1997 à 2009 Palestrante: Nilton Broseghini. Reutilização de Sacola.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ICMS ECOLÓGICO INVESTIMENTO EM PRESERVAÇÃO
Advertisements

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL E SOCIAL
Estrutura
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Tempestade de idéias As sugestões apresentadas por nosso grupo tem por objetivo estimular o desenvolvimento sustentável através da implantação de políticas.
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
numa perspectiva inclusiva
Clickarvore UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
CAOP-Consumidor (MPPE)
Data e locais Data: 27 e 28 de maio de 2010 Locais: Cidade do Saber e Horto de Camaçari.
PESQUISA EM CONSERVAÇÃO DE FLORESTAS E DO MEIO AMBIENTE
CAOP-Consumidor (MPPE)
CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.
PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS
REVITALIZAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E USO E REÚSO DA ÁGUA.
Localização. Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Por Wilson Loureiro Instituto Ambiental do Paraná
IF115 - Manejo de Bacias Hidrográficas
Associação Florestal Vale do Sousa
Agenda 21 Local segundo as estatísticas da MUNIC
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
Painel: Aspectos destacados
DIAMANTINO. GARANTIR O USO ORDENADO DOS RECURSOS NATURAIS COM VISTAS AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO COM QUALIDADE AMBIENTAL ESTRATÉGIAS (Propostas.
Sustentabilidade.
Rio Mulher.
Objetivo: Implementar a Gestão em Mosaico visando fortalecer e integrar o Sistema de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia, através de Mobilização Social,
Um Banco da Amazônia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Municípios e o Meio Ambiente Deputado Arnaldo Jardim
A S S O C I A Ç Ã O M U N D O M E L H O R Assessoria à Prefeitura de Itápolis para a certificação ambiental do Projeto Estratégico Município VerdeAzul.
FÓRUNS REGIONAIS DO PPA
Reserva Ambiental Tejuacu Proposta de recuperação, conservação e preservação de meio ambiente de Mata Atlântica em Aldeia/Chã da Tábua, no município de.
Nutrição AV. MARIA QUITÉRIA, 2116 CENTRO – FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.:
Fundado em Maio de 2004 INSTITUTO ARCOR BRASIL Compartilhando o desafio de crescer.
CTR Nova Iguaçu.
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
DEFINIÇÃO ARBITRAGEM ONLINE é a plataforma online de ensino a distância da Escola Brasileira de Arbitragem de Futebol, em apoio à aprendizagem, executada.
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão Projeto.
EDUCADORES AMBIENTAIS
Associação Florestal Vale do Sousa.  AFVS - associação privada sem fins lucrativos  Fundação : 30 de Março de 1994  1ª associação de nível sub-regional.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
IF 128 – Pratica II Geovana Pereira Guimarães
Parque Estadual dos Três Picos. O começo Criado pelo Decreto Estadual de 05 de junho de Criado pelo Decreto Estadual de 05 de junho.
DRIBLANDO A TUBERCULOSE
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
PROJETO TOSCO EM AÇÃO Maria Nilene Badeca da Costa Secretária de Estado de Educação / MS CASO DE SUCESSO EM MATO GROSSO DO SUL.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
Música: Murmures Intérprete: Richard Clayderman Fotos: Internet, Rildo Silveira Texto: Rildo Silveira “O maior desafio tanto de nossa época como do próximo.
A Educação Florestal Educação ambiental focada na valorização do patrimônio florestalEducação ambiental focada na valorização do patrimônio florestal.
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul Auristela Silva dos Santos 09 de Dezembro de 2015 OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS DE MEIO.
Heloisa Pincela Vasconcelos 09 de Dezembro de 2015
Severino Ribeiro Aurélio Padovezi Ludmila Pugliese.
RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE NASCENTES: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DAS PRÁTICAS VEGETATIVAS E MECÂNICAS DA BACIA DO RIO.
PREVFOGO – Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais PREVFOGO/MT AÇÕES 2015 Parna Chapada dos Guimarães – Fonte:site do ICMBio.
Maísa Guapyassú Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
Engº Marcos Rodolfo Schoene Diretor Presidente Seminário Estadual sobre Pagamento por S erviços A mbientais EXPERIÊNCIAS EM PSA PROGRAMA SOS NASCENTES.
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2015.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
Prestação de Contas 2009 e Previsão Orçamentária 2010.
Transcrição da apresentação:

1997 à 2009 Palestrante: Nilton Broseghini

Reutilização de Sacola

Reflorestamento em área de extração de Argila

PRAD – Projeto de recuperação de área Degradada

Mata Ciliar

Revitalização de Nascente

Prevenção e Combate a Incêndio

Projeto Plano de Manejo do Parque natural Municipal de São Lourenço

Projetos Aprovados  “Prevenir Incêndios Florestais é Fogo” - IESB; Visa transmitir informações sobre os prejuízos causados ao solo pelo uso indiscriminado do fogo, além de divulgar os trabalhos da SCBV-ST;  “Educando para preservar” - IESB; Capacitar professores de 17 escolas unidocentes da rede pública de ensino no município, formando multiplicadores que contribuam para difundir a educação ambiental;  “Amigos da Mata Atlântica – Escola Viva II;  Plano de Manejo do Parque Natural Municipal de São Lourenço – Ministério do Meio Ambiente – Plano de Desenvolvimento Ambiental – PDA em andamento;  Criação de 6 RPPNs, aprovado e financiado pela Aliança para Conservação das Floretas e SOS Mata Atlântica;  Viveiro de Mudas Nativas, aprovado e financiado pela CASA – Centro De Apoio Sócio Ambiental;  Revitalização de Nascentes, Convenio IEMA.

Apoio e Parcerias  IESB - Instituto de Estudos Sócio-Ambientais do Sul da Bahia;  Regional da CESAN;  IEMA;  Corredores Ecológico;  Juizado Especial Criminal Da Comarca De Santa Teresa;  Corpo de Bombeiros Militara;  Secretaria Municipal de meio Ambiente Santa Teresa;  Secretaria Municipal de meio Ambiente Santa Maria de Jetiba.

Muito Obrigado  Nilton Broseghini  Tel: (27) ou  Site : st.com.br 