PRAM Plano Regional de Ação Missionária

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento Integral Sustentável
Advertisements

Diocese de Amargosa.
A importância da união feminina
Escola Bíblica Dominical
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Crianças.
Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos).
REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE.
CÉLULA NOTA 10.
* Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus.
ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO
PLANTAÇÃO DE IGREJAS. Apocalipse 7:9 A concretização do Plano de Deus Apocalipse 7:9.
A REVELAÇÃO NA EVENAGELII GAUDIUM 1. RECORDANDO A AULA ANTERIOR Vaticano II foi um Concílio pastoral Palavras chave: aggiornamento e diálogo Dei Verbum.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
É VERSÁTIL É INCLUSIVO É PESSOAL CRESCE POR MULTIPLICAÇÃO.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: Crescei e Multiplicai Por Toda Santarém 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: IGREJA DA PAZ SEDE REGIONAL Pr. Presidente: Geraldo.
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
Planejamento Anual da Escola Bíblica Dominical Ano 2017
LIDERE Junho 2017.
CAMINHANDO PARA UM DISCIPULADO MAIS EFICAZ
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
PREPARAR A CATEQUESE.
Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Escola Bíblica Dominical
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários
PROJECTO REDE VALE DO MINHO
O fruto é determinado pela raiz.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
“Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso”. 1 Timóteo 4:15 (NVI)
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
“Evangelizar : a missão dos discípulos do Senhor”
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Como Implantar Pequenos Grupos
Orientações ao professor
Escola Bíblica Dominical
FATORES COMUNS EM IGREJAS
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Central de Capacitação Ministerial Conferência de Multiplicação 2016.
Instrução para uso do Guia 1
IGREJA ECONOMIA POLÍTICA.
O PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE:. O projeto de evangelização da juventude, na sua essência, propõe aos grupos atividades diversificadas muito.
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
“Brilhe a vossa Luz diante dos homens”
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
Quem lidera sempre busca a excelência. Quer fazer mais e melhor.
COMUNIDADE DE NOVA VIDA
LIÇÃO 13 – A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA
CÉLULA É O CORAÇÃO DA IGREJA LOCAL
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Pr Andre.
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
Só vale a pena por amor.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
A DOUTRINA DO FUTURO: O MILÊNIO (Apocalpse )
Treinamento de lideres missão no lar Lucas Lançai a rede Ide e fazei discípulos.
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Crescimento Explosivo com Consolidação
REGIONAL RIO TARDE DE FORMAÇÃO 19 MAIO 2018
10 HORAS COM DEUS QUEBRANDO O SILÊNCIO EVANGELISMO SEGUNDO SEMESTRE.
TEMPO DE RECORDAR. TEMPO DE RECORDAR A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento.
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
Transcrição da apresentação:

PRAM Plano Regional de Ação Missionária Igreja Metodista – 4ª RE

O PRAM é um documento norteador que estabelece as diretrizes, ênfases e ações da missão da Igreja Metodista na 4ª RE. A razão da existência da Igreja está exatamente no fato desta se expressar na sua ação missionária. Isso significa sinalizar e tornar cada vez mais presente, mais difundida, na História, na vida das pessoas, o Reino de Deus. Este eixo da ação missionária deve nos unir num projeto participativo, que promova, sobretudo, a nova vida em Cristo e, consequentemente, impulsione corajosamente nossa Região, no exercício dos dons e ministérios, na perspectiva de um discipulado santificador e transformador, a fim de alcançar um crescimento em todos seus aspectos (orgânico, qualitativo e quantitativo). O que é o PRAM?

Alicerces do pram A Palavra de Deus. PVMI - Plano para a Vida e Missão (Cânones). PRAM - aprovado no 42º Concílio Regional. PNM - Plano Nacional Missionário aprovado no XIX e XX Concílio Geral. NOSSOS ALICERCES NA ELABORAÇÃO no PRAM Os documentos básicos que alicerçam e fundamentam o Plano Regional de Ação Missionária são:

Tema 2018

1ª Ênfase: EVANGELIZAÇÃO 2ª Ênfase: MINISTÉRIOS 3ª Ênfase: DISCIPULADO Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local. 2ª Ênfase: MINISTÉRIOS Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo nos vários aspectos da missão. 3ª Ênfase: DISCIPULADO Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço. 4ª Ênfase: IDENTIDADE Fortalecer a Identidade, Conexidade e Unidade da Igreja. 5ª Ênfase: MEIO AMBIENTE Implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do Meio Ambiente. 6ª Ênfase: DESAFIO URBANO Promover maior comprometimento e resposta da Igreja ao Clamor do Desafio Urbano. 1ª Ênfase: Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local. 2ª Ênfase: Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo nos vários aspectos da missão. 3ª Ênfase: Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço. 4ª Ênfase: Fortalecer a Identidade, Conexidade e Unidade da Igreja. 5ª Ênfase: Implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do Meio Ambiente. 6ª Ênfase: Promover maior comprometimento e resposta da Igreja ao Clamor do Desafio Urbano.

Liderança Distrital e Local Discipulado Liderança Distrital e Local Trabalho com Crianças Grupos Societários Dons e Ministérios Escola Dominical Bases Para ação

ESTRATÉGIAS Discipulado: Grupos Pequenos, Lares de paz. Programa de Plantação de Igrejas, Abertura de projetos missionários a partir do discipulado. Reavaliação e revitalização dos campos missionários. Instituto Metodista Teológico João Ramos. Programas de pastoreio de pastores/as. Pastorais dos direitos humanos. Multiplicação do Passa Macedônia. ESTRATÉGIAS

CAMINHO DO DISCIPULADO GANHAR Novo Nascimento CONSOLIDAR Conversão DISCIPULAR Santificação ENVIAR Missão “O discipulado é o modo de vida, o estilo que caracteriza a vida daqueles/as que estão comprometidos com o Reino de Deus, que fazem da Nova Justiça, ou seja, dos valores éticos e da justiça do Reino uma prioridade na sua vida e que se dedicam integralmente ao serviço cristão, ao evangelismo e ao testemunho, em cumprimento à vontade de Deus (...)”. Colégio Episcopal no Manual do Discipulado, Número 1. CAMINHO DO DISCIPULADO

Trilho DE FORMAÇÃO DO DiscÍpulo Preparar pessoas para se tornarem membros da igreja metodista INICIE Aprofundar o conhecimento bíblico dos novos membros. INSPIRE Ensina ros valores e desenvolvimento da célula. PRATIQUE Motivar os líderes e exercer sua liderança com autoridade e paixão. FRUTIFIQUE Trilho DE FORMAÇÃO DO DiscÍpulo

Bases DO DISCIPULADO LARES DE PAZ EMPacto CTM Células SUPERVISÃO Evangelizar nas casas. Células Grupos pequenos EMPacto Retiro para conversão CTM Centro de Treinamento Ministerial SUPERVISÃO Acompanhamento aos líderes Bases DO DISCIPULADO

Alvos Regionais Uma Igreja Metodista em cada cidade. Plantar novas igrejas através do discipulado. Minas Gerais e o Espírito Santo como Regiões Eclesiásticas autônomas. Auto sustento dos Campos Missionários. Revitalização de Igrejas. Alvos Regionais

Alvos para 2018-2019 5.000 (cinco mil) Grupos Pequenos. 50.000 (cinquenta mil) discípulos. 26 novas igrejas emancipadas (2 em cada Distrito). Alvos para 2018-2019

Deus abençoe a nossa igreja!