Castelos Medievais Luciana e Maria Clara Turma 65.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A IMPORTÂNCIA DO CAVALEIRO DURANTE A IDADE MÉDIA:
Advertisements

William Parma e alexandre7ªc
O valor de uma história.
“Os olhos de quem vê”.
Jesus nasce em Belém.
O mundo do trabalho Idade média.
A Alta Idade Média e o início do Feudalismo
Rute a Moabita Época dos Juízes.
A família real portuguesa
► GRUPO 1: • Ferramentas. • Habitação.
Nomes: Carolina Caracas
“Os olhos de quem vê”.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 3
MORAL DA HISTÓRIA.
Um Reflexo De Amor....
BORDADOS DA VIDA.
O Aniversário.
Estações do Ano APRENDER JOGAR PRIMAVERA VERÃO OUTONO INVERNO
ACREDITE SE QUISER.
Desapego Passa automático.
Êxodo 14,21-15,1 Naqueles dias, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante toda a noite o Senhor fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte;
O Segredo do Sucesso.
A lenda de São Martinho.
As três árvores.
O Poder da Palavra.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
A casa assombrada.
texto de Martha Medeiros
As Três Árvores Imaginemos três pequenas árvores que sonhavam
O Segredo do Sucesso.
A vida quotidiana do camponês no século XIII
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
ACREDITE SE QUISER.
Apostila 12; Capítulo 25 Feudalismo
Cláudia Vieira Garrido Com Som Fazia frio naquela manhã de inverno. Nas folhas ao vento, na expressão fechada das pessoas apressadas pela rua, o minuano.
BORDADOS DA VIDA.
A felicidade Compartilhada
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
A menina dos olhos castanhos
Verdadeiro ou falso? Entrar
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
NOTA INTRODUTÓRIA: A apresentação em powerpoint pode servir, nos dias de hoje, como uma forte e poderosa ferramenta, na aprendizagem das crianças, muito.
APÓS AS INVASÕES BÁRBARAS, OS EUROPEUS REFUGIARAM-SE NOS FEUDOS, ONDE EXISTIAM CASTELOS QUE ERAM VERDADEIRAS FORTALEZAS.
APÓS AS INVASÕES BÁRBARAS, OS EUROPEUS REFUGIARAM-SE NOS FEUDOS, ONDE EXISTIAM CASTELOS QUE ERAM VERDADEIRAS FORTALEZAS.
A LENDA DE SÃO MARTINHO.
AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
OFICINA DE SABERES Trabalho realizado na disciplina de
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico SALMOS Capítulo 45 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão O ungido de Deus.
Yasmin, Flávia, Helena e Paola Yasmin, Flávia, Helena e Paola.
Acredite Se Quiser (Autor desconhecido)     Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Feudalismo.
Os olhos de quem vê.
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Ligue o som A Vitória Requer Espera Caso só esteja aparecendo este slide, pressione a tecla F5 do seu teclado e aguarde!
Nesta minha caminhada pela vida, saio a noite pelas ruas, e, tropeçando em pés descalços, vou levando um pouco de alento num cobertor singelo, para.
O Ex-mendigo Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres: "Vejam como.
A FESTA NO CÉU.
Tutorial do jogo Siga tudo! Passo por passo!. 1º-introdução  *baixe SEMPRE TODOS OS DOC. se quer jogar (por causa das iperligações etc...)  *nunca modifique.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
Pré-História. Surgimento do Fogo Com o frio das noites as povos tinham de se juntar perto de uma fogueira para se aquecer e se proteger dos animas, assim.
IDADE MÉDIA CRISE DO FEUDALISMO
Transcrição da apresentação:

Castelos Medievais Luciana e Maria Clara Turma 65

Muitos de nós imaginamos que a vida em um castelo medieval era luxuosa: os nobres cheios de jóias e vestindo os mais belos e finos tecidos. Mas, ao contrário de tudo isso, a vida em um castelo não era tão fácil assim. Trabalho era o que não faltava. Além do mais, a vida naquela época não era muito confortável. Não havia aquecedores, a não ser a lareira nos castelos dos nobres senhores feudais. Os servos, soldados e outros se viravam com pequenos candeeiros e passavam muito frio nas frias noites medievais. Clique na figura para avançar

Senhor feudal comandando os seus servos. O senhor e sua família tinham mais conforto; usavam grossos cobertores, colchão de plumas, cobertas de pêlos de animais e tapeçarias cobrindo as paredes para amenizar a umidade e os ventos, enquanto os residentes de menos status freqüentemente dormiam nas torres com algumas roupas não muito grossas e tendo apenas o calor humano para se aquecer. Os empregados pessoais do senhor e da senhora tinham o privilégio de dormir próximo a seus quartos. Embora dormissem no chão, usando uma coberta, podiam se aquecer um pouco com o calor da lareira. Senhor feudal comandando os seus servos. Clique na figura para avançar

Clique na figura para avançar