FOTO GRAFIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois modos de ler a Bíblia.
Advertisements

SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
Dedica 2 minutos da tua vida a esta leitura,
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
“No clarear do dia vou para o roçado A capinar
Quem somos nós?   Olga Mendonça PPS Olga Mendonça.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Uma linda idéia a ser imitada......
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Lágrimas da Depressão Letícia Thompson.
Uma noite À luz Da vela.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2008.
Desapego Passa automático.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A M I G A S.
Mães que Partiram Letícia Thompson.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A gravidez da amizade.
APRENDIZ DA VIDA!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O casamento de Isaque e Rebeca
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Tenho a nítida impressão de que quando o aniversário da gente Se aproxima vamos ficando mais saudosistas, talvez seja uma Estratégia cerebral para nos.
O preço da felicidade ~Letícia Thompson ~.
A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
A Gardênia Branca Marsha Arons (Tradução de Sergio Barros)
Aprendi Clique.
Atravessando águas turbulentas
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
A Idade Madura Letícia Thompson.
ADAMUS – “Processo e Cura” – 01/09 A Série (SEGUINTE): SHOUD 9 “Keahak II” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 02/04/2011 Será que vocês já acabaram com.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
Sonhei que você estava muito triste, encostado(a) em uma cama, sem vontade de fazer nada, queria se entregar ao nada, pois nada te interessava.
A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
SITUAÇÕES.
As marcas ideológicas dos textos
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero
Prado Slides – Cidreira / RS Muitas pessoas formam um casal pensando que vão iniciar uma grande brincadeira cujo objetivo maior é o prazer. A experiência.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
4 1 CANTOS E FINAL.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Amar para mim é ter você.
APRENDIZ DA VIDA!.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
Os moços que me perdoem, mas hoje é dia de falar das amigas. É isso mesmo, de amiga pra amiga.
A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de.
Progressão automática. O preço da felicidade... Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado? Até onde seria capaz de ir? Costumamos ouvir.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
MEU PENSAR EM MIM Então eu decidi interpretar a vida, assumir as consequências dos meu erros, deixar de lado minhas insanidades.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

FOTO GRAFIA

O Fotógrafo Difícil fotografar o silêncio. Entretanto tentei. Eu conto: Madrugada a minha aldeia estava morta. Não se ouvia um barulho, ninguém passava entre as casas. Eu estava saindo de uma festa. Eram quase quatro da manhã. Ia o Silêncio pela rua carregando um bêbado. Preparei minha máquina. O silêncio era um carregador? Fotografei esse carregador. Tive outras visões naquela madrugada. Preparei minha máquina de novo. Tinha um perfume de jasmim num beiral de um sobrado. Fotografei o perfume. Vi uma lesma pregada mais na existência do que na pedra. Fotografei a existência dela. Vi ainda azul-perdão no olho de um mendigo. Fotografei o perdão. Vi um paisagem velha a desabar sobre uma casa. Fotografei o sobre. Foi difícil fotografar o sobre. Por fim cheguei a Nuvem de calça. Representou pra mim que ela andava na aldeia de braços com Maiakovski – seu criador. Fotografei a Nuvem de calça e o poeta. Ninguém outro poeta no mundo faria uma roupa mais justa para cobrir sua noiva. A foto saiu legal. (Manoel de Barros) TEXTO 1

O que é Fotografia? TEXTO 2) KUBRUSLY, Cláudio. O que é fotografia. São Paulo: Brasiliense, 2006. p. 07-15.

Por definição: φως [fós] γραφις [grafis]

Por definição: φως [fós] “Luz” γραφις [grafis]

Por definição: φως [fós] “Luz” γραφις [grafis] “Escrita”

A arte de “Escrever com Luz” Por definição: φως [fós] “Luz” γραφις [grafis] “Escrita” A arte de “Escrever com Luz”

O que é Fotografia? “Fotografia? ... É quando a televisão para de se mexer, fica tudo paradinho e a gente pode olhar as coisas devagar. É o maior barato!” TEXTO 2) KUBRUSLY, Cláudio. O que é fotografia. São Paulo: Brasiliense, 2006. p. 07-28.

Possibilidade de parar o tempo, retendo para sempre uma imagem que jamais se repetirá? Um processo capaz de gravar e reproduzir com perfeição imagens de tudo que nos cerca? Um documento histórico, prova irrefutável de uma verdade qualquer? Ou a possibilidade mágica de preservar a fisionomia, o jeito e até mesmo um pouquinho da alma de alguém de quem gostamos? Ou apenas uma ilusão? Uma ilusão de ótica que engana nossos olhos e nosso cérebro com uma porção de manchas sobre o papel, deixando uma sensação tão viva de que estamos diante da própria realidade retratada?

O que é Fotografia? "O sonho de reter, pegar, guardar a imagem refletida por um espelho ou uma poça d'água qualquer. A fotografia realizou esse sonho, inaugurando uma nova era de civilização, onde a imagem tem, sem dúvida, um dos papéis principais". TEXTO 2) KUBRUSLY, Cláudio. O que é fotografia. São Paulo: Brasiliense, 2006. p. 07-28.

O CÉU NO ANDAR DE BAIXO In: http://portacurtas.org.br/filme/?name=o_ceu_no_andar_de_baixo

Sobre a Fotografia TEXTO 3) SONTAG, Susan. Sobre fotografia. Trad. FIGUEIREDO, Rubens. São Paulo: Companhia das Letras, 2004; p. 11-37.

“Tudo começou com um ensaio Sobre a Fotografia “Tudo começou com um ensaio – sobre alguns dos problemas, estéticos e morais, propostos pela onipresença das imagens fotográficas; mas, quanto mais eu pensava sobre o que são as fotos, mais complexas e sugestivas elas se tornavam”. TEXTO 3) SONTAG, Susan. Sobre fotografia. Trad. FIGUEIREDO, Rubens. São Paulo: Companhia das Letras, 2004; p. 11-37.

O advento que teve início em 1839, levou a vivência de um mundo onde praticamente tudo foi fotografado. “Colecionar Fotos é Colecionar o Mundo”. “As fotos são, talvez, os mais misteriosos de todos objetos que compõem e adensam o ambiente que identificamos como moderno. As fotos são, de fato, experiência capturada, e a câmera é o braço ideal da consciência, em sua disposição aquisitiva”.

A Construção de uma crônica visual de si mesma – um conjunto portátil de imagens que dá testemunho de sua coesão. As fotos dão às pessoas a posse imaginária de um passado irreal, também as ajudam tomar posse de um espaço em que se acham inseguras.

A fotografia tornou-se um dos principais expedientes para experimentar alguma coisa, para dar uma aparência de participação. Uma foto não é apenas o resultado de um encontro entre um evento e um fotógrafo; tirar fotos é um evento em si mesmo, e dotado dos direitos mais categóricos – interferir, invadir ou ignorar, não importa o que estiver fazendo.

Em época recente, a fotografia tornou-se um passatempo quase tão difundido quanto o sexo e a dança – o que significa que, como toda forma de arte de massa, a fotografia não é praticada pela maioria das pessoas como uma arte. É sobretudo um rito social, uma proteção contra a ansiedade e um instrumento de poder. TEXTO 3) SONTAG, Susan. Sobre fotografia. Trad. FIGUEIREDO, Rubens. São Paulo: Companhia das Letras, 2004; p. 11-37.

“Hoje tudo existe... para terminar numa foto”.

Hoje fotografei o silêncio...

FOTO GRAFIA Anna Morais annamorais@pucgoias.edu.br Obrigada pela atenção!