DEUS ESTÁ CUIDANDO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
By Roberto Romanelli Maia
Advertisements

Chapeuzinho Rosa ♥.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A Boneca e a Rosa Branca.
BORDADOS DA VIDA.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
O relato é real e comovente!
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Clique para passagem de slides / ligue o som
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Evangelização Espírita Infantil Um professor diferente
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
NATUREZA.
Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar...
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Amor sem Limite!.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Viajando Espiritualmente
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Esta história é para gente que:
Nasceu o Salvador.
desejar-lhe tudo de bom no seu dia e no seu caminho.
DEUS EXISTE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
COMO AÇUCAR.
Paintings by Willem Haenraets
Eu desejo o suficiente para você.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Slide automático e sonorizado
  Uma linda lenda     Existe uma história de simplicidade linda, que eu gostaria de contar. Uma lenda, um acalanto Não sei se é verdade... e não.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
PROCURE A SUA ÁRVORE....
A existência de Deus.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
PROJETO PEQENOS LITERATOS
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Jesus Eu quero ser como as crianças
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
AÇÚCAR.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Açúcar.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
A árvore dos problemas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
UMA hiSTÓRIA.
Onde e quando nasceu Jesus?...
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Para os Meus 3 amigos.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Esta história é para gente que: a) Tem filhos; b) Que um dia terá filhos; c) Teve filhos que hoje são grandes; d) Algum dia foi criança; e) Conhece alguma.
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Deus é Como o Açúcar....
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Transcrição da apresentação:

DEUS ESTÁ CUIDANDO

Tim chegou no consultório da pediatra com um olhar triste e distante. A avó foi logo dizendo que ele devia estar doente, pois não queria comer e estava emagrecendo. A médica começou, então, a conversar com o menino, enquanto o examinava. Tim contou à médica que sentia muita saudade de sua mãe, que havia morrido há poucos meses. Clique para passar os slides

Continuaram a conversar, e após um curto instante de silêncio, ele suspirou e disse com raiva:  - Eu odeio Deus! Ele levou minha mãe!          A pediatra, que observava atentamente o menino, percebeu o quanto era difícil para ele falar sobre a morte da mãe.

E vendo que o menino prestava atenção, continuou: Ela, então, contou que Deus também havia levado a mãe dela quando ela era ainda uma menina. Mas que, aos poucos, ela foi compreendendo que cada pessoa tem um tempo determinado de vida na Terra, um momento certo de partir. E vendo que o menino prestava atenção, continuou:

Ele deve estar cuidando muito bem delas, você não acha? Como Deus levou a minha mãe e a sua, Ele deve estar cuidando muito bem delas, você não acha? Tenho certeza de que elas estão em um lugar muito legal, com casas, escolas, hospitais, flores e árvores. Elas devem estar estudando e trabalhando, juntamente com outras mães e pais, e de lá observam e cuidam de nós, que continuamos sendo seus filhos.

Tim e a avó continuavam a olhar a médica, sem nada dizer. E ela concluiu:          - Você sabia que pode orar pedindo para encontrar sua mãe durante o sono? Eu peço para encontrar a minha mãe, e sei que conversamos e nos abraçamos durante o sono. Às vezes não me lembro do sonho, mas sempre acordo me sentindo bem e com a certeza de que estive com ela.

Tim permaneceu calado até o final da consulta. Quando ele saiu, a pediatra ficou pensando como seria bom se ele conhecesse a Doutrina Espírita e entendesse que a vida não acaba com a morte do corpo físico, que o Espírito segue, no Mundo Espiritual, sua caminhada evolutiva, e que os laços de amor que unem as pessoas não se acabam com o desencarne.

a médica reencontrou a avó de Tim. Ela contou que o menino, Tempos depois, a médica reencontrou a avó de Tim. Ela contou que o menino, assim que saiu do consultório, perguntou se ela achava que era verdade o que a pediatra havia dito sobre a mãe dele. Quando a avó respondeu que tinha absoluta certeza de que era tudo conforme ela havia dito, viu um sorriso tímido no rosto do menino.

Ela relatou também que os dois, avó e neto, passaram a orar pela mãe de Tim, pedindo que eles pudessem se encontrar durante o sono. - Tim foi melhorando, está mais alegre e já se alimenta normalmente, disse sorridente a avó. Agora quando perguntam sobre a mãe dele, ele responde: “Deus está cuidando dela!”

Esta história, baseada em um fato real, alerta sobre o cuidado que devemos ter com o que é dito para as crianças na situação de desencarne de um ente querido. Mentir, omitir a verdade, dizer que viajou, ou “colocar a culpa em Deus” são atitudes que podem marcar para toda a vida. É sempre melhor dizer a verdade, ressaltando a sabedoria e o amor de Deus, e a justiça de Suas leis.

LEIA KARDEC PROJETO 1868 www.projeto1868.org Texto: Claudia Schmidt Extraído do Site www.searadomestre.com.br   Formatação de Anabela PROJETO 1868 Clique no endereço abaixo para receber mensagens. Projeto.pps.espirita@gmail.com Visite Nosso Web Site www.projeto1868.org LEIA KARDEC