PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS! Autor desconhecido.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Clique para mudar slides
Advertisements

CEDER Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? Ligue o Som Transição automática .
" Conquistar a felicidade "
E por falar em coisas bonitas,
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Fazemos parte de uma grande torcida...
A Bagagem.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Tese de Guerdjef.
Tese de Guerdjef Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber.
Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google Edição: Lene Fernandes
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
ADAMUS – Uma Experiência com o Novo Pensamento A Série e2012: SHOUD 2 O Novo Pensamento - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 01/10/ Uma parte de.
VINTE LIÇÕES PARA VIVER
Vinte lições de viver Guerdjef.
Abra seu coração.
Estender as mãos.
Só piadas.
A BAGAGEM Autor desconhecido.
Se existe saudade Letícia Thompson.
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
slides/automáticos...aguarde
A BAGAGEM.
1 4 momentos! 2 3.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
FIM DE ANO, COMEÇO DE UM NOVO
Quando sua vida começa,  você tem apenas uma mala pequenina de mão...
Aprender a se amar para amar o mundo
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
PRESSIONAR A TECLA F5 PARA INICIAR Clicar com o mouse uma vez
O PRINCÍPIO 90x10.
AMANDO-SE... Texto Passado por: ORLANDO BARSOTI Adaptação e criação do Slide: VALTER GARCIA.
  A VOZ DA ALMA.
Tese de Guerdjef.
A VOZ DA ALMA Autor desconhecido Ligue o Som.
MENSAGEM DA BENÇÃO DO POVO DE SCAPPELLIM
Do nosso Centro de Inteligência, vamos passear um pouco, ver coisas lindas e meditar.
PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS!
Lições para bem viver Autor: GURDJIEFF Música: The sound of silence
By Búzios Slides APRENDENDO NAS QUEDAS.
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
Toc Toc Toc tem alguém aí,
Hamilton A Mala, da vida....
By Búzios Slides Erga-se.
Como Manter um Amor.
Porque pensa que são importantes.
MEDITAÇÃO PELA PAZ Mirna Grzich Crystal
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.
ANJOS Letícia Thompson.
NAJA SLIDES SE EXISTE SAUDADE LETÍCIA THOMPSON MÚSICA: SUMMERTIME
By Búzios Slides OS ANJOS Automático.
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Vale a pena dizer "eu gosto de você"
E por falar em coisas bonitas...
FENOMENAL.
LIXOS EXISTENCIAIS Letícia Thompson.
Desperdício. Quando falamos de desperdício pensamos em...
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
O PRINCÍPIO 90/10 - Stephen Covey
Todos nós buscamos a felicidade... e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela... muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto.
A Bagagem By Búzios Slides Automático Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida em que os anos vão passando, a bagagem.
ATIVIDADE EM GRUPO - 5 CADA GRUPO (de 4 pessoas) DEVE: Construir novas frases que representem atitudes positivas em relação ao meio ambiente e a segurança/saúde.
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
Tese de Guerdjef Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber.
Cuide do seu relacionamento e aproveite
1 11 Tenho um segredo pra revelar sobre nós, mulheres modernas- independentes-solteiras: nós somos uma farsa. E das grandes...
Transcrição da apresentação:

PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS! Autor desconhecido

Quando sua filha quer morar sozinha? Você acredita que carrega malas alheias? Vamos fazer um exercício? Como você reage quando seu filho não quer ir à faculdade? Quando sua filha quer morar sozinha?

Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente?

que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação.

Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação! Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios.

não é proporcional à nossa capacidade, A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente.

Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis.

Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo. O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado. É o peso da mala que nos deixa assim empedernidos.

Quanto ela pesa? Quanto sofrimento carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital. E o medo, o que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça?

Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe… E a nossa mala fica na estação… O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua?

Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve. Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados.

Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala.

acabam se tornando mais amorosos, A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto. Onde está a sua mala?

FIM lenasenra@globo.com