Acompanhamento tático de veículos suspeitos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VIGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR METROPOLITANO
Advertisements

Jovem X RISCO EMOÇÃO Dr. Jairo Bouer Março de 2004.
Batalhão de Operações Especiais
KS Consulting Palestrante: Odair Ricci
Treinamento para Casais
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Ligue o som e clique pra avançar.
Segurança Rodoviária.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Afeto e Comunicação Afetiva
Rute a Moabita Época dos Juízes.
Os dados sobre percepção no trânsito, apresentados a seguir, resultam de um levantamento de natureza qualitativa, realizado com uma amostra não-aleatória.
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
Regras e limites na educação de crianças
SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE RISCO
BBS – Segurança Baseada no Comportamento
APRESENTA.
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
15 Mandamentos da Cortesia ao Volante
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
As férias de Verão são para muitos sinónimo de longas viagens por estrada, para as praias, para o campo, para rever familiares, ou mesmo para uma escapadela.
Uma noite À luz Da vela.
ESTUPRO.
QUANDO O SEU FILHO LHE DIZ: MAMÃE, PAPAI, NÃO TE METAS !!!
E XPANSÃO DO P ROJETO V IDA NO T RÂNSITO Goiânia, de novembro de 2012 Indicadores de Velocidade Indicadores de Associação entre Álcool e Direção.
A BONECA.
APENAS PASSE ADIANTE....
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
FILHOS SÃO COMO NAVIOS.
FILHOS SÃO COMO NAVIOS.
Sistema de Comando em Operações
APRENDENDO A VIVER EM UM RELACIONAMENTO BLINDADO
APRESENTA.
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO
Namoro Santo: uma Caminhada em
Entre em nosso site, e veja as novidades
Princípios Gerais de Administração
Proteja-se na rua!.
REVISÃO PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que o mundo nos oferece coisas contrarias a vontade de Deus, como sendo.
ATRAVESSANDO SEGURAMENTE NA FAIXA DE PEDESTRES
Módulo III – Justiça Restaurativa
Protesto.
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
EVANGELISMO PÚBLICO.
1 Apresentação Bureau Veritas _ 2012 © - Copyright Bureau Veritas Nota para os usuários Clique “Slides” depois escolha as páginas para imprimir (neste.
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
PRECONCEITO & DISCRIMINAÇÃO
Movimentos na Terra Unidade Distância de segurança.
‘Cuidado Policial’.
Invadem Ambientes Familiares
Contra pequeno aumento da passagem Combates com a polícia Três mortos e centenas de feridos.
Isto são fotos tiradas de um prédio de 6 andares e 24 fogos, habitado por famílias ciganas na Rua Raúl Rego, Alto do Lumiar, Lisboa. (Nem imaginam como.
Atos Inseguros no Trânsito
LANÇAMENTOS DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR EM PARCERIA COM A POLÍCIA CIVIL MEDIDAS ADOTADAS PARA CONTER CRIMES VIOLENTOS NA CAPITAL Policiamento Comunitário.
A Vinda da Família Real para o Brasil
Por um mundo de paz sem armas
SEGURANÇA PESSOAL EM ÁREAS DE ALTO RISCO
Como lidar com o problema das drogas? Deusimar Wanderley Guedes Escola / Família !!
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Aula 01 (pág. 113).
Qualificadoras (121, § 2º, V) Se o homicídio é cometido para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime. Matar alguém.
STRESS.
Tenha paciência, estude com atenção as opções e solicite auxílio de um corretor para que todos os passos que apresentaremos a seguir sejam realizados para.
1. Como Sua Família Lida Com Alguma Situação Estressora?
Flagrantes Foram encaminhados pela PRF às delegacias de polícia judiciária nos últimos 10 anos Fonte: Escritório de Gestão de Performance/PRF.
GERENCIAMENTO DE CRISE
Transcrição da apresentação:

Acompanhamento tático de veículos suspeitos

“Perseguição Policial” Tudo da certo; Ninguém sai ferido; As viaturas são descartáveis; Não existe processos; O bandido sempre se dá mau; No final o policial é promovido e casa com a vítima. THE END

VIDA REAL A vtr PM não tem seguro; A sociedade não respeita vtr em prioridade Os policiais dirigem mau; O policial responde a processos; Em caso de dano de vtr (IT) se comprovado culpa do PM-mot paga o prejuízo;

E o pior e mais difícil é alguns policiais aceitarem que na vida real não tem volta, não tem o próximo filme!!!!!!!!

Alguém sempre se machuca

Antes de iniciar o acompanhamento tático os policiais devem procurar resposta para algumas perguntas.

1. Estou preparado e seguro para realizar o acompanhamento?

Condições climáticas (chuva,garoa, barro,etc); Condições de visibilidade; Condições da vtr; Condições da Via.

2. O local permite tal atitude?

Próximo de escolas; Canaletas; Bairros com muitas crianças na rua; Etc;

O que leva um condutor a empreender fuga com seu veículo?

Menores na direção; Veículo com problema de documentação; Condutor não habilitado; Usuários de drogas; Embriaguez; Adultério; Homossexualismo; Veículos furtados e veículos roubados; Etc.

Menor no volante Com ou sem consentimento dos pais; Filho (a) de pais separados (carro da mãe); Escondido (sem consentimento) pais trabalhando; Pais liberais (vão contra a ação PM); Exibicionismo (frente de escolas, etc); Objetivo da fuga (chegar em casa e guardar o veículo).

Veículo com problema de documentação Fuga para chegar em casa para não ser notificado ou ter o veículo recolhido; Foge e para o veículo de fronte a algum estabelecimento comercial para disfarçar; Etc.

Usuários de drogas; Embriaguez Algumas pessoas sobre efeito de drogas ou bebida alcoólica perdem a noção do perigo, se acham mais habilidosas e consequentemente cometem abusos divido a esta alto confiança; Fogem simplesmente por aventura ou com medo de serem presas.

Adultério Com medo de ter seu segredo revelado homens e mulheres fogem da viatura policial;

Homossexualismo Homens e mulheres com opção sexual não “definida”, na maioria dos casos homens casados e bem sucedidos, fogem das viaturas para não serem flagrados com o “AMADO ou AMADA”

Veículos Furtados Não é utilizado arma de fogo; Furto para subtração de acessórios; Furto para deslocamento (comum dia de jogo e shows); Utilização de drogas e/ou bebidas; Envolvimento de menores;

Veículos Roubados Utilização de armas de fogo; Quadrilhas organizadas (advogados, escolta policial, etc); Marginais perigosos (violentos e experientes); Bem vestidos e de boa aparência; Fracionamento da quadrilha;

Intermediário (faz a encomenda) Rouba (157); Anda por alguns quilômetros e abandona o carro no local combinado; Guarda o veículo; Terceiro leva o veículo do local onde estava abandonado e guarda em algum estacionamento; Viagem; Leva o veículo alguns dias depois para outros estados ou Paraguai; Receptador

Realizando o acompanhamento Verificar as placas junto ao COPOM; Acompanhar o veículo de forma segura utilizando (faróis, sirene e girofléx); Informar o itinerário de deslocamento; Manter a calma; Manter distância segura do veículo suspeito; Procurar não perder o contato visual com o veículo;

As viaturas de apoio devem dar prioridade de comunicação a vtr que está no acompanhamento; O COPOM deve organizar o cerco policial com as demais viaturas; Deve-se utilizar meios alternativos na realização do cerco policial (montagem de bloqueios naturais parando transito, etc)

IMPORTANTE O Marginal em fuga não tem nada a perder, ao contrário do Policial que tem a obrigação de preservar vidas de inocentes. Não existe bem material que pague o preço de uma vida humana. O acompanhamento não deve ultrapassar o limite de segurança da equipe e transeuntes;

disparos de arma de fogo Não efetuar disparos de arma de fogo contra veículos em fuga exceto em caso de reação; Pode existir vítimas no interior do veículo; É difícil acertar pneus; Desvio de trajetória; ETC.

As fotos a seguir não tem por objetivo a crítica infundada ou a busca de culpados e sim despertar nos alunos o sentimento de responsabilidade, vulnerabilidade e acima tudo evitar que jovens policiais pais de família não acabem como estes dois companheiros.

O estudo desse caso deve será realizado com o mais absoluto respeito, devendo-se ser levado em conta o acidente e não os seres humanos em situação deplorável.

Com o mais absoluto respeito

“Que Deus os tenha entre os bons,deram suas vidas em prol da sociedade