NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O homem de bem deixa uma herança a seus filhos . Provérbios 13:22
Advertisements

A Rocha.
Tente ler sem chorar!!!.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique para mudar de slide.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
A vida de um Policial desde a criação!
Deixe o slide rolar sozinho
Rotina....
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
Carlos Drummond de Andrade
A BONECA.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
Me encante Pablo Neruda.
Estás levando muito tempo nessa criação Senhor
Rotina....
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Carta de um bebê para sua mãe.
Eu vim para você. Então,.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Slide automático e sonorizado
Recado de Deus para voce..
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Te Levo no Colo Rayssa e Ravel.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Eterno.
Autoria do Texto: Desconhecida
Gostava tanto de você Recebi este texto de uma amigo e não sei de quem é a autoria. Porém, ele é bastante interessante e nos faz refletir sobre a vida.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Quém é Você?.
Carlos Drummond de Andrade
Pedras antigas Paulo Roberto Gaefke
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
A Rocha.
Rotina....
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
SOU ASSIM! Slides/automáticos...aguarde S.Elizio.
EU AMEI Hermogenes Antonio.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Falar de Amor... O que é o Amor?
A Boneca e a Rosa Branca.
Você é muito importante para mim
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
AMIGO ROBERTO CARLOS.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Relaxe por uns momentos e vamos Ouvir e Comemorar o
QUANDO O AMOR ACABA.
Apenas um dia! (Top secrete).
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
Eterno.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Quando Tudo Parece Perdido...
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
Texto Ainda espero por ti...
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ

Em memória do Cb QPM 1-0 JULIO CESAR BALES, falecido em serviço na noite de 26 Out 2006, quando do confronto com marginais no trevo do Atuba, Curitiba, PR.

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida...

Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza...

um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça,

onde não se ouve lindas músicas, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral,

ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira...

Num local ermo um corpo frio, um mistério...

um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco...

Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.

uma louca corrida para o fim da estrada, Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada...

Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai...

nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva,

em seu bairro, em sua cidade, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos,

em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida...

E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade...

Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos,

nossos amigos, nossa(o) companheira(o), nossos filhos; POR VOCÊ...

Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante,

mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.

Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você,

lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ

Medo da Morte. Medo da morte. O que é sentir medo de morrer? É ter o coração apertado, batendo desesperadamente dentro do peito, ouvir a consciência acuada e os movimentos duros, travados. É ver, em fração de segundo, a vida inteira passar na mente. Perder a noção do tempo e sentir-se, subitamente, um animal: agindo instintivamente. Eu começo a me arrumar para ir trabalhar, pelo menos, uma hora antes de entrar na viatura e assumir o turno. Nunca saímos de serviço.

Com farda, sem farda, armados ou não, protegidos ou não, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, não interessa a data ( é domingo? É feriado?). Não interessa a situação. Existe um sentimento altruísta que engrandece e enche de orgulho este policial: vontade de trabalhar, de ajudar a limpar um pouco a sujeira social. Existe esse sentimento altruísta, dar sem receber, que dita o amor incondicional pela farda. Amor mortal.

Medo da morte. O que é sentir medo de morrer Medo da morte. O que é sentir medo de morrer? É ver um membro de sua família, sangue do seu sangue, sair para trabalhar. Olhar aquele homem descendo as escadas e prestar atenção em cada mínimo detalhe, porque a única certeza que eu tenho na vida é justamente a morte, e voltar de um turno de serviço ileso é uma dádiva divina. Parte de mim quer ir junto trabalhar, parte de mim quer que ele simplesmente não vá, fique em casa.

Medo da morte. O que é sentir medo de morrer Medo da morte. O que é sentir medo de morrer? É não enxergar uma saída no fim do túnel, sentir-se uma gota no oceano. Lutar insistentemente contra o costume, contra aceitar aquilo que não está certo. Rezar para ter força e caráter suficientes para não sucumbir. É habituar-se ao absurdo, conviver com contrastes estúpidos em uma sociedade falida. Trabalha-se, afinal, para quem?

Asp Of PM Carolina Pauleto Ferraz Para quem eu coloco um colete balístico que não se adapta ao meu corpo e passo, no mínimo, doze horas sentada dentro de um veículo, arriscando minha vida em cada esquina? Incômoda sensação de ver, em teu corpo fardado ensangüentado, o meu. Asp Of PM Carolina Pauleto Ferraz Turma de 2006 da APMG

Nesse momento de imensa tristeza para toda Polícia Militar do nosso amado Estado do Paraná, causada pela perda de um de seus filhos, o Cabo JULIO CESAR BALES, que morreu às 21:20 horas do dia 26 de outubro de 2006, quando no cumprimento do dever de proteger a vida, a integridade física e o patrimônio da comunidade paranaense entrou em confronto armado com delinqüentes que haviam roubado o Jockey Clube do Paraná e, diante da impotência humana em se restabelecer a vida, resta-nos reconhecer o sacrifício e honrar o miliciano, que pagou o preço supremo na luta diária pela preservação da ordem pública.

Permanecerá gravado em nossas lembranças o exemplo a ser seguido, de um homem valoroso e honrado, com um ideal ético, familiar, compromissado e, sobretudo, dedicado à causa da Segurança Pública, cujas ações materializaram a competência profissional e a dedicação ao cumprimento do dever, numa vida pautada nas atitudes que a sociedade espera de um policial-militar. Só quem é policial-militar na sua essência consegue entender o sentimento que aflige toda a Corporação neste triste momento e, ainda assim, dando cumprimento ao compromisso firmado solenemente perante a família e a pátria, continua trabalhando com afinco em prol do nobre povo deste Estado, mesmo que com o sacrifício da própria vida. Cel QOPM Nemésio Xavier de França Filho Comandante Geral da PMPR

Criação: P/3 do 19º BPM - Toledo, PR. Outubro de 2007 Autor: Capitão QOPM Christian Guilherme Goldoni, Oficial P/3 - Planejamento, Operações e Instrução. E-mail: capgoldoni@gmail.com Texto 1: “NÃO SE ESQUEÇA DE MIM”, Autor desconhecido; colaboração: Rodrigo Kohler: rodrigolohler1@hotmail.com Asp Of PM – Turma de 2006 da APMG; Texto 2: “MEDO DA MORTE”: Autoria e colaboração de Carolina Pauleto Ferraz: aspcarolina@gmail.com Texto 3: “Nota de Falecimento” emitida pelo Exmo Sr. Cmt Geral da PMPR Cel QOPM NEMÉSIO XAVIER DE FRANÇA FILHO