Jogadores que influenciaram a história dos jogos brasileiros

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Futebol e Carnaval – Paixões Nacionais
Advertisements

EMEF. DR.JOÃO NAOKI SUMITA DRE ITAQUERA
TÁTICA FUTEBOL DE CAMPO
Taça Libertadores da América
COTA OURO.
O Estádio – Parque Antárctica 1970 O Estádio – Parque Antárctica.
Futebol de sete!!!!.
O Brasil conquistou os mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
CURIOSIDADE BRASIL.
Trabalho de matemática
Informações gerais : Em 2010, a Copa do Mundo de Futebol será realizada na África do Sul. É a primeira vez que este importante evento futebolístico ocorre.
CURIOSIDADE DA COPA DO MUNDO
E.E.E.F. RUI BARBOSA Nome:JOANA AGOSTINI Turma:83 Professora:ELAINE MAI.
Escola Estadual de Ensino Fundamental
BRASIL HEXACAMPEÃO NA ALEMANHA 2006
JOSÉ ROBERTO CALICCHIO
Escola de Futebol João Faneco Escola de Guarda-Redes João Fonseca
História das copas do Mundo
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
PORTUGAL Seleção Portuguesa de Futebol Atuou em 5 copas do mundo
Tema: História das Copas
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 7.
Trabalho de Informática
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO.
Corinthians x Palmeiras
Jorge Barros N:4 T: Cef IOSI
O JOGO VAI COMEÇAR COPA O JOGO VAI COMEÇAR COPA 2006.
Cenas do Brasil.
PELÉ X MARADONA MARCO ALBANEZ FELIPE FARIAS ALBANEZ
Copa do Mundo de 2010 na África do Sul A Copa da África do Sul será a primeira a ser realizada no continente africano. A Copa do Mundo de 2010 será o.
Componente:Mariele C. Lopes Turma:83 Data: Professora:Elaine Mai.
Profª. Esp. Maria Helena Carvalho
MURAL VIRTUAL.
Os campeões brasileiros por pontos corridos
Operadores e Estruturas Condicionais 29/04/2014. Operadores Aritméticos.
CRIADO POR BRANDON E JEFFERSON DO 3º ANO DO CICLO II TURMA C Copa Do Mundo: O início.
PROJETO COMERCIAL 2013.
Maikon pontes.
A DESPEDIDA DE GUGA DAS QUADRAS
BrazilianSoccerSkills.com Pelé vs. Maradona.
COPA DO MUNDO.
Copa do Mundo T.41 Prof.Marceli Valentina.
COPA DO MUNDO Gabriela Menin Turma 41 Professora Marceli.
CRAQUES BRASILEIROS (Cristóvam Buarque)
Állan e Thiago - Ipanema. História..  Após uma partida de futebol na Inglaterra, 13 pessoas decidem fundar o “Sport Club Corinthians Paulista“  “O Corinthians.
Céus!!!! Estudar pra quê? Com Som.
A HISTÓRIA DA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Nome: Luís Pedro Nº: 7 Turma: IOSI.  Baptizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos ”Ronald Reagan”, Ronaldo começou a jogar aos oito anos.
Gabriel Novis Neves Agosto de Início do Campeonato Carioca de Futebol. Estádio do Botafogo – Rua General Severiano. Estreia do meu time contra.
Desportos Escola: Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio.
Futebol Histórico do esporte.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
1 - Franck Ribéry - França
QUIZ.
Beach Handebol Jennifer Ariely.
TRABALHO DA COPA DO MUNDO
Futebol.
Curiosidades Sobre a Copa do Mundo.
Yosef Shai "Yossi" Benayoun nasceu no dia 5 de maio de 1980,é um jogador de futebol internacional israelense brilhante que, atualmente, joga no Chelsea.
Curiosidades da copa Nome:vinicius Turma :83.
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Monique Galatto.
Grandes nomes da história
Copa do Mundo Marina Turma 41 Professora:Marceli.
Curiosidades sobre a copa.. Os momentos e dados mais curiosos sobre a história das copas do mundo de futebol: - Na Copa do Uruguai, realizada em 1930,
Grupo: Caio , Marco.T , Rayner , Henrique , Marcos.P 7ª 3
Nome:Amanda Penno Turma:83 Série:8ª Professora:Elaine Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa.
Nossa missão é contribuir para formação de cidadãos.
FUTSAL.
25 a 27 de Janeiro 2013 Osasco/São Paulo com o Prof. Luizomar de Moura e a comissão técnica do Sollys/Nestlé.
Transcrição da apresentação:

Jogadores que influenciaram a história dos jogos brasileiros JJJJJJOJOO

PELÉ Marcou 1.281 gols em 1.375 jogos, mas até quando não balançou as redes foi brilhante. Antes de completar 18 anos, Pelé já conquistava o mundo com uma exibição de gala no Mundial da Suécia, em 1958. O Brasil foi campeão e o garoto fez gols antológicos, como os diante do País de Gales e França. Pelé dispensa apresentações. Marcou 1.281 gols em 1.375 jogos, mas até quando não balançou as redes foi brilhante.

Em 1970, a redenção: Pelé comandou uma equipe cheia de talentos, marcou quatro gols em seis partidas e deu a Taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil com a conquista do tricampeonato. O jogador não ouviu o clamor popular para disputar a Copa da Alemanha, em 1974, encerrando sua carreira vitoriosa no futebol dos Estados em 1977.

Romário: Romário foi o principal responsável pelo tetracampeonato que a Seleção Brasileira ganhou nos Estados Unidos, em 1994. Com cinco gols, o craque abriu o caminho para o título. No Brasil, o craque brilhou no Vasco e no Flamengo, mas também atuou no Fluminense. O jogador retornou à equipe de São Januário no início de 2005. No Brasil, o craque brilhou no Vasco e no Flamengo, mas também atuou no Fluminense. O jogador retornou à equipe de São Januário no início de 2005.

Leônidas da Silva Dizem que foi Leônidas quem marcou o primeiro gol de bicicleta da história do futebol. Verdade ou não, o lance que cravou o nome do atacante na galeria dos craques inesquecíveis aconteceu no dia 24 de abril de 1932, na partida do Bonsucesso, time que defendia na época, contra o Carioca. Leônidas morreu em 2004, aos 91 anos, depois de uma longa luta contra o mal de Alzheimer.

Bebeto Foi campeão por onde passou, mas o título que mais o marcou foi o tetracampeonato mundial de 1994, nos Estados Unidos. Bebeto jogou na Seleção Brasileira desde as categorias de base. Surgiu na mesma geração de craques como Taffarel e Dunga, com quem foi campeão mundial juvenil, em 1983.

Deu assistências preciosas e fez gols importantes, como o que classificou o Brasil para as quartas-de-final na partida contra os Estados Unidos Bebeto fechou a competição com três gols marcados. Já em 1998, no vice-campeonato na França, o atleta disputou todos os jogos do Brasil, marcando novamente três gols. Bebeto encerrava, assim, sua vitoriosa carreira na seleção.

Garrincha Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, pode ser encaixado em outra categoria de jogadores: a dos gênios imortais. É verdade que restam poucas imagens do que ele fez em campo, mas, quem viu, jamais esqueceu. No Brasil, fez história no Botafogo. Teve ao seu lado Nilton Santos e Didi, entre outros craques da época.

Foram três Mundiais disputados pelo ponta: 1958, 1962 e 1966 Foram três Mundiais disputados pelo ponta: 1958, 1962 e 1966. Mas seu grande momento foi em 62, na Copa do Chile, quando encheu os olhos dos espectadores com quatro gols marcados e dribles desconcertantes. Em um flagrante fotográfico da partida contra o México, neste Mundial, é possível contar oito marcadores ao seu redor. Seu drible mais conhecido consistia em uma arrancada pela direita precedida de uma freada brusca.

Garrincha se despediu da Seleção em 19 de dezembro de 1973, em uma partida vista por mais de 130 mil pessoas, que, emocionadas, gritaram incansavelmente o seu nome. Garrincha morreu em 1983, vítima de problemas generalizados causados pelo excessivo consumo de álcool.

Cafu A realização só vem após o sofrimento Cafu A realização só vem após o sofrimento. A máxima aplica-se perfeitamente à trajetória de Cafu que, antes de se tornar um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro e recordista de participações com a camisa da Seleção, teve dificuldades de realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.

Antes de emplacar no São Paulo, Cafu foi reprovado em diversos testes em clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa e Nacional. Em 1988 chegou ao São Paulo por indicação de olheiros. Depois de ser campeão da Copa São Paulo de juniores, se firmou como titular no meio-campo do time tricolor. Em 1989 conquistou o Campeonato Paulista. Apenas o primeiro dos muitos títulos que ganharia na sua vitoriosa carreira.

Na Copa da França, em 1998, Cafu já era um dos principais jogadores da equipe que conquistou o vice-campeonato mundial. Nesse mesmo ano ele acabou sendo eleito, pela FIFA, o melhor lateral do mundo. De quebra, tornou-se o jogador brasileiro com mais atuações com a camisa do Brasil. Em 2003, em meio a especulações de que iria para o futebol japonês, Cafu aceita proposta para jogar no Milan, onde continua até hoje.