Serviço T&M baseado em faturamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Síntese do cenário – 1 Objectivo e benefícios: Objectivo Benefícios
Advertisements

Diagrama de fluxo do processo
Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de atividades SAP Best Practices for CRM
Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM
Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Planejamento da contribuição marginal SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Logística de distribuição SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Inventário físico SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O processo de nota.
Partição Online de Documento
Contrato de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M
Planejamento de preço de material comprado
Manutenção interna SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo O cenário empresarial.
Cotação para Compras SAP Best Practices.
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Aquisição do imobilizado para imobilizados em Construção
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Processamento ampliado de ordens do cliente com suporte de vendas e proposta dinâmica de produto SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale.
E-Service: Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Serviço do Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Processamento ampliado de bônus com clientes SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Criar Grupo de Produto SAP Best Practices Baseline Package (Portugal)
Marketing no Interaction Center SAP Best Practices for CRM
Criar nota de crédito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de crédito SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Devoluções e reclamações SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Diagrama do fluxo do processo
Criar numero de série dos equipamentos (155
Saída de aviso de entrega via EDI SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
Criar Ordem Interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Contrato de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Visão geral do cenário – 1
Cotação SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices for CRM
Criar Lista de tarefas (155
Pipeline Performance Management SAP Best Practices for CRM
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Gerenciamento de leads SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo Um lead é usado.
Gerenciamento de ordens de serviço SAP Best Practices.
Administração de Pátios (Saída)
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Processamento ampliado de bônus com clientes
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Prestações de serviços regulares
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Processamento de bônus SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Gerenciamento de campanhas enxuto SAP Best Practices.
REACH: rastreamento da quantidade de substância SAP Best Practices for Chemicals (EUA) SAP Best Practices.
Planejamento de ordem de pesquisa e desenvolvimento SAP Best Practices.
Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com WM SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Sistema de relatórios interativo SAP Best Practices for CRM
Diagrama do fluxo do processo
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices.
Gerenciamento integrada de encomendas e cotações de ERP SAP Best Practices.
Ativação da Divisão de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados SAP Best Practices.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices SAP AG Junho 2009.
Transcrição da apresentação:

Serviço T&M baseado em faturamento SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Ao documentar uma solicitação de cotação (RFQ) do cliente para serviços, é criada uma notificação no sistema para documentar e classificar o trabalho necessário. Uma atividade opcional permite que o responsável pelo serviço chame novamente o cliente para concluir as informações necessárias para preparar a cotação. Benefícios Administração de serviço ao cliente Gerenciamento de ordens de serviço e vendas Folhas de horas de trabalho Faturamento por recursos utilizados Processo-chave abordados Criar uma nota de serviço Modificar a nota de serviço (etapa opcional) Verificar a lista de tarefas Criar uma ordem do cliente Modificar a ordem do cliente Modificar a ordem de serviço Registro de horas (211) Confirmar tempo para a ordem de serviço (etapa opcional) Confirmar o material consumido Criar solicitação de faturamento por recursos utilizados Criar fatura para a solicitação de nota de faturamento Encerrar a ordem de serviço – tecnicamente encerrado

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Fornecedor de serviços Administração de vendas Prestador de serviços Documento de faturamento

Descrição detalhada do process Serviço T&M baseado em faturamento A cotação é criada com referência à lista de serviços oferecidos pelo prestador de serviços. Isso é representado por diversos produtos do serviço. Os preços oferecidos aos clientes pelos serviços cotados são baseados em tempo e material. O processo de negociação conduz a modificações no preço final. A cotação informativa final é enviada ao cliente para aprovação. Se a cotação for recusada, o motivo da recusa será definido no documento de vendas para prosseguir com o cancelamento e o processo será concluído. No caso de o cliente aceitar a cotação, uma ordem do cliente é gerada e automaticamente é criada uma ordem de serviço. A ordem de serviço conterá os recursos, o tempo e material incluídos nos serviços cotados. A ordem do cliente é faturada uma ou mais vezes durante a execução dos serviços. O montante faturado é determinado com base em tempo e material e o método de faturamento usado é o faturamento por recursos relacionados. A receita real será determinada, nesse caso, pelo trabalho de fato executado e pode ser diferente da estimativa de cotação.

Diagrama do fluxo do processo Serviço com faturamento baseado em Tempo e Material Evento Business Case PN: Fornecedor de serviços Criar uma nota de serviço Modificar a nota de serviço Verificar a lista de tarefas Criar ordem do cliente Administração de vendas Modificar a ordem do cliente Prestador de serviços Modificar a ordem de serviço Movimento de mercadorias Solicitar faturamento por recursos utilizados Encerrar a ordem de serviço Registro de tempos (211) Doc. faturamento Criar fatura p/ a solicitação de nota de faturamento

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

Anexo Centro de serviços Dados mestre Material/Serviço Material Emissor da ordem Recebedor da mercadoria Pagador Centro Depósito Empresa Área de contabilidade de custos Organização de compras Organização de vendas Canal de distribuição Setor de atividade Lista de tarefas Número pessoal Centro de trabalho