Os Falsos Profetas da Erraticidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aliança da Ciência e da Religião
Advertisements

Sede perfeitos.
XXI- HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS
XXVI- DAI GRATUITAMENTE...
PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS
XXIV- NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS
OBJETIVO APOIAR A COMPREENSÃO E A EXPOSIÇÃO DOS TEMAS
KARDEC E A MEDIUNIDADE: O livro dos Médiuns Marta/FEB.
Os Bons Espíritas.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
“Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mc 1:22).
Programa VI Roteiro 18.
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Caráter da Revelação Espírita
Escala Espírita 25/03/2017.
A NATUREZA DOS ESPÍRITOS
DOUTRINA ESPÍRITA RESUMO DOS PONTOS PRINCIPAIS - INTRODUÇÃO -
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
Evangelho Segundo o Espiritismo
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
O BEM E O MAL Introdução ao Espiritismo – Lição 12
O Evangelho Segundo o Espiritismo Amar o Próximo como a Si Mesmo
O homem no mundo Um Espírito Protetor Sede Perfeitos Capítulo XVII
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
Capítulo x natureza das comunicações
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO INTRODUÇÃO
PERGUNTAS QUE SE PODEM FAZER AOS ESPÍRITOS CONSIDERAR:
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
O dia mais belo? Hoje.
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Classificação dos Espíritos
Apresentação O Poder da Fé
Comunicabilidade dos Espíritos
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Palavra de Vida Março de 2008.
“Não falem tão orgulhosamente, nem saia de sua boca tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens. 2 Sm 2.3.
Perfeição Moral Terceiro Livro capítulo XII itens 893 a 919a
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
Vença o medo Mateus
Conhecer a Cristo Lucas 8:
Caracteres do Homem de Bem
Hino 551 – “Por nosso Deus chamados” Edmund Stuart Mc Nair Por nosso Deus chamados Seu Filho a contemplar Achamo-nos levados a Cristo culto dar; E neste.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
A mai os vossos inimigos...
Jesus quer te encontrar para te dar vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Marcas que marcam! Vivemos num mundo onde a marca de qualquer produto representa muito valor! Existem pessoas que passam a vida ajudando empresas.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
O processo de DESENCARNAÇÃO
Lei de justiça, amor e caridade
1 – Natureza das comunicações
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Racionalismo.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
“Respondeu Jesus: ‘Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que.
Professor: Suderlan Tozo Binda
A CONCEPÇÃO DA RELIGIÃO SPINOZA. Objetivos Trabalhar a questão religiosa de Spinoza demonstrando o ‘sem sentido‘ de todo antropomorfismo. Trabalhar a.
“Tão fraca, tão ignorante e sujeita ao erro é a natureza humana que todos devemos ser cautelosos na maneira de julgar o próximo. Pouco sabemos da influência.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Caráter da Revelação Espírita Cosme Massi. A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo (Janeiro de 1868, capítulo I) 1 - Pode o Espiritismo.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Cosme Massi Sobre o ensino da Doutrina Espírita: o ponto de vista kardequiano.
Transcrição da apresentação:

Os Falsos Profetas da Erraticidade Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (S. JOÃO, Epístola 1ª, cap. IV, v. 1.) Apresentação Atanásio Rocha Cenáculo Espírita Thiago Maior – 15/6/2012

FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS Estudo Sincrônico FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS Missão dos Profetas Prodígios dos falsos profetas Não creais em todos os Espíritos INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS Os falsos profetas Caracteres do verdadeiro profeta Os falsos profetas da erraticidade Erasto, discípulo de São Paulo. (Paris, 1862,)

Espíritos falsos profetas Os falsos profetas não se encontram unicamente entre os encarnados. Há, também, e em muito maior número, entre os Espíritos orgulhoso Aparentam amor e caridade, semeiam a desunião e retardam a obra de emancipação da Humanidade, lançando lhe seus sistemas absurdos, depois de terem feito que seus médiuns os aceitem. E, para melhor fascinarem aqueles a quem desejam iludir, para darem mais peso às suas teorias, se apropriam sem escrúpulo de nomes que só com muito respeito os homens pronunciam.

Espíritos falsos profetas Espalham o fermento dos antagonismos entre os grupos, Impelem a isolarem-se uns dos outros e a olharem-se com prevenção. Isso por si só bastaria para os desmascarar, pois, procedendo assim, são os primeiros a dar o mais formal desmentido às suas pretensões. Cegos, portanto, são os homens que se deixam cair em tão grosseiro embuste.

Como reconhecê-los? Mas, há muitos outros meios de serem reconhecidos. Se da categoria de bons espíritos, têm de ser não só muito bons, como também eminentemente racionais. Passa-se pelo crivo da razão e do bom senso e veremos o que restará. Todas as vezes que um Espírito indica, como remédio aos males da Humanidade ou como meio de conseguir-se a sua transformação, coisas utópicas e impraticáveis, medidas pueris e ridículas; quando formula um sistema que as mais rudimentares noções da Ciência contradizem, não pode ser senão um Espírito ignorante e mentiroso.

Rejeite o que não é bom Repeli sem condescendência todos esses Espíritos que se apresentam como conselheiros exclusivos, pregando a separação e o isolamento. São quase sempre Espíritos vaidosos e medíocres, que procuram impor-se a homens fracos e crédulos, prodigalizando-lhes exagerados louvores, a fim de os fascinar e de tê-los dominados. São, geralmente, Espíritos sequiosos de poder e que, déspotas públicos ou nos lares, quando vivos, ainda querem vitimas para tiranizar depois de terem morrido. Em geral, desconfiai das comunicações que trazem um caráter de misticismo e de singularidade, ou que prescrevem cerimônias e atos extravagantes. Há sempre, nesses casos, motivo legítimo de suspeição.

Nenhum médium é perfeito Quando uma verdade tem de ser revelada aos homens, é comunicada instantaneamente a todos os grupos sérios, que dispõem de médiuns também sérios, e não à alguns com exclusão dos outros. Nenhum médium é perfeito, se está obsidiado; e há manifesta obsessão quando um médium só é apto a receber comunicações de determinado Espírito, por mais alto que este procure colocar-se. Todo médium e todo grupo que considerem privilégio deles receber as comunicações que obtêm e que se submetem a práticas que tendem para a superstição, indubitavelmente se acham presas de uma obsessão bem caracterizada.

Autoridade moral dos médiuns É incontestável que, submetendo ao crivo da razão e da lógica todos os dados e todas as comunicações dos Espíritos, fácil se torna rejeitar a absurdidade e o erro. Pode um médium ser fascinado, e iludido um grupo; mas, a verificação severa a que procedam os outros grupos, a ciência adquirida, a alta autoridade moral dos diretores de grupos, as comunicações que os principais médiuns recebam, com um cunho de lógica e de autenticidade dos melhores Espíritos, justiçarão rapidamente esses ditados mentirosos e astuciosos, emanados de uma turba de Espíritos mistificadores ou maus.

Dúvidas?