Doenças Sexualmente Transmissíveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Advertisements

Trabalho realizado por: Ana Garcia nº1, 8ºC
SIDA.
A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
Ciências Naturais Prof. Teresa Marcelino
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
Trabalho realizado por:
EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
Métodos contraceptivos
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
DOENÇAS SEXUALMETE TRANSMISSIVEIS (DSTs) ? ? ?
Doenças sexualmente transmissíveis
Preparativo para o PAS 2012 Profª Thaise Roth.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
Métodos Contraceptivos Naturais (ou de abstinência periódica)
Métodos contraceptivos
DST/AIDS.
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Gravidez na Adolescência
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
Reprodução e Sexualidade
Sida VIH.
BASES MORFOLÓGICAS E FISIOLÓGICAS DA REPRODUÇÃO HUMANA
Hepatite B Saúde Infantil.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
GONORREIA Causador: Neisseria gonorrhoeae
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
Sistema humano responsável por esta função:
Sistema Reprodutor Humano Masculino e Feminino 8º Ano A e B
REPRODUÇÃO HUMANA CRESCIMENTO.
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS AVALIAÇÃO 7º ANO – 1° BIMESTRE
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida
Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste.
Trabalho realizado por: Cristiana Rocha nº7 João Couto nº15
DOENÇAS INFECCIOSAS TRANSMISSÍVEIS POR TRANSFUSÃO
A adolescência e a sexualidade
Revisão de Conteúdos do Primeiro Bimestre
Trabalho de Português Doenças sexualmente transmissíveis que mais atingem os jovens hoje x década de 80 Julia Dantas Lucca Tokarski Manuella Freitas.
Infeções sexualmente transmissíveis
Características gerais dos seres vivos
Reprodução humana e crescimento
Gravidez, métodos contraceptivos, DST/ métodos de prevenção. Thaís Renata – PIBID UNICAMP –
Ciências Naturais – 9.o ano
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
Para que servem? -Prevenir a gravidez /planear a família -Proteger contra as IST- Infeções Sexualmente Transmissíveis (alguns)
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
O QUE SÃO as DST’S / IST’S? São infecções que se transmitem, de pessoa infectada para pessoa sã, sobretudo, através de contacto sexual. Algumas IST’s atingem.
O sistema reprodutor Puberdade Adolescência Hormônios Ejaculação
Transcrição da apresentação:

Doenças Sexualmente Transmissíveis Escola Básica EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo – Paião Doenças Sexualmente Transmissíveis Disciplina: Ciências Naturais Professora: Isabel Fernandes Alunos: Pedro Ferreira Rafaela Morais Rita Gomes 18-11-2010

O corpo humano é constituído por aproximadamente 100 mil milhões de células. Cada célula, a unidade básica da Vida, encontra – se associada a muitas outras, constituindo tecidos, órgãos e sistemas.

A preservação da nossa espécie resulta da ocorrência de reprodução sexuada. O sistema reprodutor humano tem a função básica de permitir a fecundação, ou seja, a união de uma célula sexual masculina com uma célula sexual feminina, permitindo assim o desenvolvimento do novo ser.

Após as transformações físicas, psicológicas, social, entre outras, o ser humano esta preparado para ter relações sexuais.

O que são relações sexuais? Relações sexuais é a denominação dada a fase em que dois animais realizam a acção física de junção dos seus órgãos sexuais originalmente para transmissão do gâmeta masculino ao feminino.

Ao ter relações sexuais os adolescentes e os adultos devem ter uma responsabilidade, ou seja, precaução para que coisas de mal não ocorrem inesperadamente, como por exemplo, uma gravidez não desejada ou até doenças sexualmente transmissíveis.

Para essa tal precaução existem métodos contraceptivos, ou seja ,métodos naturais (método do calendário), químicos, hormonais ( Pílula), etc. Não á nenhum método 100% eficaz.

O único método que evita a transmissão de doenças é o preservativo, que representa uma barreira que impede o sangue, o esperma e o fluido vaginal de entrarem em contacto.

Mas afinal o que são doenças sexualmente transmissíveis?

Doenças sexualmente transmissíveis são doenças infecciosas transmitidas, essencialmente, por contacto sexual.

No olhar da população, a Sida é a doença mais falada e provavelmente mais associada ás doenças sexualmente transmissíveis, mas existem muitas mais.

Sífilis Sífilis, também conhecida como lues (palavra latina) é uma doença infecciosa causada por uma espiroqueta chamada Treponema pallidum que evolui lentamente em três estágios, caracterizada por lesões da pele e mucosas. Treponema pallidum é uma bactéria de forma espiral. Espiroqueta – tipo de vírus

Contagio Pode ser transmitida por contacto sexual, configurando-se assim como uma DST, e mais raramente por contaminação via - placentária (de mãe para filho).

Tratamento A doença tem um tratamento fases, obvio, na fase inicial com antibiótico (penicilina) Se o contrario acontecer pode – se tornar mais difícil a cura.

Consequências A sífilis pode provocar a lesões no sistema circulatório e nervoso. Em caso mais grave pode até provocar a morte, malformação ou morte do recém-nascido.

Conclusão Com este trabalho podemos concluir que as doenças sexualmente transmissíveis são uma coisa muito grave e perigosa e se não forem tratadas a tempo vão nos acatar grandes problemas e prejuízos. Por isso aconselha-mos a toda a gente o uso do preservativo.