Educopedista da Silva Júnior Português - 3º ano - Aula 14

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

$I$TEMA MONETÁRIO.
Aquarela - Toquinho Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
Tente ler sem chorar!!!.
O Palhaço e o Nariz.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Sentar-se à janela do AVIÃO
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
ACOLHA-ME.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Você vai se sentir melhor, especialmente
PARA A CRIANÇA QUE EXISTE EM CADA UM Música: Aquarela de Toquinho
Música: Aquarela de Toquinho Formatacão: Jaime Barboza
A AMIZADE.
Viajando Espiritualmente
A partir do próximo amanhecer
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Me encante Pablo Neruda.
Pablo Neruda Ligue o Som.
ALÉM DO ARCO ÍRIS....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
Slide automático e sonorizado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
A partir do próximo amanhecer
As Meninas Superpoderosas
Vamos passear....
Clica para continuar.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
ESCRITA CRIATIVA.
Porque chove?.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Encontros Marcados.
NAS ASAS DA CANÇÃO WAGNER BORGES.
Brincadeiras de Rua Certo dia, parei para analisar nossa vida, e percebi que ela, tem controvérsias, e só sabemos o que é bom depois que perdemos. Assim.
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Era uma vez ………….
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Prado Slides – Tramandaí / RS Se eu morrer antes de você, faça-me um favor Chore o quanto quiser, Mas não brigue com Deus Por Ele haver me levado.
Ilustração de texto observando as mídias e tecnologias.
AS TINTAS.
A Farinhada!!!!!.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo.
Toquinho A q u a r e l a Numa folha qualquer eu desenho um amarelo
Ao MEIO-DIA O sol está aceso A vela ilumina o que não vemos Hora da Ave-Maria Rezar faz bem para a alma Nos ajuda a iluminar a vida.
O TEXTO POÉTICO.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
4 1 CANTOS E FINAL.
AMANHECER.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
MEU MUNDO VIRTUAL Cacilda B. Arruda.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
AQUARELA MÚSICA: TOQUINHO CRIAÇÃO: MIMA.
Matilde III - mais uma curiosidade… O Ciclo da Água Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Procura-se o autor Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes.
Aquarela Toquinho.
Música: Aquarela de Toquinho Formatacão: Jaime Barboza
Transcrição da apresentação:

Educopedista da Silva Júnior Português - 3º ano - Aula 14 A organização das informações no texto: Relacionar textos, comparando os temas e abordagem em textos lidos

R E A D I S C P L N U Atividade 1 O parque de diversões é um lugar bem divertido. Vamos fazer uma visita? Clique sobre a imagem:

R E A D I S C P L N U Atividade 2 O seu passeio no parque foi legal? Conte o que você fez no seu caderninho.

R E A D I S C P L N U Atividade 3 Você sabia que a leitura acontece também sem palavras? Pense na história que esta imagem conta para você.

R E A D I S C P L N U Atividade 4 Veja um tipo de poema diferente. Esse texto é uma poesia parecida com uma brincadeira. É chamado de poema concreto e as palavras formam um desenho.

R E A D I S C P L N U Atividade 5 Já sabemos que há várias maneiras de se contar uma história. Veja mais uma maneira, assistindo ao vídeo.

R E A D I S C P L N U Atividade 6 As imagens que você verá correspondem a versos ou estrofes do poema. Ouça a música e acompanhe as estrofes. Arraste cada quadro e leve até os espaços, ilustrando a sequência do poema.

1 2 3 4 Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo E com cinco ou seis retas É fácil fazer um castelo... Corro o lápis em torno Da mão e me dou uma luva E se faço chover Com dois riscos Tenho um guarda-chuva... Se um pinguinho de tinta Cai num pedacinho Azul do papel Num instante imagino Uma linda gaivota A voar no céu...

1 2 3 4 Vai voando Contornando a imensa Curva Norte e Sul Vou com ela Viajando Havaí Pequim ou Istambul Pinto um barco a vela Branco navegando É tanto céu e mar Num beijo azul... Entre as nuvens Vem surgindo um lindo Avião rosa e grená Tudo em volta colorindo Com suas luzes a piscar...

1 2 3 4 Basta imaginar e ele está Partindo, sereno e lindo Se a gente quiser Ele vai pousar... Numa folha qualquer Eu desenho um navio De partida Com alguns bons amigos Bebendo de bem com a vida... De uma América a outra Eu consigo passar num segundo Giro um simples compasso E num círculo eu faço o mundo...

1 2 3 4 Um menino caminha E caminhando chega no muro E ali logo em frente A esperar pela gente O futuro está... E o futuro é uma astronave Que tentamos pilotar Não tem tempo, nem piedade Nem tem hora de chegar Sem pedir licença Muda a nossa vida E depois convida A rir ou chorar...

1 2 Nessa estrada não nos cabe Conhecer ou ver o que virá O fim dela ninguém sabe Bem ao certo onde vai dar Vamos todos Numa linda passarela De uma aquarela Que um dia enfim Descolorirá...

R E A D I S C P L N U Atividade 7 Você agora vai ler uma lenda muito contada pelos indígenas brasileiros de diferentes nações. Clique sobre a foto das crianças indígenas.

R E A D I S C P L N U Atividade 8 PARA IR ALÉM: Histórias podem ser inventadas, como contos, romances e "causos" e também podem contar acontecimentos reais de uma pessoa ou lugar. Clique na figura, veja um exemplo e leia a história.

R E A D I S C P L N U Atividade 9 Você gostou de saber mais sobre os diferentes tipos de história? O que você mais gostou? O que lhe chamou mais atenção? Conte no seu caderninho.

Ler é muito bom e criar é melhor ainda! S C P L N U Atividade 10 Ler é muito bom e criar é melhor ainda! As histórias nos levam para a magia e para o sonho. É tão gostoso viajar no mundo de príncipes, princesas, reis, dragões... Se o “futuro é uma astronave que queremos pilotar”, continue voando sempre! Se você tiver vontade, visite os links: Ferramenta para desenho e pintura: http://artpad.art.com/artpad/painter/?iazl7ob13og Faz de conta: http://www.espie.cinted.ufrgs.br/~sdullius/objeto2/ Cruzadinhas: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/montecristo/ch1.htm Histórias Infantis: http://www.feijo.com/~flavia/index.html

R E A D I S C P L N U Atividade 11 Na próxima aula, você aprenderá sobre como diferentes tipos de histórias podem ser utilizadas. Que tipos de histórias você já conhece? Para que elas servem? Pense nisso! Até breve!