NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

Lucas Seguir a Jesus.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO EVANGELHO DO APOCALIPSE? Evangelho significa boas novas. O Livro do Apocalipse revela a beleza do amor de Deus.
A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1
“Onde você é alguém especial”
Seja Bem-Vindo !.
Três Passos Para o Céu.
CONFIANÇA.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Meu Filho....
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Seja Bem-Vindo !.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
As Quatro Leis Espirituais
Lição 4 26 de julho de 2014 A SALVAÇÃO.
Quarta Aula Robert Rautmann
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Educação Cristã vs Relativismo
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
A Trindade
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Regeneração e Novo Nascimento
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
O Último Convite.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
CURSO BÍBLICO.
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Revista e Atualizada(RA)
Atos 4:9-12.
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Obter uma compreensão mais profunda do caráter essencial do nosso Pai celestial. Submeter a nossa vida sem reservas a um Pai amoroso que ama os.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Ligue o som e abra seu coração!
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Seja Bem-Vindo !.
Os dois Caminhos.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
Transcrição da apresentação:

NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL Lição 1 5 de julho de 2014

MEU PAI CELESTIAL “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8) Ainda que no Antigo Testamento encontremos uma ampla revelação do caráter de Deus, em poucas ocasiões é chamado de “Pai”. Quando Jesus quis ampliar esta revelação, nos ensinou a chamar a Deus: “Pai celestial” (Mateus 6:14). CELESTIAL Está no Céu, de onde recebe a adoração de milhares de anjos. Devemos respeitá-lo, reverenciá-lo e louvá-lo (Apocalipse 5:13). PAI É um Deus próximo, que nos ama, nos cuida e se preocupa conosco (Mateus 7:9-11).

“[Cristo] Ensinou a nos dirigirmos ao Supremo Governante do universo com um novo nome: “Pai nosso”. Essa é a verdadeira relação que Ele deseja ter conosco, e quando os lábios humanos o pronunciam com sinceridade, é como música aos ouvidos de Deus. Cristo nos dirige ao trono de Deus mediante um caminho novo que nos leva a encontrarmos com um amor paternal” E.G.W. (Review and Herald, 11 de setembro de 1894)

O Que devemos conhecer de Deus, segundo Jeremias 9:23-24? CONHECENDO A MEU PAI “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3) O Que devemos conhecer de Deus, segundo Jeremias 9:23-24? Deus quer que saibamos que Ele atua “com amor, com direito e justiça”, porque isto é o que lhe agrada fazer (Jer. 9:24 NVI) O verdadeiro caráter do Pai o podemos conhecer na vida de seu Filho: “O que me tem visto a mim, tem visto o Pai” (João 14:9) “Cristo fez todo o necessário para eliminar as falsas representações de Deus que Satanás havia difundido, a fim de que o amor divino pudesse ser restaurado nas mentes humanas” E.G.W. (Review and Herald, 11 de setembro de 1894)

Qual é a maior prova de amor que nos tem dado o Pai? MEU PAI ME AMA “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (1 João 3:1) Qual é a maior prova de amor que nos tem dado o Pai? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) Por amor, o Pai entregou o seu Dom mais precioso: a vida de seu Filho amado. Quando Jesus nos quis ensinar como nos amava o Pai, nos ensinou através do terno cuidado do pastor por suas ovelhas, a solicitude com que a mulher buscou sua moeda, e o amor abnegado com que o pai recebeu de volta a seu filho perdido (Lucas 15).

MEU PAI ME CUIDA “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;” (Mateus 6:31-32) Sem importar as circunstâncias, o amor do Pai é constante e invariável. Nosso Pai celestial está sempre atento para atender nossas necessidades por todos os meios possíveis. Ele nos convida a não nos preocuparmos a suprir nossas necessidades, pois está disposto a supri-las completamente.

“Jesus apresentou o Pai como a Um a quem podemos dar nossa confiança e apresentar-lhe nossas necessidades. Quando nos aterrorizamos ante Deus e somos invadidos pelo pensamento de sua glória e majestade, o Pai aponta a Cristo como seu representante. O que vês revelado em Jesus, de ternura, compaixão e amor, é o reflexo dos atributos do Pai. A cruz do Calvário revela ao homem o amor de Deus. Cristo representa ao Soberano do universo como um Deus de amor. Ele disse pela boca do profeta: «Com amor eterno te amei; portanto, te prolonguei minha misericórdia»” E.G.W. (Nos lugares celestias, 12 de Janeiro)

MINHA FAMILIA CELESTIAL “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14) O Espírito glorifica o Filho (João 16:14) O Filho glorifica o Pai (João 17:4) O Pai glorifica o Filho (Atos 3:13) Jesus ensinou que a Deidade está constituída por três Pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As três Pessoas tiveram sua parte no plano da salvação, e as vemos interagindo nos momentos cruciais do nascimento (Luc. 1:26-35), batismo (Luc. 3:21-22) e crucifixão (Heb. 9:14) de Jesus. Jesus explicou que há total harmonia e cooperação entre as três Pessoas divinas, de modo que cada Uma glorifica a Outra.

“O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes, recebem àqueles que verdadeiramente entram na relação de pacto com Deus. Eles estão presentes em cada batismo para receber aos candidatos que renunciaram o mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram na família de Deus e seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro” E.G.W. (CBA, sobre Romanos 6:4)