UMA VOLTA PELA INFÂNCIA MARIA AUXILIADORA VAZ!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
Advertisements

Tente ler sem chorar!!!.
“Tu nunca voltarás a ver tuas mãos da mesma maneira…”
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
A mensagem é linda e profunda.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Em homenagem ao dia da prevenção do câncer de mama e em memória de Erma Bombeck, que perdeu sua vida com câncer. Aqui está um anjo enviado para cuidar.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Só piadas.
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A toalhinha.... A toalhinha... Numa estação de rádio Canadense, dão um prêmio de 1000 a 5000 dólares à pessoa que contar um fato verídico e que.
APREDENDO A ORAR.
“Processo de seleção” Você tem experiência? Leonil Slide Apresenta:
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Em homenagem ao dia da prevenção do câncer de mama e em memória de Erma Bombeck, que perdeu sua vida com câncer.
COMO AÇUCAR.
TAMBÉM FUI CRIANÇA E COMO TODA CRIANÇA EU CRESCI. MAS AINDA CONSERVO
UMA CARTA DE AMOR....
Como se escreve… Click para avançar.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
“MÃE... MINHA CRIANÇA ” Vendo você mãezinha penso nos mistérios desta doença, Alzheimer. Quem na vida nunca passou pela saudade dos tempos de criança?
A BONECA 002 Colacio.j.
UM DIA DAQUELES.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Colaboração: Carlos Penatti
Como se escreve… Click para avançar.
PROJETO PEQUENO LITERATOS
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Marca de Amor.
Os dois amigos.
ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
AÇÚCAR.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ug0Lin1.
da Atenção Deficitária
Rotina....
Açúcar.
As mãos do meu avô “Tu nunca voltarás a ver tuas mãos da mesma maneira…” Meu avô, com noventa e tantos anos, Sentado debilmente no banco do jardim, Não.
Saudade, Tempo e Destino
Texto de Guiomar Paiva Brandão
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
A Boneca e a Rosa Branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
 Aqui está a minha cave. Na minha cave há as escadas, o sofá, a televisão, a máquina de lavar a roupa, e a máquina de secar a roupa. Eu jogo jogos de.
Num processo de seleção da
  QUANDO EU ESTIVER VELHINHA... Enter.
NOSSA HISTÓRIA DE AMOR QUANDO ME LEMBRO SINTO AQUELE SABOR TEUS OLHOS ENCONTRANDO OS MEUS TODO EU, QUERENDO SER SEU OLHA SÓ O QUE DEUS PLANEJOU NA INFÂNCIA.
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AVE-MARIA Este é o canto de todos os tempos Levito s ó em de ouvir e pensar no meu passado.
Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos juntos Imaginei tudo que poderíamos ter vivido Hoje eu só pensei em você Pensei em tudo que vivemos.
Num processo de seleção de uma grande empresa, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: “Você tem experiência”? A redação a seguir foi desenvolvida.
Sou do tempo em que ainda se faziam visitas.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Deus é Como o Açúcar....
Transcrição da apresentação:

UMA VOLTA PELA INFÂNCIA MARIA AUXILIADORA VAZ! Hoje um dia chuvoso como não podia sair de casa, sentei no sofá e fiquei olhando para a cadeira de balanço vazia cadeira esta que era ocupada todas as noites pela vovó.

Fechei os meus olhos e comecei a lembrar de todos os bons momentos de minha infância,então embarquei na carruagem da lembrança e iniciei uma viajem,para reviver um pouco da minha infância.

Vejam só o que eu fiz nesta maravilhosa viajem Vejam só o que eu fiz nesta maravilhosa viajem.Tomei leite de vaca no curral,comi raspas de arroz na panela,comi polenta com leite adoçado,brinquei com uma boneca de pano feita pela mamãe,andei descalço pela terra do quintal.

Escorrei no batedor de madeira feito para lavar roupas,relembrei o fato que minha mãe contou que quando eu era bebê o galo queria comer os meus olhos

Sentei na escada da cozinha para chupar cana,comi pipoca com caramelos de açúcar,comi doce de abobora cristalizado ajudei a vovó a preparar um queijo fresco.

Brinquei de rodas, pulei cordas,brinquei de passar anel,pulei marreco,joguei bugalhas,colhi margaridas no canteiro e enfeitei com elas a sala e os cabelos da vovó.

Relembrei também quando eu e os meus primos queríamos queimar o meu primo Marcos como se fosse um porco, cobrimos ele com um monte de palhas de milho secas e quase ateamos fogo nele,ganhamos umas boas chineladas por isso!

Desamarrei o avental da vovó e tirei o lenço da sua cabeça e ganhei umas palmadas por ter feito isso,escondi os chinelos da vovó, joguei fora o café sobrado do bule de mãe ágata, levei para o quintal a lenha seca guardada debaixo do fogão e acabei ganhando mais umas chineladas!

A noite vovó sentou na cadeira de balanço e contou várias histórias como fazia todas as noites depois do jantar, no fim das histórias ficávamos todos em volta dela em silêncio e de mãos dadas, ouvindo-a à fazer as preces da noite!

As orações rezadas eram: Ave Maria, Pai Nosso,Salve Rainha,Creio em Deus Pai e uma prece ao Anjo da Guarda,tudo isso era rezado em língua Italiana!

Queria dar um beijo demorado na vovó sentada em sua cadeira de balanço, mais não tive mais tempo, a carruagem da saudade chegou para me trazer de volta ao tempo presente!

Abri os olhos e estava novamente sentada no meu sofá olhando para a cadeira de balanço vazia, mais foi uma viajem Maravilhosa!!! www.mensagensvirtuais.com.br