PalavradeVida Chiara Lubich – Abril de 2009 "Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“ (Mt 24,42).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

o acordar da consciência
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
O DIA DE HOJE.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
A Boneca e a Rosa.
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2008.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Chiara Lubich – Abril de 2010
A BONECA.
APREDENDO A ORAR.
“Ide, pois, aprender o que significa:
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Chiara Lubich – Outubro de 2012
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de Vida Chiara Lubich Junho de 2009.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Palavra de Vida Abril de 2014.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Palavra de vida Chiara Lubich Dezembro de 2008.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Setembro de 2009
Se O Amanhã Não vier segue abaixo um texto que foi anexado no
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Nada na vida acontece em vão
Eu Aprendi.
"O DESTINO DE CADA UM".
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Palavra de Vida Chiara Lubich Julho de 2009.
Palavra de Vida Chiara Lubich Agosto de 2009.
O casamento de Isaque e Rebeca
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
"O DESTINO DE CADA UM".
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, pelo esposo de uma das aeromoças mortas.
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
Progressão automática. Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

PalavradeVida Chiara Lubich – Abril de 2009

"Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“ (Mt 24,42).

Já observou que geralmente você não vive, mas vai levando a vida na espera de um “depois” que lhe traria a “felicidade”? Na verdade, um “depois-feliz” realmente chegará, mas não será aquele que você espera. Um instinto divino faz você esperar por alguém ou por alguma coisa que possa satisfazê-lo.

Talvez, então, você pense nos dias de festa, ou no tempo livre, ou num encontro especial… Essas coisas, porém, não o deixam satisfeito, ou, pelo menos, não plenamente. E volta a monotonia de uma existência vivida sem convicção, sempre na expectativa de alguma coisa.

A verdade é que, entre os fatores que compõem a sua vida, existe um do qual ninguém pode escapar: é o encontro frente a frente com Deus que vem. É essa a “felicidade” pela qual você inconscientemente anseia, pois você existe para ser feliz. E a felicidade plena somente Deus lhe pode dar. E Jesus, conhecendo o quanto é difícil – para você e para mim – encontrar o caminho que conduz a ela, nos adverte:

"Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“.

Porque, se no mundo há muitas coisas que podem ou não acontecer, existe uma sobre a qual não resta a menor dúvida: um dia também você vai morrer. E isso para o cristão significa apresentar-se diante de Cristo que vem. Vigiai. Estai atentos. Permanecei acordados.

Pode ser que você seja como a maioria das pessoas, que esquecem a morte deliberadamente, de propósito. Você tem medo daquele momento e vive como se ele nunca fosse chegar. Diz com a sua vida terrena, com o apego cada vez maior a ela: a morte me amedronta, portanto não existe. Mas esse momento chegará. Porque Cristo vem com certeza.

"Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“.

Com essas palavras, Jesus quer referir-se à sua vinda no último dia. Assim como Ele subiu ao céu em meio aos apóstolos, da mesma maneira haverá de voltar. Todavia, essas palavras querem exprimir também a vinda do Senhor no fim da vida de cada pessoa. Afinal, quando o homem morre, para ele o mundo terminou.

E uma vez que você não sabe se Cristo virá hoje, esta noite, amanhã, ou daqui a um ano ou mais, é preciso vigiar. Exatamente como aqueles que ficam acordados, por saberem que os ladrões virão saquear sua casa, mas desconhecem a hora.

E, se Jesus vem, quer dizer que esta vida é passageira. Por isso, ao invés de menosprezá-la você deve dar-lhe a máxima importância, deve preparar-se para esse encontro com uma vida digna.

"Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“.

A sua vida não é apenas uma sucessão pacífica de ações. É também uma luta. E as mais variadas tentações, como a da vaidade, a do apego ao dinheiro, a da violência, as de caráter sexual, são os seus primeiros inimigos. Sem dúvida, é preciso que também você vigie.

Se você vigiar sempre, não se deixará apanhar de surpresa. Mas somente quem ama vigia bem. Vigiar é próprio do amor. Quando se ama uma pessoa, o coração vigia sempre, e cada minuto transcorrido à sua espera é vivido em função dela.

É assim que se comporta uma esposa amorosa nas tarefas diárias ou quando prepara alguma coisa para o marido ausente: faz tudo em função do seu esposo. E quando ele chega, na saudação exultante com que ela o recebe, está presente toda a riqueza do trabalho do dia.

É assim que se comporta uma mãe, quando faz seu pequeno descanso enquanto assiste o filhinho doente. Ela dorme, mas o seu coração vigia.

É assim que se comporta quem ama Jesus. Faz tudo em função dele, encontra-o nas simples manifestações da sua vontade em cada momento, e o encontrará solenemente no dia em que Ele vier.

É o dia 3 de novembro de Conclui-se, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um encontro espiritual de 250 pessoas, sobretudo moças, muitas das quais provenientes da cidade de Pelotas.

O primeiro ônibus, com 45 pessoas, está partindo: muitos cantos, muita alegria. A certa altura da viagem, algumas jovens rezam juntas os mistérios dolorosos do terço e pedem a Nossa Senhora que as ajude a ser fiéis a Deus, até a morte.

Uma das sobreviventes diz: “Vi a morte de perto, mas não senti medo, porque Deus estava ali presente”. Numa curva, por causa de um defeito mecânico, o ônibus sai da pista e rola num precipício de uns cinquenta metros de profundidade, capotando 3 vezes. Seis jovens morrem.

E uma outra: “Quando percebi que podia locomover-me entre as ferragens, olhei para o céu estrelado e, ajoelhada entre os corpos das minhas amigas, rezei. Deus estava ali conosco...”. O pai de uma das vítimas contou que a filha costumava dizer: “Morrer é uma coisa bacana, papai, a gente vai se encontrar com Jesus”.

"Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor“.

As jovens de Pelotas, porque amavam, vigiavam e, quando o Senhor veio, elas foram ao seu encontro com alegria. “Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich, dezembro de Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’OminaAnna LolloPlacido D’Omina (Sicília - Itália)