, algumas vezes tímida, inesperada na maioria das vezes, surpreendendo quem a recebe. A gentileza não se pede, muito menos se exige... É presente de almas nobres, presenteando outras almas, pelo simples prazer de fazer o dia do outro um pouco mais leve.

Mas não o faça com as palavras saindo da boca quase que por obrigação Mas não o faça com as palavras saindo da boca quase que por obrigação. Deseje de sua alma, com olhos iluminados e o sorriso de quem deseja realmente um dia bom, para quem compartilha alguns minutos de sua vida. Você já experimentou o prazer de ser gentil? Experimente oferecer o seu bom dia a quem encontrar no ponto de ônibus, no elevador ou no caixa do supermercado.

Esquecemos que alguns segundos no trânsito, oferecendo a passagem para outro carro, ou permitindo ao pedestre terminar de atravessar a rua não nos fará diferença, mas facilitará muito a vida do outro. E algumas vezes, dentro do lar, a convivência nos faz esquecer que ser gentil tempera as relações e adoça o caminhar. E nada disso somos obrigados a fazer, mas quando fazemos, toda a diferença se faz sentir...

Quando abrimos mão de nós A gentileza se faz presente quando conseguimos esquecer de nós mesmos por um instante para lembrar do próximo. Quando abrimos mão de nós em favor do outro, por um pequeno momento, a gentileza encontra oportunidade de agir.

é fundamental olhar para Ninguém focado em si mesmo, mergulhado no seu egoísmo, encontra oportunidade de ser gentil. Porque, para ser gentil, é fundamental olhar para o próximo, se colocar no lugar do próximo, e se sensibilizar com a possibilidade de amenizar a vida do nosso próximo.

Ofereça à vida esses pequenos presentes, espalhando aqui Se não é seu hábito, exercite a capacidade de olhar para o próximo com o olhar da gentileza. Ofereça à vida esses pequenos presentes, espalhando aqui e acolá a suavidade de ser gentil.

E quando você menos esperar, irá descobrir que semear flores ao caminhar, irá fazer você, mais cedo ou mais tarde, caminhar por estradas floridas e perfumadas pela gentileza que a própria vida irá lhe oferecer.

Texto : Redação do Momento espírita Enviado por : Sergio Ribeiro Música : DLicari – Adágio Albinoni Formatação : Nair Flores Email : nairefe@gmail.com