Professora Roseli Candida Leite

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos evitar o Bullying
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
A instituição escolar e a violência
Bullying.
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
Trabalho sobre o Bullying
Diga não ao Bullying....
TRABALHO SOBRE O BULLYING
Professora: Cristiane Aluna: Nayane Ano: 9º ano A
RESPEITO À DIFERENÇA EVITA O BULLYING
^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.
Bullying.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO MOGI DAS CRUZES
Violência Familiar.
BULLYNG
Centro Universitário Franciscano I Colóquio do Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente Internauta Em Pauta: Impactos do Cyberbullying Profª Drª.
Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:
ASSÉDIO MORAL ENTRE ALUNOS
BULLYING.
Doenças Psicossociais X Bullying nas escolas
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
PRECONCEITO E PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS
BULLYING - ligue o som -.
PROJETO ANTI-BULLYING
Bullying, isso não é brincadeira!
EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA BULLYING
Campanha Contra o Bullying
Violência em Meio Escolar
O Bullying Autores : Daniil Pavlov, nº4 João Gariso, nº9
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
O que é Bullying?.
Consciencialização sobre o Bullying
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Perigos relacionados com a internet
O QUE É BULLYING? Bullying é uma palavra de origem inglesa adotada por muitos países para definir o desejo consciente e deliberado de agir com violência.
Escola Secundária da Ramada
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Uma ameaça a dignidade humana
Bullying.
BULLYING O QUE E ???.
BULLYING Marta de Sousa Vasconcelos Sá. Bullying BULLY: valentão, tirano, mandão, brigão. BULLYING: conjunto de atitudes de violência física ou psicológica,
BULLYING O preconceito a ser evitado.
A VIVÊNCIA DOS ADOLESCENTES EM RELAÇÃO AO BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE TUBARÃO-SC, (Art. 170), Ciências Humanas. BARBOSA,
BULLYING TEMA PARA REFLEXÃO E DEBATE
BULLYING.
Cinara Mateus Réus Clemes Bolsa do Ar. 170 Psicologia - Araranguá
Bullying Caique Garcia Nº. 05 2º. CM.
Fenômeno Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Nomes: Bianca Viana de Oliveira – 04 Kayene Gobitti – 18 2° C Sociologia.
Quando a brincadeira perde a graça...
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
Profª. Thatiana Pineda ECAE III – UNINOVE (2/2011)
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Bullying nada mais é do que a desavença entre pessoas que convivem no mesmo ambiente: escolas, bairros, empresas, clubes sociais e, até mesmo, no meio.
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
SSE/DGE/DP. SSE/DGE/DP BULLYING DENTRO DA CULTURA DE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES, A SECRETARIA DE ESTADO.
Nome da escola: Instituto de ciências educativas Nome das alunas: Camila Almeida e Cátia Pinto Números: 8 e 11 Ano: 8º Turma: B.
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
PROFª. ELIANA DOS SANTOS D’ÁVILA OLIVEIRA. Este projeto está sendo desenvolvido na UME Prof. Mário de Almeida Alcântara.
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO FENÔMENO “BULLYING” EM ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ARARANGUÁ Ciências Humanas/ Linguagens e Artes.
Transcrição da apresentação:

Professora Roseli Candida Leite PROJETO Bullying “SENSIBILIZAÇÃO E COMBATE DO BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR E VIRTUAL” Responsável: Professora Roseli Candida Leite

“EU NÃO PRÁTICO BULLYING” Objetivos do Projeto Conscientizar os alunos sobre o mal que o Bullying pode causar no outro; Desestimular a prática do Bullying no ambiente escola e virtual; Disseminar as frases abaixo no ambiente escolar : “EU NÃO PRÁTICO BULLYING” “DIGA NÃO AO BULLYING”

metodologia Aula expositiva com utilização de slides apresentando o projeto, o conceito de Bullying, características e as consequências do Bullying no ambiente escolar; Assistir o filme:“UM GRITO DE SOCORRO”, filme traz visão realista do Bullying nas escolas;

Conceituando Bullying Termo inglês Bullying “VALENTÃO”, “BRIGÃO”,"INTIMIDAR" OU "AMEDRONTAR”. português, é entendido como AMEAÇA, HUMILHAÇÃO, OPRESSÃO, INTIMIDAÇÃO, TIRANIA E MALTRATO. 

Como acontece? A força bruta pode ser empregada de diferentes formas: Física (bater, chutar, beliscar). Verbal (apelidar, xingar, zoar). Moral (difamar, caluniar, discriminar). Sexual (abusar, assediar, insinuar). Psicológica (intimidar, ameaçar, perseguir). Material (furtar, roubar, destroçar pertences). Virtual (zoar, discriminar, difamar, por meio da internet e celular).

Caracteriza por agressão física, moral ou material; agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva sem motivação evidente, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

Bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Bullying Os meninos tendem agredir fisicamente com mais frequência. As meninas costumam agir pelas costas, tecendo comentários depreciativos sobre suas colegas. Também disfarçam melhor.

Vítima de Bullying Chega em casa com contusões frequentes “Perde” dinheiro com frequência Chega em casa com roupas rasgadas Diz que precisa de algo porque perdeu ou foi roubado Está com péssimo humor Fica quieto e retraído É agressivo com os irmãos Evita sair de casa Não se dedica como antes aos estudos Tem insônia Demonstra ansiedade excessiva

Agressor

Bullying

CYBERBullying Violência virtual - Na internet e no celular - E- mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com fotos e textos constrangedores para a vítima.

Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. O que é pior: muitas vezes, ela não sabe de quem se defender.

Isolamento; queda do rendimento escolar; CONSEQUÊNCIAS Isolamento; queda do rendimento escolar; apresentar doenças psicossomáticas pois crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas também pode causar algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade,

CONSEQUÊNCIAS poderão crescer com sentimentos negativos, baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. poderão assumir, também, um comportamento agressivo. mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o Bullying no trabalho

CONSEQUÊNCIAS Afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o SUICÍDIO.

“EU NÃO PRÁTICO O BULLYING” “DIGA NÃO AO BULLYING”

FILME: “UM GRITO DE SOCORRO” O filme traz visão realista do Bullying nas escolas. Um adolescente gordinho sofre muito com Bullying nas mãos de um grupo de colegas de classe.