Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces os acontecimentos como os teus pais ou os teus avós que viveram.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A aula.
Advertisements

O FIM DO ABSOLUTISMO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA
ERA UMA VEZ….
História e Geografia de Portugal
A República faz 100 anos.
25 de Abril de 1974.
DO REGICÍDIO À IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA
DITADURA Ijuí, 24 de Março de 2008.
Revolução Francesa.
Paródia Ditadura Militar.
A descolonização da África
O 25 de Abril explicado aos mais pequenos…
O 25 de Abril de 1974 Vamos apresentar as causas que levaram ao 25 de Abril de 1974 e mais alguma informação sobre a “Revolução dos Cravos”.
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
Conhecer o passado para perceber o presente…
O 25 de Abril.
Prof. Everton da silva correa
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
PRINCIPAIS RAZÕES DO DESCONTENTAMENTO DOS MILITARES E DO POVO → A guerra colonial continuava sem solução. → Muitos militares morriam ou ficavam feridos,
O Fascismo na Península ibérica
Colégio Militar de Belo Horizonte - História - 3ª ano
Área de Integração Democracia e cidadania
Aula n.º 33 A Oposição ao Estado Novo A Guerra Colonial 25 de Abril Independência das Colónias A Constituição de 1976.
Realizado por: Hilário, Vasco e Ricardo. Durante o Estado Novo ouvir rádio podia ser crime. Principalmente se fosse alguma emissora da Europa de Leste,
Aula n. º ª República Educação Trabalho 1
Antes e depois do 25 de Abril de 1974
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Contexto Histórico O ano de 1820 foi significativo, pois ocorria o avanço da Independência na América e pelas revoluções liberais na Europa; Ocorre.
Desconheço o autor.
A conquista da liberdade
História e Geografia de Portugal
História e geografia de Portugal
O 25 de Abril de 1974 História e Geografia de Portugal 2006/2007.
22/11/2014História profª Suzana 8ª s1 NAZISMO FASCISMO.
Guerra Colonial Trabalho realizado por: Joana Malcato.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
A Queda da 1ª República Instabilidade Política Instabilidade Económica Participação de Portugal na 1ª Guerra Mundial Golpe Militar a 28 de Maio de 1926.
Revolução dos cravos 25 abril (1974)
O ESTADO NOVO.
O ESTADO NOVO António de Oliveira Salazar AUTORA / ESCOLA C O L É G I
Formadores: Fernando Guita & Rita Camões
Rouxinol FM Emissão especial 26 de Abril No dia de hoje vamos ter uma emissão especial na rádio da nossa escola. Toda a emissão está relacionada com.
A revolução do 25 de Abril de 1974 A revolução do 25 de Abril de 1974: Os motivos  A conjugação de diversos fatores como a debilidade da oposição política,
Formatado por Cris Sousa ADAPTAÇÃO- NOVA VISÃO (JAN-2009)
TRABALHO DE HISTORIA TEMA:A ERA NAPOLEÔNICA
1 Curso Técnico Administrativo. Antes do 25 de Abril O país vivia mergulhado na tristeza e no medo; Não havia democracia, não se realizavam eleições livres.
A República Trabalho Elaborado por: Fernando Bruno Filipe Francisca.
Professor: Miquéias Alunos: Victor, Wesley, Willian e Vinicius Turma:71.
Prof. Paulo Leite BLOG: ospyciu.wordpress.com
Por: Bárbara Rêgo e Sara Dias
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
A MARCHA DA COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA PORTUGUESA
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
ABRIL 1974.
Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;
O ESTADO NOVO História e Geografia de Portugal 6.º Ano.
Cap. 7 – Totalitarismo na Europa e na Ásia
Repressão e fechamento político
Movimento Negro.
Elementos do grupo: Jamir Lopes Tânia de Pina Elimar Soares Maria Ondina Wagner do Rosário.
PORTUGAL ANTES DE 25 DE ABRIL O Antes do 25 de Abril de 1974, em Portugal, não havia liberdade, as pessoas não podiam dizer o que pensavam nem exprimir.
Entre a Democracia e a Ditadura História do Brasil 5ºAno.
5ºano.  O clima de Revolução:  No final da década de 1920, a sociedade brasileira passava por grandes mudanças.  Todos estavam descontentes e uma revolução.
25 de Abril Revolução dos Cravos O Antes, o Momento e o Depois.
PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
A PRIMEIRA REPÚBLICA. No século XIX, o povo continuava a viver com muitas dificuldades. A cedência de Portugal ao ultimato inglês contribuiu para aumentar.
A REVOLUÇAO DOS CRAVOS O 25 de abril.
O 25 DE ABRIL. Quando o Marcello Caetano substituiu Salazar, o povo de Portugal pensou que a situação em que se encontrava o pais iria melhorar, mas esse.
25 de Abril de 1974 Diogo Martins Nº7 6ºJ.
Transcrição da apresentação:

Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces os acontecimentos como os teus pais ou os teus avós que viveram nesta época. Sabias que o golpe de estado do 25 de Abril de 1974 ficou conhecido para sempre como a "Revolução dos Cravos"?

Diz-se que foi uma revolução porque a política do nosso País se alterou completamente. Mas como não houve a violência habitual das revoluções (manchada de sangue inocente), o povo ofereceu flores (cravos) aos militares que os puseram nos canos das armas. Em vez de balas, que matam, havia flores por todo o lado, significando o renascer da vida e a mudança!

O povo português fez este golpe de estado porque não estava contente com o governo de Marcelo Caetano, que seguiu a política de Salazar (o Estado Novo), que era uma ditadura. Esta forma de governo sem liberdade durou cerca de 48 anos! ditadura Enquanto os outros países da Europa avançavam e progrediam em democracia, o regime português mantinha o nosso país atrasado e fechado a novas ideias. António de Oliveira Salazar

Sabias que em Portugal a escola só era obrigatória até à 4ª classe? Era complicado continuar a estudar depois disso. E sabias que os professores podiam dar castigos mais severos aos seus alunos? Todos os homens eram obrigados a ir à tropa (na altura estava a acontecer a Guerra Colonial) e a censura, conhecida como "lápis azul", é que escolhia o que as pessoas liam, viam e ouviam nos jornais, na rádio e na televisão. Antes do 25 de Abril, todos se mostravam descontentes, mas não podiam dizê-lo abertamente e as manifestações dos estudantes deram muitas preocupações ao governo. Os estudantes queriam que todos pudessem aceder igualmente ao ensino, liberdade de expressão e o fim da Guerra Colonial, que consideravam inútil.

Sabias que os países estrangeiros, que no início apoiavam Salazar e a sua política, começaram a fazer pressão contra Portugal. Por isso o governante dizia que o nosso País estava "orgulhosamente só". Quando Salazar morreu foi substituído por Marcelo Caetano, que não mudou nada na política. Marcelo Caetano