16-01-2014 1 MISSÃO 33 Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros, 34 que lhes disseram:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Advertisements

PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
Emaus, uma presença amiga Lc 24
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
história da salvação A História da Salvação
JESUS REZA A DEUS SEU PAI
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
CONVOCADOS PELO ESPÍRITO, GRITAREMOS AOS QUE DORMEM
O dia do senhor ressuscitado
Jesus Peregrino.
QUEM PODIA IMAGINAR QUE AQUELA CRUZ ERA SÓ O COMEÇO DE UMA HISTÓRIA DE AMOR? COMENTAVAM COM GRANDE DOR TUDO O QUE SE PASSOU E JAMAIS ESPERAVAM REENCONTRAR.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
DOMINGO III da PÁSCOA Façamos o caminho de Emaús escutemos “Faz que se inflame o nosso coração” de Pergolesi Monjas de S. Bento de Montserrat.
DEUS TRINDADE.
PELO CAMINHO DE EMAÚS.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Formador: Waldiney Oliveira
A eucaristia Começar.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
ORAÇÃO PELA PAZ! CRISTO QUERO SER INSTRUMENTO DE TUA PAZ
A Comunidade.
Fica conosco.
Páscoa.
O Ministério de Jesus Cristo
1. Cristo, quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Nosso Desejo.
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Conhecer a Jesus Cristo
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Um compromisso real Atos
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
A verdadeira conversão
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
mas alegria vem pela manhã"
O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado pela escolania de Montserrat, faz-nos desejar a presença do Ressuscitado O “Veni Domine” de Mendelsshon, cantado.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
«Vimos o Senhor»..
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
“ O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” Mt 4.16.
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
Carta do Apóstolo Paulo
"O Senhor é minha luz e minha salvação, (Salmo 26,1)
A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES !
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Se ao inimigo temes combater, Se estás em trevas e não tens poder, Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; E serás feliz assim.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
(Salmo 26,1) Veja, meu irmão, minha irmã, Há momentos na nossa vida em que nos sentimos como se estivéssemos navegando perdidos... Há momentos na nossa.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Texto-base: Lucas Texto-base: Lucas
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
O Senhor visitou e redimiu
Transcrição da apresentação:

MISSÃO 33 Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros, 34 que lhes disseram: «Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!» 35 E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão.

Jesus deu-lhes o seu espírito, um espírito de divina alegria, de paz, de fortaleza, de esperança e amor. Dissiparam-se as trevas, Jesus está vivo! Não vivo como antes… agora resplandece com uma luz fulgurante, tem um novo alento. Uma vida nova e uma nova missão

Ninguém acreditaria apenas num deles. Mas, se falarem juntos, dar-lhes-ão crédito certamente. Os outros precisam de saber que Jesus está vivo e que eles o reconheceram quando partiu o pão. Não há tempo a perder. «Partamos imediatamente», dizem um ao outro. Calçam depressa as sandálias, pegam nos mantos e nos cajados e voltam correndo. Juntos para sempre «Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém.»

Cléopas e o seu amigo receberam novo coração e um novo espírito. Agora são mais amigos porque são capazes de trocar palavras de consolação e de apoio. Agora são homens novos com uma nova missão: tem algo de importante de anunciar e testemunhar. E percebem que o devem fazer juntos.

Que diferença entre o seu «ir para casa» e o seu regresso a Jerusalém! É a diferença entre dois seres humanos desiludidos e dois amigos cheios de esperança, que caminham rapidamente, correndo, muito excitados, com a notícia a dar aos outros amigos. Ressuscitados com Cristo

O regresso à cidade não é isento de perigos, mas eles já não têm medo de nada, tendo reconhecido o seu Senhor, o seu medo dissipou-se. Agora são homens livres para se tornarem testemunhas da ressurreição – seja qual for o preço a pagar. Poderão ser perseguidos e mortos, como Jesus. É um regresso que poderá custar-lhes a vida. Poderão ser chamados a dar testemunho, não só com as palavras, mas também com o seu próprio sangue. No entanto, eles já não receiam o martírio. O Senhor ressuscitado, presente no seu ser mais íntimo, encheu-os de um amor mais forte do que a morte. Homens livres

É a diferença entre a dúvida e a fé, o desespero e a esperança, o medo e o amor.