Classes de Redes e endereções de IP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo VI Endereçamento IPv6.
Advertisements

I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA
Introdução O Protocolo IP.
Protocolos de Redes Professora Marcela Santos Camada de Rede – Endereçamento IP.
Administração e Projeto de Redes
TCP IP Visão Geral Introdução O conjunto de protocolos TCP IP
Funcionamento da Internet
Redes de Computadores A Camada de Rede.
Exercício Roteamento Linux
Redes de Computadores Aula Prática 4
Prof. Marcelo Diniz Fonte:
Arquitetura TCP/IP DHCP, Redes classe A, B e C.
ENDEREÇAMENTO IP.
Camada de Transporte.
Subnet; Roteamento básico; ICMP..
Aula 6- Camada 2 (modelo TCP/IP)
Students To Business 2007 Instrutor: Flávio de Andrade Neto.
Módulo III.
Curso LAN Básico Apresentação: Islan Santos de Oliveira
Endereço IP Willamys Araújo.
R E D E S I - Parte 4 Endereçamento IP R E D E S I - Parte 4 Endereçamento IP Prof. Me. Luiz Fernando L. Nascimento Versão 1.1 / 2014.
Prof. Edwar Saliba Júnior Março de 2009
Inicio. Mesmo que um novo projeto do protocolo IP não fosse iniciado a Internet continuaria funcionando, porém, ela teria muita dificuldade de crescer,
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
PRÁTICA Configuração de Endereçamento IP com DHCP
Endereços IP ICORLI 2011/2012.
Redes de Computadores Redes TCP/IP.
IC II - Prof. Msc. Allan K. Luizi - UNEMAT
Endereçamento de Rede IPv4
Programação de Sistemas de Comunicação
Modelos de Referência OSI e TCP/IP
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
Colégio da Imaculada Curso Técnico em Informática Endereçamento IP
Endereçamento IP.
Endereçamento IP.
Hardware de Rede Willamys Araújo.
Protocolos de comunicação: IP
Módulo III.
Departamento Engª Electrotécnica ISEC
MATA59 - Redes de Computadores I
Formato do datagrama IP
REDES DE COMPUTADORES II
Fundamentos à Redes de Computadores
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul Informação e Comunicação Habilitação Técnica de Nível Médio Técnico em Informática Prof.
PROTOCOLO IP. Antecedentes Históricos PROTOCOLO IP Desenvolvido em 1973 por Vinton Cerf. WORLD WIDE WEB Desenvolvida em 1989 por Timothy Berners-Lee.
Endereços IP AULAS 3 E 4.
Protocolos e Conceitos de Roteamento – Capítulo 6
Endereçamento IP.
Fundamentos de Redes de Computadores
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul Informação e Comunicação Habilitação Técnica de Nível Médio Técnico em Informática Prof.
1 © 2007 Cisco Systems, Inc. All rights reserved.Cisco Public 5 - Fundamentos de Endereçamento e Roteamento IP 1.Visão Geral das Funções da Camada de Rede:
CAMADA DE REDE OU INTERNET – TCP/IP
E NDEREÇOS DE R EDE E E NDEREÇOS L ÓGICOS Tecnologia em Redes de Computadores Tecnologia em Design Gráfico Sistemas de Informação Professor: Jorge Musa.
ACL Nomes: ANDERSON HIGA RGM: Matéria: Estratégias e Topologias de Segurança Lógica Professor Luciano Gonçalves de Carvalho.
Falso, essa é a função fowarding, o roteamento determina a rota tomada pelos pacotes. 1) No roteador, a função roteamento é encaminhar pacotes que chegam.
Arquitetura TCP/IP – Camada de Inter-redes
Colégio da Imaculada Curso Técnico em Informática Endereçamento IP
Camada de Inter-Redes do modelo TCP-IP Endereço IP e DHCP
Endereços de redes Escola Secundária c/ 3º CEB da Batalha
TCP/IP.
Informática Industrial N8INF Prof. Dr. Cesar da Costa 5.a Aula: Endereçamento IP.
REDES DE COMPUTADORES II
Aula 61 – TEC 11ºF Redes de computadores Prof. António dos Anjos.
IP-INTERNET PROTOCOLO. EQUIPE: Aline Helena de Oliveira Dione de Souza Neves Jefferson Dalla Lasta Johnathan Maurício Silva Galvão Mario Fernando Pioski.
Faixa de Numeros IP O endereço IP, na versão 4 do IP (IPv4), é um número de 32 bits oficialmente escrito com quatro octetos (Bytes) representados no formato.
Rede de Computadores (REC)
Redes de computadores I
I NTERNET P ROTOCOL V ERSION 6 ( IPV 6) Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador.
Protocolos de Comunicação de Dados. Protocolos de comunicação de Dados Os protocolos podem ser entendidos como um conjunto de regras que determinam como.
Transcrição da apresentação:

Classes de Redes e endereções de IP

Redes e Endereços de IP Um endereço IP é formado por 32 bits que possui quatro octetos representados na forma decimal(ex:192.168.0.1). Uma parte desse endereço indicam – nos a rede e a outra parte indicam qual a maquina dentro da rede (host). Com o objectivo de serem possíveis redes diferentes dimensões, foram definidas cinco diferentes classes de endereços IP (Classes : A, B, C , D e E).

Analise das três principais classes A classe A possui um conjunto de endereços que vão desde o 1.0.0.0 até 126.0.0, onde o primeiro octeto (ex: primeiros 8 bits N.H.H.H) de um endereço IP identifica a rede e os restantes 3 octetos (24 bits) são para identificar os host desta rede. A classe B possui um conjunto de endereços que vão desde o 128.0.0.0 até 191.255.0.0, onde os dois primeiros octetos (ex: 16 bits N.N.H.H) de um endereço IP identificam a rede e os restantes 2 octetos (16 bits) são para identificar os host desta rede. A classe C possui um conjunto de endereços que vão desde o 192.0.0.0 até 223.255.0, onde os dois primeiros octetos (ex: 24 bits N.N.N.H) de um endereço IP identificam a rede e os restantes octetos (8 bits) são para identificar os host desta rede. As classes D e E não são utilizadas e foram desenvolvidas para utilização futuras. Casa classe reserva um numero diferente de octeto para o seu endereçamento de rede e diferenciam pequenas, medias e grandes redes.

Tabela das classes de rede Endereço Formato de Endereço Mascara A 1 - 126 N.H.H.H 255.0.0.0 B 128 - 191 N.N.H.H 255.255.0.0 C 192 - 223 N.N.N.H 255.255.255.0 D 224 - 239 Multicast NA E 240 - 255 Experimental

Endereços de IP inválidos Nenhum endereço IP pode começar por zero, pois o indentificador de rede 0 é utilizado para indicar que se está na mesma rede, a chamada Rota Padrão. Nenhum endereço IP pode começar com o números 127, pois este é reservado para teste interno, ou seja são destinado a própria maquina que envio o pacote. Nenhum indentificador de rede pode ser 255 e nenhum host pode ser composto apenas de endereços 255, seja qual for a classe do endereço. Nenhum host pode ser composto apenas de zero, seja qual for a classe do endereço. Nenhum endereço de classe C pode terminar com 0 ou com 255, pois um host não pode ser representado a penas por valores 0 ou 255. são endereços destinados simultaneamente a todos os computadores da rede.

Trabalho elaborado por francisco castro hilário rodrigues