Derivados da coca Coca Cocaína Crack Merla.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MESCLA Droga derivada do refugo da cocaína, variante da pasta básica, processada com outros reagentes químicos. Pastosa, de cheiro forte, em geral com.
Advertisements

Drogas Um caminho perigoso ! Breve Histórico Tipos de Drogas Overdose
PROGRAMA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
DROGAS: MECANISMOS DE AÇÃO E EFEITOS.
Organização: Associação de Estudantes
“ Nossa Profissão, sua vida” O INFERNO DOS TÓXICOS POLICIA MILITAR
AS DROGAS NA ATUALIDADE
Olá, pessoal o meu nome é zélio
TOXICOFILIAS
DROGAS.
As Raves e as drogas recreativas
Drogas.
Quebrando Tabu ??? FHC...8:23
DROGAS: LEGALIZAÇÃO OU NÃO?
Crack "Crack" refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato.
♦♦Drogas♦♦ ♦♦Crack♦♦.
DROGAS E TRABALHO Dra Fernanda Livani Médica do Trabalho
Higiene e problemas sociais
Para muitos brasileiros, festa é sinônimo de cerveja
Repressão às drogas Polícia Militar do Estado de Santa Catarina
Faço prevenção do uso indevido de drogas!
Identificação do Abuso e Dependência de Substâncias Psicoativas
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
Por que o LSD causa alucinações nas pessoas?
E.E Camilo Bonfim Professora: Terezinha
E.E. Camilo Bonfim Tema:Crack Disciplina:Ciências da natureza
O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga.
Drogas.
ESTERÓIDES ANABOLIZANTES
Colégio Estadual Antônio Gonçalves
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
ESTERÓIDES ANABOLIZANTES
Drogas: Ida: Uma opção... Retorno???.
Drogas Como elas afetam?.
Filipe, nº3 Fred, nº4 Guilherme, nº5
Drogas Lícitas e Ilícitas.
DIRETRIZES SOBRE COMORBIDADES PSIQUIÁTRICAS
Substâncias Psicoativas
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
DEPENDÊNCIA QUÍMICA CAPS AD Centro de Atenção Psicossocial
OS JOVENS E AS DROGAS.
Água é Vida!.
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
Projeto saúde (Drogas).
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Drogas Não queres, pois não??.
Drogas Alucinógenas (LSD)
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
Toxicofilias Conceito objetivos.
Farmacologia da Cannabis sativa
Drogas lícitas e ilícitas
Drogas na sociedade e na família
Profa: Roberta S. C. Costa
A VERDADE SOBRE O MUNDO DAS DROGAS
Substâncias psicoativas
Fórum Interinstitucional Sobre Adolescência e Drogas Gaia (Grupo de Atenção e Investigação da Adolescência) Organização: Gaia/Cetad/Ufba/Sesab Expositora:Luana.
Aconselhamento em Dependência Química Profª. Carla Eloá Ferraz
D R O G A S !!! Quem sou eu ???.
Por que as pessoas usam drogas? Voltar para capa Drogas não escolhem vítimas O problema das drogas é muito maior "do que a nossa vã filosofia imagina"
ANFETAMINAS WILSON KIOSHI MATSUMOTO PSIQUIATRA DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS.
COCAÍNA E DERIVADOS – UM PROBLEMA MUNDIAL WILSON KIOSHI MATSUMOTO PSIQUIATRA DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS.
Transcrição da apresentação:

Derivados da coca Coca Cocaína Crack Merla

Cocaína Pó branco obtido do arbusto de coca – Erythroxylon coca – ou epadu, uma planta cultivada em certas regiões da Bolívia e do Peru. Entre os viciados, a cocaína é inalada, injetada na veia, fumada com tabaco ou ingerida na bebida alcoólica. Provoca forte dependência psíquica.

Após a inalação: Mais energia Agitação Euforia Grande força muscular Vivacidade mental Desaparece o cansaço

Consumo habitual Perturbações de memória; Perda da capacidade mental; Apatia; Delírios de perseguição e alucinações; Agressividade; Atos anti-sociais graves.

Crack É a cocaína transformada com o uso de soda cáustica ou bicarbonato de sódio para se tornar própria para o fumo: cocaína solidificada e fumada na forma de cristais ou pedras. É cinco vezes mais potente do que a cocaína. Vicia rapidamente e o mata de forma fulminante.

Consequências do uso de crack Euforia; Desinibição; Agitação psicomotora; Taquicardia; Dilatação da pupila; Aumento da PA e da transpiração; Alucinações visuais ou táteis; Diminui a fome; Altera os centros límbicos relacionados ao prazer.

A euforia dura pouco Logo induz à escalada quantitativa; Ao perceber que há demasiados receptores na sinapse, estes são reduzidos; Assim, as sinapses tornam-se lentas; Depressão após a euforia; Sensação de medo e de paranóia (nóia), o que torna os usuários agressivos.

Oxi De que é feito o oxi? O oxi é uma mistura da pasta base de cocaína, fabricada a partir das folhas de coca, com substâncias químicas de fácil acesso, como querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística de São Paulo, José Luiz da Costa, a fabricação da pasta base de cocaína - da qual também são feitos a cocaína em pó, ... O crack e a merla também é feita utilizando uma substância alcalina e um solvente para extrair uma maior quantidade do princípio ativo da planta, responsável pelo efeito principal da droga no sistema nervoso. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110531_entenda_oxi_cc.shtml

Antes e Depois http://www.youtube.com/watch?v=FG57haVRovk&feature=related

Anfetaminas ou bolinhas Drogas sintéticas que agem de maneira ampla. A primeira foi a D-anfetamina (dextroanfetamina) – 1928. Entrou no mercado em 1932. Outras fabricadas em laboratório: dietilpropina, metanfetamina (já tirada do mercado brasileiro) entre outros. Muito usadas durante a II Guerra Mundial a fim de fazer os soldados resistirem à fadiga e à fome.

Mais conseqüências Com o aumento das doses, surgem sintomas como a esquizofrenia (a pessoa fica irritadiça, agressiva, começa a suspeitar que outros estão tramando contra ela, tem alucinações); Pode levar à insônia, perda de peso danos ao fígado e aos rins, suicídio ou morte por intoxicação.

Anabolizantes Esteróides anabolizantes são derivados sintéticos da testosterona. Não há estudos que comprovem aumento da força física e potência musculares. Não há estudos que confirmem que há dependência, embora usuários desta droga experimentem crises de depressão.

Mulheres...

O Filme http://www.youtube.com/watch?v=XZavP-BpCag

Diga NÃO as drogas