Chiara Lubich – Outubro de 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Advertisements

EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 05
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
Palavra de Vida março de 2013.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2008.
Chiara Lubich – Abril de 2010
Palavra de Vida Fevereiro De 2013 «Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3,14).
Clicar para passagem de slides / ligar o som
O Chamado.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2012 Chiara Lubich - Fevereiro de 2012.
Chiara Lubich – Julho de 2010
“Ide, pois, aprender o que significa:
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de vida Julho de 2012.
Palavra de Vida Abril de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Março de 2010 Quantas vezes na vida você gostaria de ser ajudado por alguém e ao mesmo tempo percebe que nenhuma pessoa.
TIRAI A PEDRA.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Junho de 2012
Chiara Lubich – Setembro de 2009
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Palavra de Vida Julho de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2009.
Palavra de vida texto de Chiara Lubich janeiro de 2009.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich Agosto de 2009.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2010.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Palavra de Vida Abril de 2013 «Não vos queixeis uns dos outros, irmãos» (Tg 5, 9).
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2014.
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Palavra de Vida, uma novidade “Os comentários já não trazem a assinatura de Chiara Lubich. Uma novidade que é continuidade. É uma surpresa para muitos.
O CHAMADO AO DISCIPULADO
Um dia estava a falar com Deus junto a um lago chamado “Lago de Genesaré”
Palavra de Vida Chiara Lubich – Outubro de 2011 "Segue-me" (Mt 9,9)
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.
Quando afirmamos que a religião é “uma barca furada”, geralmente ouvimos alguém perguntar : “CUMEQUIÉ? - O que você quer dizer com isso?" A religião,
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
O Chamado.
EL REGNE ÉS ENMIG NOSTRE FILL, TOT EL MEU ÉS TEU EL REGNE ÉS ENMIG NOSTRE Lago da Galileia FILL, TOT EL MEU ÉS TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS DERROTAS
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
A Pesca A Liturgia convida-nos a reflectir hoje sobre a IGREJA: a Comunidade que tem a missão de testemunhar e concretizar o projecto libertador que.
Transcrição da apresentação:

Chiara Lubich – Outubro de 2012 Palavra de Vida Chiara Lubich – Outubro de 2012

«Pela tua palavra, lançarei as redes» (Lc 5,5).

Jesus estava sentado na barca Jesus estava sentado na barca. Quando acabou de ensinar às multidões, disse a Simão e seus companheiros que lançassem as redes de pesca ao mar. E Simão, embora afirmando que já tinham se esforçado a noite inteira sem resultado, acrescentou: “Pela tua palavra, lançarei as redes.“

Feito isso, as redes ficaram tão cheias de peixe, que estavam para se romper. Vieram, então, companheiros para ajudá-los e também eles encheram as barcas de tal modo que quase afundavam.

Simão, muito espantado – como também estavam Tiago e João, seus companheiros –, jogou-se aos pés de Jesus, dizendo-lhe: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um pecador".

Mas Jesus lhe respondeu que não tivesse receio, pois dali em diante ele se tornaria pescador de homens. E a partir daquele instante, Simão, Tiago e João se tornaram seus discípulos.

Esta é a narração da pesca milagrosa, que simboliza a futura missão dos apóstolos. A atitude de Pedro é um modelo não só para os outros apóstolos e para os seus sucessores, mas também para cada cristão.

«Pela tua palavra, lançarei as redes» (Lc 5,5).

Após uma noite sem resultados, Pedro, profissional de pesca, poderia muito bem ter feito um sorriso e se recusado a aceitar o convite de Jesus para jogar as redes durante o dia, momento ainda menos favorável para pescar. No entanto, indo além das suas considerações, ele confiou em Jesus.

Esta é uma situação típica pela qual também nos dias de hoje deve passar todo cristão, justamente pelo fato de ser alguém que crê. Com efeito, a sua fé é colocada à prova de mil maneiras.

Seguir Cristo significa decisão, empenho e perseverança, enquanto que no mundo em que vivemos tudo nos parece convidar ao comodismo, à mediocridade, ao "deixa pra lá". A tarefa se apresenta como árdua demais, inatingível, fracassada de antemão.

É preciso, então, ter a força para seguir adiante, para resistir ao ambiente, ao contexto social, aos amigos, aos meios de comunicação. É uma provação dura a ser combatida dia por dia, ou melhor, hora por hora.

Mas quando enfrentamos e abraçamos essa provação, ela serve para fazer-nos amadurecer como cristãos, para fazer-nos experimentar que as extraordinárias palavras de Jesus são verdadeiras, que as suas promessas se cumprem e que é possível fazer de nossa vida uma aventura divina, mil vezes mais fascinante do que qualquer outra que possamos imaginar. Enquanto no mundo a vida é muitas vezes tão pesada, monótona e infrutífera, nós poderemos, por exemplo, testemunhar que Deus sabe presentear abundantemente quem o segue: dá o cêntuplo nesta vida, além da vida eterna. É a pesca milagrosa que se repete.

«Pela tua palavra, lançarei as redes» (Lc 5,5).

Como, então, podemos colocar em prática essa Palavra de Vida?

Tomando também nós a mesma decisão de Pedro: "Pela tua 'palavra'. " Tomando também nós a mesma decisão de Pedro: "Pela tua 'palavra'...". Confiar na Palavra de Jesus; não duvidar daquilo que Ele pede. Pelo contrário, basear nosso comportamento, nossa atividade, nossa vida na sua Palavra.

Dessa forma, colocaremos os alicerces da nossa existência sobre o que há de mais sólido e seguro. E contemplaremos, admirados, que justamente lá onde se esgotam todos os recursos humanos, Deus intervém; e que lá onde é humanamente impossível, nasce a vida.

«Pela tua palavra, lançarei as redes» (Lc 5,5). “Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich, escrito em 1983 Gráfica Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília, Itália) Este comentário sobre a Parola de Vida é traduzido em 96 línguas e idiomas, e chega a milhões de pessoas no mundo inteiro pela imprensa, rádio, TV e pela internet. Para maiores informações www.focolare.org Este PPS, em várias línguas, é publicado em www.santuariosancalogero.org