A (in) tolerância Letícia Thompson.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O AMOR MAIOR DO MUNDO Letícia Thompson.
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
ACREDITO NA AMIZADE.
NINGUÉM É INDISPENSÁVEL
VIVER POR PROCURAÇÃO Letícia Thompson.
GOTA A GOTA Letícia Thompson.
AMOR QUE VALE OURO Letícia Thompson.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
SER MÃE . Letícia Thompson.
A ACEITAÇÃO Letícia Thompson.
MULHERES E FLORES Letícia Thompson.
O DOM DO PERDÃO Rayma Lima.
Amar é... Letícia Thompson.
Quanto tempo perdido; rotina, mais rotina, sempre rotina pelas horas, dias e anos. Trabalhar, comer, dormir em eterna repetição em busca do dinheiro,
Deus nos deu a vida, a natureza e nos fez semelhantes a ELE. Então somos parte DELE e do Universo. Também nos deu uma missão. Ter fé, amor e caridade.
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
MARCAS DO CORAÇÃO.
A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE Letícia Thompson.
PAGANDO COM A MESMA MOEDA Letícia Thompson.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
As portas do coração Letícia Thompson Som.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
ESPELHOS DA ALMA LETÍCIA THOMPSON.
Ninguém foi feito grande e ao nascermos
As flores toleram as abelhas, mesmo se estas lhes tiram o néctar, mesmo se, por vezes, por acidente, uma pétala se machuca.
O CORAÇÃO DE PRESENTE Letícia Thompson.
AMIGOS VIRTUAIS NÃO TÊM IDADE... Letícia Thompson.
VAI REVER AS ROSAS Letícia Thompson.
GOSTAR E AMAR Letícia Thompson.
CONTENTAMENTO Letícia Thompson.
OS CAMINHOS DE DEUS Letícia Thompson.
UMA JANELA NOS CÉUS Letícia Thompson.
ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.
A ILUSÃO Letícia Thompson.
ESPELHOS Letícia Thompson.
OS TALENTOS Letícia Thompson.
As Portas do Coração Letícia Thompson.
SE O AMOR PUDESSE GRITAR Letícia Thompson.
E O SOL NASCE NOVAMENTE Letícia Thompson.
AMOR DE CORPO INTEIRO . . Letícia Thompson.
MEUS DESEJOS DE NATAL Letícia Thompson.
Tenho medo pelas pessoas que dizem nada temer. Não pode haver tamanho orgulho e por detrás desses corajosos há uma alma que precisa de ajuda. Tenho.
A PARTE DE CADA UM Letícia Thompson.
PESSOAS ESPECIAIS Letícia Thompson.
A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar. É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente.
EU ACREDITO NO NATAL Letícia Thompson.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
AS LIÇÕES DA NATUREZA Letícia Thompson.
Quem duvida que o silêncio fala nunca olhou nos de criança carente, nem de idoso que pede atenção ou dos solitários que vivem atropelados por multidões.
ACREDITE Letícia Thompson.
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
Natal Virtual... Sem rabanada, Cheiro de canela, Pudim e passas.... Natal com s Vindos de toda parte Feito pombos correios Trazendo votos, Desejos.
AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ
As coisas que possuímos se apegam a nós e nós a elas. Os objetos contam histórias, nos fazem lembrar, até sentir de novo, mesmo se de forma mais suave,
Nos fazemos felizes, quando acolhemos em nós os resultados positivos daquilo em que colocamos nossa esperança e nosso coração.
ACENDA SUA ESTRELA José Oliva.
A GRANDE ESCOLA DA VIDA Letícia Thompson.
HORAS PERDIDAS Letícia Thompson.
MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS Letícia Thompson.
A PONTE DA INDIFERENÇA Letícia Thompson.
ESPINHOS Letícia Thompson.
O CAMINHO DO APRENDIZADO
Comparo o passado às folhas do outono, belas, cheias de nostalgia, mas vividas. Tiveram seu tempo de frescor, encanto, mas soltaram-se e foram levadas.
A INTOLERÂNCIA Terça-feira, 14 de Julho de 2015 As flores toleram as abelhas, mesmo se estas lhes tiram o néctar, mesmo se, por vezes, uma pétala se.
LIXOS EXISTENCIAIS Letícia Thompson.
Quando tua alma Parecer pequena, Mesmo quando achar Que amar não mais vale a pena, Abra teu coração!
Morre sem perceber, quem não desperta as fantasias e não tenta descobrir o outro lado das estrelas...
Quem ama a rosa, ama completamente. Quem ama a rosa, a ama inteiramente e não somente pelo colorido das suas pétalas, a beleza da sua forma ou a suavidade.
A (IN)TOLERÂNCIA Formatação: Celinha Neme As flores toleram as abelhas, mesmo se estas lhes tiram o néctar, mesmo se, por vezes, por acidente, uma pétala.
Transcrição da apresentação:

A (in) tolerância Letícia Thompson

As flores toleram as abelhas, mesmo se estas lhes tiram o néctar, mesmo se, por vezes, por acidente, uma pétala se machuca.

A natureza tolera os ventos que arrastam folhas e quebram os galhos, tolera as torrentes e correntes que não perguntam o que carregam na sua passagem.

A própria lua tolera as mudanças e acolhe serenamente cada fase com dignidade.

Só nós, humanos e racionais, somos assim intolerantes com a vida, com o próximo, com o que nos acontece, com o que deixa de nos acontecer, com as diferenças e os diferentes que mal suportamos.

Damos de nós e queremos ficar inteiros; recebemos e queremos continuar os mesmos, abastados do nosso eu, sem as máculas dos pecados que nos deixariam iguais a todo mundo.

O que é diferente nos decepciona e nos faz sofrer. Queremos amar o que nos é próximo, pois que nos disseram “ama a teu próximo” sendo que esse outro deve ser uma correspondência daquilo que somos. O que é diferente nos decepciona e nos faz sofrer.

Por isso cobramos tanto dos outros e permitimos que essa negra nuvem encha nossa alma de tristeza ao depararmos com ações e reações diferentes das que esperamos.

Mas não é amar tolerar que o outro seja outro e aceitar com resignação e alegria até que, mesmo nos possíveis deslizes, esse encha nossa vida de novos ares e novas flores?!

Mais livre!!! E por isso mesmo mais feliz! A tolerância é uma incontestável prova de amor e de humildade; é o eu que se inclina para se reerguer mais rico, mais pleno, mais aberto, mais solto e mais livre. Mais livre!!! E por isso mesmo mais feliz!

Ser flexível na vida não é se curvar. É simplesmente abrir-se como abrem-se nossas janelas para que o sol entre e ilumine nosso recinto. É um ceder que nos enobrece, pois nos permite degustar da vida nos seus mínimos detalhes.

Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet Créditos: Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet Música: André Rieu - Aimer Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com