SE... Cícero Lins de Moura Inês Vieira Automático.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.  
Advertisements

Oi sou seu Anjo da Guarda!
DIÁLOGO DE INTRODUÇÃO DA OFICINA
É uma Viagem ... É para Ver Ouvir e Ler ! Solo observe y escuche.
01 de março de de março de 1565 Minha alma canta vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, seu mar, praias sem fim, Rio, você que.
A MONTANHA Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois as músicas de fundo, estão sincronizadas com as imagens.
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos Interprete: Roberto Carlos
" Sonhos...".
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
Milagre Lique seu som Clique para passar.
Destinatários O TEXTO POÉTICO Alunos de 5º e 6º anos.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
“A vida é o Sopro do Criador numa atitude repleta de amor.”
Sou seu Anjo da Guarda.
Fases do amor!! Luiza Gosuen. Edição: Inês Vieira Automático.
AS PESSOAS SÃO UM PRESENTE
Quando Eu Quero Falar Com Deus. Inês Vieira. Automático.
DEUS SABE DEUS SABE Ewald Koch Inês Vieira Automático.
Vida! Homenagem às mães..
Iza Helena Castro e Lima
E SE A VIDA FOSSE UMA ESTRADA?.
VIDA É AMOR HOME PAGE “ S E E U P U D E S S E “
HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo
Milagre Lique seu som Clique para passar.
VÁ TRISTEZA EMBORA Rayma Lima.
Obras de Arte, meditação sobre textos reflexivos
“A vida é o Sopro do Criador numa atitude repleta de amor.”
O DOM DA ALEGRIA.
Viver.
O HOMEM FELIZ! ..
AQUI PLANTEI O MEU JARDIM
RIO GRANDE DO SUL.
REGIÃO NORDESTE SUB-REGIÕES.
FELIZ OLHAR NOVO!!!. FELIZ OLHAR NOVO!!! O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento.
DEUS Eurípedes Barsanulfo.
ANJO PROTETOR.
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Bernardo França lima Turma:201
Quadrinhas Populares Professora Janete.
ROLAGEM AUTOMÁTICA-TRADUÇÃO DE MÚSICA
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
O Que é, o Que é?.
"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei.
Tempo para Amar. Edição: Inês Vieira.
Leia este lindo texto da Bíblia Sagrada Medite nele Passe aos da tua lista É parte da Palavra de Deus para você hoje.
Irene Alvina Agradeço a Deus pelo Ano que passei Clicar
DÊ UM SORRISO Dê um sorriso só Sorriso aberto, Sorriso certo, cheio de amor Quem tem Jesus gosta de cantar Está sempre sorrindo, Mesmo quando não dá Tropeça.
Jogue fora a tristeza e Vem pra mim ***RECORDANDO*** ***ELIZABETH***
VERA FRACAROLI APRESENTA REENCONTRO DE UM SONHO.
FELIZ OLHAR NOVO!!!. FELIZ OLHAR NOVO!!! O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento.
Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e recender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que faz brotar sementes e.
SERÁ UM ANO NOVO DE VERDADE?
De: Rayma Lima SE EU PUDESSE. De: Rayma Lima SE EU PUDESSE.
Poema Da Dor. Música: Daniela Mercury É só pensar em você
Feliz Olhar Novo...
Deu Medo Leandro & Leonardo. Deu Medo Leandro & Leonardo.
“O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse.
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
Pelas ruas e estradas, por vezes deparo-me com eles abandonados por alguma pessoa sem alma, sem sentimentos. Pelas ruas e estradas, por vezes deparo-me.
MEU MUNDO VIRTUAL Cacilda B. Arruda.
O que é o que é Autoria: Letra e Música :Gonzaguinha
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
O dia esta amanhecendo, como sempre, eu faço parte deste mundo, maravilhoso!
Cada tempo tem o seu tempo Texto de Paulo Roberto Gaefk Música: Memory Formatação: VAL RUAS.
“Clicar” – para avançar
MAS Muito de puro encanto nos dá a natureza, No ir e vir das ondas do mar, de rara beleza, No pôr do sol... No azul do céu, em límpida claridade, Ou.
Transcrição da apresentação:

SE... Cícero Lins de Moura Inês Vieira Automático

Nasceu no ano de 1945, na cidade de Olinda PE. Cícero Lins de Moura. Nasceu no ano de 1945, na cidade de Olinda PE. Possui uma vasta obra de literatura de cordel, destacando-se por seu texto ritmado e irônico. Além de cordelista, é técnico em Comunicação Visual, Desenhista, Pintor, Cartazista, Artesão e Humorista. Atualmente, conta com 270 poemas... Seu universo é explorar temáticas irreverentes como A Rola Misteriosa, O Pijama Suspeito entre outros.

A literatura de Cordel é um tipo de poesia popular, no qual os textos são impressos em papeis rústicos e expostos para a venda pendurados em cordas. Bastante disseminada na região Nordeste do Brasil, a literatura de cordel se desenvolveu de forma diferente, sendo encontrada raramente exposta pendurada em barbantes. O folheto, como é conhecido pelo povo nordestino, é caracterizado por rimas simples, ilustrações em xilogravuras e venda livre em diversos locais.

SE... Se, quando a barra quebrasse Seria bem mais bonito,   Se, quando a barra quebrasse e o sol se acendesse, somente o bem se acordasse, quando o dia amanhecesse nesse meu torrão bendito. Seria bem mais bonito, só amanhecer sorrindo, com todo mal esquecido, para sempre adormecido, e o amor colorindo.

Quando o dia escurecesse e o sol se apagasse, se o homem agradecesse, se todo homem orasse, pedindo, a cada dia, justiça, sabedoria, a bem de sua grandeza; Se o homem procedesse de forma que merecesse o perdão da natureza.

Se acabasse a violência; Se só a boa tendência dominasse nossa gente; Se o povão evoluísse, saindo dessa mesmice, seria tão diferente. Se a tristeza sorrisse; Se todo mundo cantasse; Se fosse só de alegria o choro que alguém chorasse;

sem testemunhar degredo, no diurno, ou noturno, Olinda. PE Se eu pudesse ir e vir, com segurança, sem medo, pelas ruas da cidade, sem testemunhar degredo, no diurno, ou noturno, sem tênis e sem coturno querendo me assaltar sem legião de mendigos sem exemplos de castigos, sem tanta gente a chorar.

Se assim como brilha o sol o bom destino brilhasse para todo irmão vivente, e cada um trabalhasse, ganhasse o seu sustento; não mais houvesse lamento de alguém desabrigado; Se fosse reconhecido todo valor investido por quem pegou no pesado.

Se os homens fossem sábios; Se não houvesse indecência   Se os homens fossem sábios; Se não houvesse indecência na “gerência nacional”, nos homens da Previdência; na Presidência, enfim. Se tudo não fosse assim, seria um paraíso... Se não houvesse a tristeza do filho da safadeza, que já nasceu sem juízo.

todo mundo neste mundo; todo mundo inspirado, dotado de poesia... Que bom seria, se fosse, doce, gentil, sublimado, todo mundo neste mundo; todo mundo inspirado, dotado de poesia... Ah! Meu Deus, que bom seria, se fosse como eu quisesse: Se tudo que Deus falasse, todo mundo escutasse, e todo mundo fizesse.   Cícero Lins de Moura. Julho 2007

Música: Felicidade (Leandro Júnior) Imagens: Internet inesdedes@gmail.com