Palavra de vida Chiara Lubich Dezembro de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Orquídeas de MOYOBAMBA
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2008.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Chiara Lubich – Abril de 2010
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
APREDENDO A ORAR.
“Ide, pois, aprender o que significa:
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Coisas da Vida....
Chiara Lubich - Março de 2011
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Palavra de Vida Abril de 2014.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Setembro de 2009
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
PalavradeVida Chiara Lubich – Abril de 2009 "Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“ (Mt 24,42).
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2009.
Palavra de Vida Chiara Lubich Julho de 2009.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Palavra de Vida Chiara Lubich Agosto de 2009.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Relacionamento com Deus
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
By Búzios Slides Você sabe amar? Automático.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
Slides/automáticos...aguarde
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Você foi escolhido!.
Palavra de Vida Julho de 2008 Você já sentiu alguma vez uma sede de infinito?
ETERNIDADE.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Transcrição da apresentação:

Palavra de vida Chiara Lubich Dezembro de 2008

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lc 22, 42b)

Você se lembra? É a oração que Jesus dirige ao Pai no Horto das Oliveiras e que dá sentido à sua paixão, depois da qual veio a ressurreição. Essa frase exprime em toda a sua intensidade o drama que se passa no íntimo de Jesus. Revela a ferida interior provocada pela repugnância profunda da sua natureza humana diante da morte que o Pai quis para ele.

Mas Cristo não esperou esse dia para adequar a sua vontade à vontade de Deus. Ele fez isso durante toda a vida.

Se foi essa a conduta de Cristo, essa deve ser a atitude de cada cristão. Também você deve repetir na sua vida:

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua!"

Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mesmo sendo batizado, mesmo sendo filho da Igreja.

Talvez você tenha reduzido essa frase a uma mera expressão de resignação, que se pronuncia quando não se pode fazer mais nada. Mas essa não é a sua verdadeira interpretação.

Veja bem. Na vida você pode escolher uma destas duas direções: fazer a própria vontade ou optar livremente por fazer a vontade de Deus.

Então você terá diante de si duas possibilidades: a primeira, que será logo decepcionante, porque você vai querer escalar a montanha da vida com suas idéias limitadas, com seus próprios recursos, com seus pobres sonhos, somente com as suas forças.

A partir daí, mais cedo ou mais tarde, virá a experiência da rotina de uma existência marcada pelo tédio, pela mediocridade, pelo pessimismo e, às vezes, pelo desespero.

A partir daí virá a experiência de uma vida monótona – apesar dos seus esforços para torná-la interessante – que nunca chegará a satisfazer suas exigências mais profundas. Isso você tem que admitir, não pode negar. A partir daí, no final de tudo, ainda virá uma morte que não deixará rastro algum, mas apenas algumas lágrimas e depois o esquecimento inexorável, total e universal. A segunda possibilidade é aquela em que também você repete:

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua!“

Veja bem: Deus é como o sol Veja bem: Deus é como o sol. Do sol partem muitos raios que atingem cada homem: representam a vontade de Deus para cada um.

Na vida, o cristão, e também todo homem de boa vontade, é chamado a caminhar rumo ao sol, na luz do seu próprio raio, diferente e distinto de todos os outros. Assim realizará o projeto maravilhoso, pessoal, que Deus preparou para ele.

Se também você agir assim, vai se sentir envolvido numa divina aventura, nunca sonhada. Você será ao mesmo tempo ator e espectador de algo grandioso que Deus realiza em você e, por meio de você, na humanidade.

Tudo o que lhe acontecer, como sofrimentos e alegrias, graças e desgraças, fatos de relevo (como sucessos e sorte, acidentes ou mortes de entes queridos), fatos corriqueiros (como o trabalho do dia-a-dia em casa, no escritório ou na escola), tudo, tudo vai adquirir um significado novo porque lhe será oferecido pelas mãos de Deus que é Amor.

Tudo o que ele quer, ou permite, é para o seu bem Tudo o que ele quer, ou permite, é para o seu bem. E se, de início, você acreditar nisso somente com a fé, depois enxergará com os olhos da alma como que um fio de ouro a ligar acontecimentos e coisas, a tecer um magnífico bordado, que é o projeto que Deus preparou para você.

Antes de tudo vou lhe dizer quando você deve fazer a vontade de Deus. Talvez você se sinta atraído por esse modo de ver as coisas, talvez queira sinceramente dar à sua vida o sentido mais profundo. Então ouça. Antes de tudo vou lhe dizer quando você deve fazer a vontade de Deus.

Pense um pouco: o passado já se foi e você não pode mais alcançá-lo; só lhe resta colocá-lo na misericórdia de Deus. O futuro ainda não chegou; você vai vivê-lo quando ele se tornar atual. Apenas o momento presente está em suas mãos. É justamente nele que você deve procurar viver a frase:

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua!“

Quando você viaja – e também a vida é uma viagem –, permanece sentado tranqüilamente em seu lugar. Nem lhe passa pela cabeça a idéia de ficar caminhando para frente e para trás no ônibus ou no vagão do trem. Essa atitude seria de quem quisesse viver a vida sonhando com um futuro ainda inexistente, ou pensando no passado que jamais voltará.

Não, o tempo caminha por si mesmo Não, o tempo caminha por si mesmo. É preciso concentrar-se no presente; então chegaremos à plena realização de nossa vida terrena. Você me perguntará: mas como posso distinguir entre a vontade de Deus e a minha? No presente não é difícil saber qual é a vontade de Deus. Vou lhe indicar um caminho:

Preste atenção à voz do seu íntimo, uma voz sutil, que talvez você tenha sufocado muitas e muitas vezes, e que se tornou quase imperceptível. Mas, procure ouvi-la bem – é voz de Deus. Ela lhe diz que este é o momento de estudar, ou de amar algum necessitado, ou de trabalhar, ou de vencer uma tentação, ou de cumprir um dever de cristão ou outro dever de cidadão.

\ Ela o convida a dar ouvidos a alguém que lhe fala em nome de Deus, ou a enfrentar corajosamente situações difíceis...

Ouça, ouça. Não sufoque essa voz Ouça, ouça. Não sufoque essa voz. É o tesouro mais precioso que você possui. Siga-a.

E, então, você construirá momento por momento a sua história, que é ao mesmo tempo história humana e divina, porque feita por você em colaboração com Deus. E você verá maravilhas. Verá o que Deus pode realizar numa pessoa que diz com toda a sua vida:

"Não seja feita a minha vontade, mas a tua!“ “Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich (8/1978) Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Siciíia - Itália)