A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEXO E DESTINO – CAP. X.
Advertisements

Fundamental II - Noturno
“Cristianismo e Espiritismo”
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
Programa IV Roteiro 12.
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Chico Xavier conta que, num de seus dias de profunda amargura,
PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL
ABRE A PORTA "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.) Profundamente expressivas as palavras.
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Em busca da ovelha perdida. Jo
Quatro Meses Clique para avançar.
Série Vida Frutífera Primeira Igreja Batista em Porto Alegre
VIDA FÍSICA, Considerando a existência na Terra um conjunto de matérias professadas em determinada cota de tempo, ver-se-á o espírito encarnado na perfeita.
Cap.51 NAS DESPEDIDAS.
Aceitação incondicional
Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos.
Ditado pelo espírito André Luiz
POR ENQUANTO, NINGUÉM SE ATREVERÁ, EM BÔA LÓGICA, A EXIBIR, NA TERRA, A VERDADE PURA, ANTE A VISÃO DAS FORÇAS COLETIVAS.
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
Pai de Verdade Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Missão do Lar.
Texto: Aos que buscam o Centro Espírita
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Minuto Aliança “ Milhares de discípulos procuram a Verdade e o Amor, através da Iniciação Espiritual, vivida nas Escolas de Aprendizes do Evangelho ”
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
CURSO NOSSO LAR Aula 04 Capítulos 12 a 14 1 / 7.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
A verdadeira espiritualidade
Teus pecados estão perdoados
O poder da Evangelização
EVANGELIZAR E SERVIR 1.
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Assunção de Maria.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Quatro Meses.
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Descanso e Restauração “Havia muita gente indo e vindo, ao ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: ‘Venham comigo para um lugar deserto.
¨Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco.¨( João, 20:21.) Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio entre os novos discípulos do Evangelho.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
EXECUTAR BEM.
VICIAÇÃO MENTAL NO LAR. AS ALMAS SE REÚNEM, OBEDECENDO ÀS TENDÊNCIAS
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
SITUAÇÕES.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
UM HOMEM CHAMADO AMOR.
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
LIÇÃO 4 PASTORES E DIÁCONOS Prof. Lucas Neto 1.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
ESPERANÇA PARA VIVER. ESPERANÇA PARA VIVER Laodicéia (DE 1844 ATÉ À VOLTA DE JESUS) Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da.
By Búzios Slides DAR E RECEBER Automático Quando eu participava de um grupo em uma casa espírita,todos os meses doávamos alimentos para compor cestas.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PORTA ESTREITA "Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." - Jesus. (LUCAS, 13:24)
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
Recentemente terminei minha faculdade. O último trabalho que tive que apresentar foi o de sociologia. O professor apresentou um projeto chamado sorriso.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Prefácio Apresentação do livro por: Emmanuel “É um relatório de uma semana de trabalhos espirituais da equipe de mensageiros do bem liderados pelo espírito.
“Onde quer que uma igreja seja estabelecida devem os seus membros fazer fiel trabalho pelos crentes necessitados. Mas não devem parar aqui. Devem ajudar.
Transcrição da apresentação:

A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia numerosas indicações de receituário e assistência Muitas pessoas pediam conselhos médicos, orientação, assistência e passes Quatro médicos espirituais se moviam diligentes e, secundando-lhes o esforço humanitário, quarenta cooperadores diretos iam e vinham, recolhendo informações e enriquecendo pormenores

São pessoas que se afirmam necessitadas de amparo e socorro imediato Recebem o que precisam. Mas recebem elas tudo quanto pedem ? Muitos pedem a cura do corpo, mas temos que estudar até que ponto lhes podemos ser úteis Outros reclamam cooperações várias, mas temos que cuidar para não lhes tolher a liberdade individual

A existência terrestre é um curso ativo de preparação espiritual Mas, na escola, não faltam alunos ociosos, ansiosos pelas realizações mentirosas do menor esforço

a maior parte dos pedidos de orientação para a vida normal, entretanto, são desatendidos, em face da cautela necessária diante daqueles que se negam voluntariamente aos testemunhos de conduta cristã Assim: Procura-se atender sempre às solicitações relativas à saúde física O evangelho está cheio de sagrados roteiros espirituais e o discípulo, pelo menos diante da própria consciência, deve considerar-se obrigado a conhecê-los Como recomendar humildade àqueles que a pregam para os outros? Como ensinar a paciência aos que a aconselham aos semelhantes? Como recomendar o bálsamo do trabalho aos que já sabem condenar a ociosidade alheia? Não seria contra-senso?

Alma alguma, nas diversas confissões religiosas do cristianismo, recebe notícias de Jesus, sem razão de ser. Todo conhecimento que se tem do cristo traduz responsabilidade

E os que formulam pedidos levianamente? Os desencarnados e os encarnados que abusam das possibilidades de intercâmbio entre as duas esferas pagarão alto preço pela invigilância Nesse caso, como corresponder aos pedidos de orientação? Alguns, raros, merecem elucidação verbal, quando se referem a interesses eternos do espírito. Entretanto, quase sempre é indispensável responder de maneira indireta.

Muitos desencarnados gostam de dar palpites para as diversas situações e dificuldades terrestres, mas esses pobres amigos estacionam desastradamente em questões subalternas, convertendo-se em meros escravos de mentalidades inferiores, encarnadas na Terra. Que acontece ao homem de responsabilidade que se põe a brincar?

Vocês vêm de Nosso Lar? Se possível, estimaria receber- lhes o auxílio, após a reunião, para dois casos urgentes. Trata-se de uma jovem desencarnada hoje e de um agonizante, meu amigo.