Missão do Lar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A GRANDE AVENTURA INFANTIL
Advertisements

PALAVRAS DE CHICO XAVIER / EMMANUEL
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
Cápsulas da Felicidade - 1 (mensagens para a saúde da alma)
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
Vida e Sexo Cap. VII CASAMENTO.
UM PROCESSO DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL.
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
ABRE A PORTA "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.) Profundamente expressivas as palavras.
Elaborado por:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
EVANGELHO NO LAR “à Luz do Espiritismo”.
DAFA/FERGS Departamento de Assuntos da família.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
BRILHE A VOSSA LUZ.
SER ESPÍRITA..
O PRÓXIMO Francisco Cândido Xavier /Emmanuel Mensagem extraída do livro "ASSIM VENCERÁS" Formatação: VAL RUAS.
Ditado pelo espírito André Luiz
A nossa oração é pública e universal
Acione a BARRA DE ESPAÇOS para mudar de slide. Pelo Espírito: EMMANUEL Psicografia: Chico Xavier Do livro: Fonte de Paz.
Documento de Aparecida
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
CASAMENTO, É PARA SEMPRE?
Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco Sobre o anúncio do Evangelho no Mundo Atual.
O Evangelho no Lar e no Coração
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo XXV
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Espiritualidade da comunhão. Para que a Paróquia seja comunidade de comunidades, a casa dos discípulos missionários de Jesus, a casa da Palavra, do Pão.
"Entrai pela porta estreita"
BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR.
Reencarnação e transformação íntima
Natal é um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas
1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
Evangelização e família
Sinal Verde COM SOM.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
SÃO JOSÉ, VALEI-NOS “O servo que faz muito sem dizer nada; o especial agente secreto de Deus”
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
9ª Catequese Mariana NOSSA SENHORA DE CANÁ Introdução O sinal da água transformada em vinho antecipa a "hora" de Jesus, a sua glorificação.
SER ESPÍRITA..
ORAÇÃO Santas Missões Populares.
O processo reencarnatório
PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.
Reencarnação e os laços de família
Brilhe a vossa luz "Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida... Iniciam-se viagens longas, embarca- se e desembarca-se, entre esperanças renovadas.
O PRÓXIMO O próximo, em cada minuto, é aquele coração que se acha mais próximo do nosso, por divina sugestão de amor no caminho da vida.
Uma igreja viva para um Deus vivo
Natal do Cristo Livro - Fonte de Paz
Economia e Vida.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Irmão Roger Profeta da Confiança.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” Pv 16.6.
Batismo de Jesus.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Departamento de Assuntos da Família
Hoje é sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31 de julho de 2015sexta-feira, 31.
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
... E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM, PORQUE A SEU TEMPO CEIFAREMOS, SE NÃO HOUVERMOS DESFALECIDO. PAULO ( GÁLATAS, 6: 9. )
VOZES  DO  ESPÍRITO.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
FAMÍLIA E REENCARNAÇÃO
A família e o culto do Evangelho no lar
Hoje é sexta-feira, 11 de dezembro de 2015sexta-feira, 11 de dezembro de 2015sexta-feira, 11 de dezembro de 2015sexta-feira, 11 de dezembro de 2015sexta-feira,
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Ainda em clima de Natal... a liturgia apresenta-nos a FAMÍLIA SAGRADA onde essa criança cresceu e viveu... como exemplo e modelo para todas as famílias...
Transcrição da apresentação:

Missão do Lar

A família consangüínea é lavoura de luz da alma. Emmanuel Não haverá renovação da Humanidade, se não houver a evangelização do homem, a iniciar-se na célula do organismo social que é o lar.

 O Lar é o sagrado vértice onde o homem e a mulher devem se encontrar para o entendimento indispensável. André Luiz – Nosso Lar  Emmanuel nos diz: antes do berço quase sempre, conhece a alma humana, plenamente desperta, grande parte dos débitos que lhe induzem o coração a mergulhar nas forças do plano físico.

Matéria indispensável ao nosso crescimento espiritual, encontraremos ai as ALEGRIAS, as LUTAS, as DORES, as DESAVENÇAS, as EXPERIÊNCIAS, o MENOSPREZO (INGRATIDÃO), a AMIZADE e o AMOR.

Entendermos a importância da missão do lar é entendermos nossos compromissos perante os espíritos que o formam. Os filhos são espíritos a nós ligados pelos laços de afeição ou pelos laços da reparação.

O lar, na Terra, ainda é o ponto de convergência do passado O Lar não é somente a moradia dos corpos mas acima de tudo a residência das almas. (Missionários da Luz – André Luiz) O lar, na Terra, ainda é o ponto de convergência do passado (Emmanuel)

 O Lar é a escola das almas  O Lar é a escola das almas. É o grande núcleo de trabalho e aprendizado onde se encontram as almas que conviverão buscando superar problemas engrandecer afeições, reconciliar-se com adversários e instalar clima de fraternidade nos corações.

Emmanuel nos diz: - Recebamos, na criança de hoje em pleno mundo físico, o companheiro do pretérito que nos bate à porta do coração, suplicando resgate e socorro. No Lar melhoramos nosso impulsos, trabalhamos, vencemos as tentações, as alegrias nos estimulam e as dores nos corrigem.

A escola instrui, o lar educa. - Humberto de Campos nos diz: ninguém pode substituir os pais na ESFERA EDUCATIVA DO CORAÇÃO.

Onde os pais podem buscar socorro para as dificuldades em sua missão? JESUS – é o grande psicólogo, médico e MESTRE MAIOR a nos mostrar o caminho da vitória espiritual. O EVANGELHO é o grande roteiro de iluminação das almas, encerrando em si a manifestação do Divino Mestre. O ESPIRITISMO é a revivência do Evangelho, trazido à Terra sob a supervisão do Cristo com a missão de transformar a humanidade para a NOVA ERA.

POR QUE O EVANGELHO NO LAR? A família reunida ao fazer a oração e ligação com Jesus, estará batendo à porta e, conforme disse Jesus, “batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e se vos dará”, imediatamente Mensageiros do Cristo virão ao encontro do Lar, a fim de ajudar e ensinar o caminho. ...A criança que aprende, desde cedo, os Ensinamentos de Deus. ...Faz-se discípulo natural do Mestre e, por sua vez formará seu lar baseado na caridade e no amor. Maria T. Compri - Evangelho no Lar “à luz do espiritismo”

O lar é a célula básica do organismo social; se os lares estiverem ruindo, a sociedade também estará caminhando para o caos. Lares equilibrados, sociedade equilibrada.

Organizado p/Helena e Eneida – DAFA/FERGS  Jesus ensina-nos que “a paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos.” Organizado p/Helena e Eneida – DAFA/FERGS