O Anjo e Maria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
O Verdadeiro Sentido do Natal
A Boa notícia de Deus aos homens
Nos relatos da Infância de Jesus
A bendita entre as mulheres
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
A bendita entre as mulheres
IGREJA CRISTÃ MARANATA
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
Anunciação O Anjo e Maria.
Uma Morada para o Senhor
DEUS TRINDADE.
Personagens bíblicas. Advento.
Maria Visita sua prima Isabel
Mãe do Salvador.
JESUS, O FILHO DA RAINHA.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
(Das Homilias em louvor da Virgem Mãe, Hom. 4,8-9: Opera omnia, Edit. Cisterc. 4, [1966], 53-54)
Ainda não visitastes este site?
Culto à Virgem Maria.
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria de Pentecostes.
Nossa Senhora Rainha.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
1.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Ave Maria Comentada.
A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos.
Maria Imaculada.
Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
IGREJA CRISTÃ MARANATA
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Assunção de Maria.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Maria e Abraão.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Imaculado Coração de Maria
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
Ouviste, ó Virgem, que vais conceber e dar à luz um filho, não por obra de homem – tu ouviste – mas do Espírito Santo. O Anjo espera tua resposta: já.
Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )
Escola Bíblica Dominical
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
Escola Bíblica Dominical
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
A solenidade da Anunciação
Anunciação do Anjo à Virgem Maria.
Transcrição da apresentação:

O Anjo e Maria

A festa da Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria é comemorada desde o Século V, no Oriente e a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal. Este facto, fez de Maria o primeiro sacrário da Eucaristia, e por isso Ela recebeu dos cristãos o título de Nossa Senhora da Anunciação.

A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho Testamento com a abertura do caminho para o Reino de Deus à luz a Boa Nova, para toda a Humanidade.

O AnjoSão Gabriel proferiu a oração que está sempre na boca e no coração de todos os fieis: a Ave Maria(Lc 1,28a) (a expressão “Ave”, ou em algumas versões bíblicas “Salve”, pode-se entender por “Alegra-te”).

Maria era uma jovem adolescente, simples e virgem, prometida a José, um carpinteiro descendente da casa de David. Perturbou-se ao receber do Anjo o aviso que era a escolhida para conceber o Filho de Deus, o qual devia ser chamado Jesus, pois era o enviado para salvar a Humanidade, e cujo Reino era eterno.

Assim, o Pai Criador dependeu do consentimento de uma frágil criatura humana para realizar o Mistério para a nossa Redenção. A Virgem Maria disse sim, demonstrando toda confiança no Senhor Deus e se fez Instrumento Divino nos acontecimentos proféticos.

Mas teve de perguntar como seria possível, se não conhecia homem algum Mas teve de perguntar como seria possível, se não conhecia homem algum. Esta pergunta não teve o intuito de contestar, mas de saber como seria feito, e o que deveria fazer. 

Gabriel explicou-lhe que o Espírito Santo a fecundaria, pela graça do Criador. Então respondeu com a mesma simplicidade da sua vida e fé: “Sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Sua vontade”(Lc 1,38).

A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, a sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo.

Na fé da sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou "cheia de graça" responde pela oferenda de todo o seu ser: "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra". Fiat (“faça-se”), esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso.

Ao pronunciar o 'fiat" (faça-se) da Anunciação e ao dar seu consentimento ao Mistério da Encarnação, Maria já colabora para toda a obra que o seu Filho deverá realizar. Ela é Mãe onde Ele é Salvador e Cabeça do Corpo Místico.