“MÃE... MINHA CRIANÇA ” Vendo você mãezinha penso nos mistérios desta doença, Alzheimer. Quem na vida nunca passou pela saudade dos tempos de criança?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

Para o Meu Filho!!!.
Tente ler sem chorar!!!.
Para Meu Filho.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
IDADE_ OUTONO.
A Boneca e a Rosa Branca.
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
Mensagens de um bebé a sua mãe
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
AO MEU FILHO.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
A BONECA.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
A vida.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
O Príncipe Feliz.
A menina mal comportada!
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Viajando Espiritualmente
QUE LOUCURA, A VIDA VIROU PELO AVESSO, NÃO IMAGINA O QUE ESTAVA POR VIR, ME CONTARAM, MAS NEM ERA O COMEÇO, DO QUE SERIA TE TER, AQUI MEUS HORÁRIOS, MEU.
Homenagem à Minha Querida Mamãe.
Convida você para que em 2012 participe de um novo projeto: TETRAPHARMAKON E.
Autor Giuseppe Ghuiaroni
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
CAFÉ DA MANHÃ.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Paintings by Willem Haenraets
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Meu Querido Pai.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Para o Meu Filho.
A BONECA 002 Colacio.j.
Autor do texto : Charlie Chaplin
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
  EU AMO VOCÊ... Desconheço autoria ZzCouto.
BORDADOS DA VIDA.
By Búzios Slides CONFISSÕES De MIM Clique para avançar.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Amor mentira.
Alguém Existe clique.
Poema das mães Giuseppe Ghiaroni. Poema das mães Giuseppe Ghiaroni.
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Oração de concordância
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
Homenagem à Minha Querida Mamãe..
A BASE DA VIDA É O AMOR Texto de Angela Maria, coletado
No colo da noite te espero
Você foi escolhido!.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Transcrição da apresentação:

“MÃE... MINHA CRIANÇA ” Vendo você mãezinha penso nos mistérios desta doença, Alzheimer. Quem na vida nunca passou pela saudade dos tempos de criança? Acho que todos. Saudade de um universo encantado mesmo que só existindo dentro de nossas cabecinhas. Por muitas vezes, procuramos fechar os olhos para sentir o cheiro de nossa infância, o gosto, voltar a sentir-nos criança. Hoje mãe, o Alzheimer te fez menininha, você voltou a ser criança.  Você segura firme suas duas bonecas, chora de fome ou de manhosa pedindo atenção ou por ter medo dos fantasminhas que confundem sua cabeça.

Quando criança era você que me pegava no colo, acalentava, oferecia seu seio, vigiava meu sono que temia não vir. Hoje sou eu, que te acalento, troco fraldas, dou banho, canto músicas de ninar, faço sua papinha.  Já nem te chamo de mãe, mas minha filhinha. Existe consolo com o DA? Assim procuro.  Espero que com o retorno a infância sua cabeça também venha povoar-se de fantasias, de pensamentos mágicos e que não veja os males da doença, com o tempo, chegando.  

Vamos aproveitar e brincar, fazer nossas graças enquanto ainda sabes sorrir. Vamos pensar em tolices, preocupar com o nada  pois temo o dia em que você nem mesmo saiba sorrir ou que não me reconheça.   Já repararam no rosto de seus “filhinhos”.  São rostinhos de criança, inocentes, anjinhos.  Mãe, sou ainda sua filha, desculpe-me, mas este papel de ser sua mãe eu não esperava, eu tive que aceitar.   Queria ter apenas um segundo e voltar a ser sua filha, vê-la ajeitar minha roupa antes de ir trabalhar ou chegando a noite, saber que da gretinha da janela estás a me aguardar.

Quero ser surpreendida com o pedaço da empada que deixastes para mim, sempre fostes assim, dividias tudo. Deixe-me, mãe , encostar minha cabeça em seu colo, faça cachinhos em meus cabelos, eu já não me importo pelos pitos , perdoe-me se as vezes não  consegui  dar-lhe razão e  fui teimosa. Mas hoje mãe, olhando você, não entendes quase nada, balbucias frases, palavras,  nem importa de ficar peladinha, inocente, você é a nossa criancinha.

É filhinha, mãezinha, não sei, vai chegar o dia (posso também não ver), o momento,  que não serás nem criança, nem mãe,  ficarás no porto,   esperando o  teu nascimento, ganharás de Deus asas,  o céu, transformando-se  no  nosso eterno ANJO. Mas enquanto ainda és nossa filhinha, deixe-me Senhor,  aproveitar muitos e muitos dias de folia,  de cheiro,  deixe-me  o prazer de ver nas manhãs o brilho deste  olhar de menininha.

“Com todo carinho , respeito e dedicação Que seus filhos,  principalmente seus netos, saibam aproveitar tudo isto,  que tenham em seus corações que tanto quanto ela precisa de nosso carinho, precisamos todos colher os momentos preciosos de ter tão ainda ao nosso lado, nossa e sempre amada Mamãe “Com todo carinho , respeito e dedicação Sabendo que sua mente me vê como sua Mãe e sendo sua filha assino : Sua mãe mais nova “

para não termos que nos tratar amanhã . Meus queridos amigos e amigas . Vamos nos cuidar hoje, para não termos que nos tratar amanhã . Amemos a VIDA e não uma idade ! Ame a vida que a vida amará você ! “ Ensina-nos a contar os nossos dias De tal maneira que alcancemos Corações sábios ” Salmo 90-12 Cuidadora técnica da Geriatria Aprimoramento Doença de Alzheimer. Nair Prudente Formatado em 6/05/2007