ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algoritmos em Grafos (Parte 2)
Advertisements

Aula T-09 – BCC202 Listas (Parte 1) Túlio Toffolo www. decom. ufop
Prof. Ms. Reinaldo Cafeo FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
Administração de Operações Semestre 2011/2
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
ESTRUTURAS DE DADOS Apresentação.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
AED /04 1 Programa Conceitos de Programação Orientada por Objectos A linguagem Java –Classes e Objectos –Strings e Arrays –Membros de classe: variáveis.
Estatística Descritiva Aula 01
Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
INE 5384 Estruturas de Dados Profa. Patrícia Vilain
Introdução ao Computador
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Moodle Plataforma de aprendizagem Material das aulas.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Capacitação dos professores
ALEXANDRA ALINE VERA.
Introdução INTRODUÇÃO
Análise Estruturada.
Matemática Discreta I BCC101
Aula 01 BCC202 - Estrutura de Dados I Túlio Toffolo
Recrutamento e Seleção de Vendedores
Análise e Síntese de Algoritmos
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
Algoritmos e Estruturas de Dados Apresentação do Curso Setembro/2005.
Monitores: João Paulo Silva do Monte Lima
Monitoria 1 e 2 Renato Viana Ferreira.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Regime de Dependência On-Line. Objetivos Recuperação parcial do aprendizado do aluno na disciplina, sem necessidade de atividades presenciais.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Aula prática 1 Aula de Apresentação Monitoria
“Consulta Alunos” aeprado.pt
Monitoria de Introdução à Programação
MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
Algoritmos e estrutura de dados Prof. Luiz Gonzaga da Silveira Jr
© Copyright 2003 Algoritmos e Estruturas de Dados - Todos os direitos reservados Revisão IF672 - Algoritmos e Estruturas de Dados CIn - UFPE Allan Jefferson.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
Sistemas Operacionais de Rede
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Administração de Servidores de Rede – AULA 06 Prof. Gabriel Silva.
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares.
Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE.
AgentsResearch.com Ferramenta para Gerenciamento de Cursos via Internet Elaine Quintino da Silva Dilvan de Abreu Moreira
Sistemas de Informações Gerenciais
PAE - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
INE5408 Estruturas de Dados Apresentação e Programa da Disciplina.
Aula Prática 1 Aula de Apresentação Monitoria
© Copyright 2008 Algoritmos e Estruturas de Dados 1 IF672 - Algoritmos e Estruturas de Dados CIn - UFPE Adriana Libório Fernandes Lins Arthur Cavalcanti.
IF672 cc Algoritmos e Estruturas de Dados
Estrutura de Dados Aula 1 Apresentação
Linguagem de Programação II Apresentação
Igor Steinmacher, MSc. EA31B - Computação I Engenharia Ambiental.
Aula 01 - Introdução Inteligência Artificial. Apresentação Prof. Norton Barros Glaser Material Duvidas, envio de trabalhos
Laboratório de Mecânica
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
© Copyright 2003 Algoritmos e Estruturas de Dados - Todos os direitos reservados Busca em Grafos IF672 - Algoritmos e Estruturas de Dados CIn - UFPE ©
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ESTRUTURAS DE DADOS AVANÇADAS Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Estrutura de Dados Prof. André Cypriano M. Costa
© Copyright 2003 Algoritmos e Estruturas de Dados - Todos os direitos reservados Busca Gulosa em Grafos IF672 - Algoritmos e Estruturas de Dados CIn -
Criptografia e Segurança Informática Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos.
WebSites Dinâmicos Professor: Márcio Ferreira da Silva.
Página de Login Direção : Login e senha = 1 Secretaria : Login e senha = 2 Professor : Login e senha = 3 Aluno : Login e senha = Direção.
Transcrição da apresentação:

ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS. Centro de Informática - UFPE Período de Monitoria: 2005-1 e 2005-2 Docentes Responsáveis: Kátia Guimarães (2005-1) Paulo Cunha/Liliane Salgado (2005-2)

Equipe de Monitoria Eliaquim Lima Sá Neto Igor Cavalcanti Ramos José Francisco Pereira Marcondes Ricarte Da Silva Júnior Nitai Bezerra da Silva Tiago Lins Falcão

Objetivos da disciplina Aprofundar conceitos de programação vistos no primeiro período; Apresentar as principais estruturas de dados, como, onde e por quê utilizá-las; Apresentar os principais algoritmos aplicáveis a essas estruturas; Incentivar o aluno no aprofundamento teórico do assunto;

Conteúdo da disciplina Primeira parte: Introdução a estruturas de dados, arrays, filas, pilhas, árvores binárias, árvores avl, hashing, heaps. Segunda parte: Operações em conjuntos, quicksort, mergesort, heapsort, busca em grafos, dijkstra, agpm, programação dinâmica.

Trabalhos desenvolvidos durante o período de Monitoria Ministrar aulas práticas; Administrar o site e o servidor da disciplina; Elaborar e especificar listas; Corrigir listas de exercícios; Ter um horário definido para tirar dúvidas dos alunos; Ajudar na aplicação de exercícios escolares.

Sistema de submissão Cadastramento on-line de alunos no início do período; Uma senha é atribuída a cada aluno, permitindo que ele possa submeter suas listas com segurança, inclusive em casa; Toda lista submetida é devidamente guardada no diretório do aluno, para posterior correção automática.

Listas de Exercícios Como são formadas as listas: Cada lista tem, normalmente, três questões e uma questão desafio; As três primeiras questões são elaboradas visando abordar todos os assuntos vistos em sala de aula; A questão desafio é feita para estimular os alunos a se aprofundarem em um determinado assunto; A maioria das questões são baseadas em questões da maratona de programação.

Listas de Exercícios Principais funções das listas: Fazer com que o aluno pratique os conceitos vistos em sala de aula e conseqüentemente estude para as provas; A questão desafio serve para destacar alunos; Na escolha de novos monitores, a quantidade de questões desafios feitas pelo candidato é levada em consideração.

Sistema de correção Após o período de entrega de uma determinada lista, ela é corrigida por um sistema automático; O sistema submete entradas para o programa do aluno e compara sua saída com as saídas geradas pelos monitores; A nota é dada, então, em função da igualdade dos arquivos de saída; Após a correção de todas as listas, o sistema gera uma página web com todas as notas.

Alunos que Fazem as listas Dados coletados Alunos que Fazem as listas Periodo Aprovado Média Aprovado Reprovados Total 2005-1 27 2 1 30 2004-2 29 17 47 2004-1 3 50 2003-2 43 9 54 146 31 4 181

Alunos que não fazem as listas Dados coletados Alunos que não fazem as listas Período Aprovado Média Aprovado Reprovados Total 2005-1 7 22 2 31 2004-2 5 16 6 27 2004-1 3 11 8 2003-2 1 23 29 54 39 109