MOVIMENTO PENTECOSTAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

O Perfil do Cristão Estudo 3 O Poder da Fé
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
A Oração.
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
07 passos para receber o Espírito Santo
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Pela Espiritualizadade ( 1 Co 2.14; Is 30.21)
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
In Paradisum do Requiem de Fauré faz-os sentir a proximidade do céu Ascensão B 2009.
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Trindade.
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
O SOFRIMENTO DOS JUSTOS
MOVIMENTO PENTECOSTAL
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
OS DONS ESPIRITUAIS Pr. Alandelon de Melo.
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Alcançando As Promessas
CREIO NO ESPÍRITO SANTO
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
EXISTE DOIS PODERES B E M X M A L. EXISTE DOIS PODERES B E M X M A L.
OS DONS ESPIRITUAIS.
A VIDA NA IGREJA É DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA DA MUTUALIDADE CRISTÃ.
PODER DE DEUS MODISMOS PENTECOSTAIS
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
2º Trimestre 2014 Profº.
DidaquêKerígmaDiaconiaMartiria MateusLucasJoãoMarcos EnsinoProclamaçãoTestemunhoEncarnação Evangelho Integral 4 Grandes Comissões.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
PORQUE?.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
“Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 1 - E DEU DONS AOS HOMENS
Ide e Evangelizai.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
LIÇÃO 3 - DONS DE REVELAÇÃO
Autor: Célio Augusto Machado
Uma mulher cheia de Graça!
IPDA CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
DONS DE PODER.
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
Uma Igreja Transformadora
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
Transcrição da apresentação:

MOVIMENTO PENTECOSTAL www.centenarioadbrasil.org.br LIÇÕES BÍBLICAS MOVIMENTO PENTECOSTAL www.centenarioadbrasil.org.br AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ

INTRODUÇÃO Jesus disse ao ascender aos céus que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lc 24.49). “DUNAMIS”: Poder Real (Dinamite). Através do batismo, os discípulos seriam dinamites nas mãos do Senhor não somente pregando o evangelho, mas operando sinais e maravilhas. At 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Mc 16.15-18: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. A Igreja Apostólica não dava testemunho somente em palavras, mas em demonstração do poder do Espírito Gl 3:5; 1Co 2:4-5; 1 Ts 1:5; At 2:43; 3:1-8; 4:33; 5:15-16; 6:8; 8:6-7; 28:5-6; 19:11-12; Rm 15:19; etc

A CLASSIFICAÇÃO DOS DONS DONS DE REVELAÇÃO: Palavra do Conhecimento, Palavra de Sabedoria e Discernimento de Espíritos. DONS DE PODER: Fé, Dons de Cura, Operação de Maravilhas. DONS DE ELOCUÇÃO: Profecia, Variedade de Línguas e Interpretação de Línguas.

OS DONS DE PODER Existem três dons classificados como “Dons de Poder”. Podem ser classificados como “Dons de Intervenção nas Leis da Natureza” Dom da Fé; Dons de Curar; Dom de Operação de Maravilhas

O DOM DA FÉ Existem três ações distintas da palavra fé: Fé Salvadora: É aquela inerente ao ser humano, deixada por Deus após a queda, com o intuito de “perceber” a existência de um ser todo poderoso, ou seja, do Deus criador do Céu e da Terra (Ef 2.8; Rm 1.19,20; Tg 2.19). Fé como Fruto do Espírito: Esta fé é melhor traduzida nas Escrituras como “fidelidade”, ou seja, acreditar que Deus fará aquilo que precisamos e que cumprirá as suas promessas. Fé como dom: Capacidade dada por Deus de receber milagres. É traduzida como o equipamento espiritual e sobrenatural do crente, para lhe conceder o poder sobrenatural de confiar em Deus nas ocasiões onde só um milagre glorioso poderia alterar a situação”(Mc 7.24-30). Esta é a fé para remover montanhas (1 Co 13.2). Exemplos: Livramento da cova dos leões Dn 6:22-23; andar sobre as águas Mt 14:22-31 (não foi o andar de Pedro que produziu o milagre, mas por Pedro receber o milagre pode andar sobre as águas); não sofrer dano de picadas de serpentes venenosas At 28:5-6 e o caso dos jovens na fornalha ardente.

OS DONS DE CURAR São concedidos à igreja para a restauração da saúde física, por meios divinos e sobrenaturais. Estes dons permaneceram fortemente com os discípulos após o pentecostes. Vários pais da igreja fazem menção à este dom. Acredita-se que a palavra está no plural pois existem curas de diferentes enfermidades.

OS PROPÓSITOS DOS DONS DE CURAR Engrandecer o Senhor Jesus através dos sinais (Mc 16.15-18; At 4.28-30). Amenizar o sofrimento do povo de Deus (MT 10.1). Para que a cura ocorra são necessário duas condições: Fé (da pessoa que precisa da cura – At 3.16) (Jesus não curou muitos enfermos em Nazaré) e Vontade de Deus. Deus pode curar a todos, mas existem pessoas que não são curadas. SERÁ O QUE ACONTECE? 1 Tm 5.23; 2 Tm 4.20 (Deus não quis curá-los). Isto pode ocorrer por propósitos específicos de Deus. O N.T. não ensina que Jesus curaria todas as enfermidades.

OS VÁRIOS TIPOS DE CURAS Algumas curas são resultados de oração (Tg 5.14-16). Outras são resultado de Deus utilizar as pessoas com estes dons de curar (At 3.1-10; 28.8,9). AS PESSOAS NÃO REINVIDICAVAM A GLÓRIA PARA ELES (At 3.12). Outras podem ser efetuadas pelo poder de Satanás para enganar a muitos (Mt 24.24; 2 Ts 2.9) Chico Xavier e outros “espiritualistas”. Outras podem ser produto de manipulação da mente ou estados de hipnotismo (Poder da Mente).

O DOM DE OPERAÇÃO DE MARAVILHAS Em outras traduções: Dom de Realização de Milagres. Em certo sentido a vida é um milagre, mas este dom manifesta algo incomum, ou seja, algo sobrenatural. Estes milagres intervém nas leis da natureza (At 13.4-12 – dois dons: discernimento de espíritos e operação de maravilhas). Revela o poder de Deus atuando na natureza de forma sobrenatural (At 28.3). Este dom pode incluir a expulsão de demônios, como também a ressurreição dos mortos. Nesta categoria cabem os sinais e maravilhas operados pelos apósstolos.

PORQUE HOJE NÃO TEMOS MUITAS MANIFESTAÇÕES DE PODER? Não cremos? Não estamos buscando? Estes dons não existem na atualidade? A igreja não precisa mais deste poder? NENHUMA RESPOSTA SATISFARÁ O DESEJO DAQUELE QUE QUER MAIS DE DEUS...