Escola Estadual Dr. Martinho Marques

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho Realizado por: Solange Afonso nº 26 Tânia Carvalho nº27
Advertisements

“Sou livre quando aceito a responsabilidade das minhas escolhas.”
Fernando Pessoa.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Escola Estadual Dr Martinho Marques Trabalho de Literatura Professoras:Marilza Nunes Nascimento e Sirlei Rodriguês Taquarussu-MS 2010.
Fernando Pessoa.
Escola Estadual Dr Marthinho Marques.
PROJETO SAUDOSA MALOCA
Fernando Pessoa.
ESCOLA ESTADUAL Dr. MARTINHO MARQUES
Alberto Caeiro.
Fernando Pessoa Heterônimo: Alberto Caeiro.
Álvaro de campos Biografia:
ANÁLISE LITERÁRIA POEMAS COMPLETOS DE ALBERTO CAEIRO (Fernando Pessoa)
Ortónimo e heterónimos
Fernando Pessoa.
Uma declaração de amor à você...
Chegamos mais uma vez ao final do ano
Álvaro de Campos.
EU APRENDI.
«A minha alma partiu-se como um vazo vazio»
“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.
“Como é grande o meu Amor por Você “....
AO MEU PAI.
Escola Estadual Dr. Martinho Marques  Atividade realizada nas aulas de literatura, sob orientação das professoras Cida Crivelli e Marilza Nunes.  Alunos:
Poema da Prosperidade.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma declaração de amor à você...
Fernando Pessoa Captou as várias ondas que traziam de pontos dispersos a certeza de que a Humanidade vivia uma profunda crise de cultura e de valores.
Jesus é a VIDA João
Por ter crescido na África do Sul, para onde se mudou aos sete anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa foi alfabetizado em Inglês. Das quatro obras.
FERNANDO PESSOA & Heterônimos.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
BECRE - Biblioteca/Centro de Recursos Educativos – Esc. Sec. S. João Estoril ENCONTRO ÀS CINCO 19 / 02 / 09.
COITADO DO PROCESSADOR!!
CAROLINA DE MELLO PEREIRA ALMEIDA. Alguns conhecem o amor Outros ainda não sentem o sabor. Do verdadeiro amor Alguns vão se conquistar, Mas não vão se.
A minha vida te entreguei Pois eu preciso só de ti
Quem sou eu?.
Jesus é a VIDA João
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
“Que Farol guia e ilumina tua preciosa vida. Serei eu. Faço parte dela
Amigos mantendo contato!
Sou uma Poetisa.
Eu hei de achar meu grande bem, Serei feliz como ninguém Foi o que eu sempre imaginei,
Meu mundo é você ! Soélis Sanches.
Eu sou um poeta.
Escrevo pela noite Eduardo Minuzzo HAMILTON Escrevo pela noite, escrevo para não gritar, escrevo para não chorar, derramo lágrimas secas no papel como.
Eu sou poeta.
CAMINHO LIVRE Nesse meu caminho percorrido, Tenho muito sofrido,
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
 foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.  Pouco se sabe.
Dê 01 minuto de atenção para Santa Terezinha
Taquarussu-MS Escola Estadual D​​​r. Martinho Marques
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Eu sou poeta.
Todas as cartas de amor são Ridículas Progressão Automática.
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
FERNANDO PESSOA E SEUS HETERÔNIMOS.
Poema da Prosperidade Nem a tristeza, nem a desilusão Nem a incerteza, nem a solidão NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.
Uma declaração de amor à você... Que faz parte dos melhores momentos da minha vida. Você é muito especial para mim!
FERNANDO PESOA CARTAS DE AMOR FERNANDO PESSOA Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
Brasão ► conta-se a história das glórias portuguesas. Se estrutura como o brasão português, que é formado por dois campos: um apresenta sete castelos,
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Você é Especial.
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
ESCOLA ESTADUAL Dr. MARTINHOS MARQUES IMPRESSIONISMO E PÓS- IMPRESSIONISMO A ARTE SOBRE OLHARES AMBÍGUOS TAQUARUSSU. MS.
Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras,
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Dr. Martinho Marques Trabalho Apresentado à disciplina de Literatura. Professoras: Marilza N.A. Nascimento e Sirlei Rodrigues Do Prado. Taquarussu-MS 2010

Biografia “Álvaro De Campos” Álvaro de Campos (1890 - 1935) é um dos mais conhecidos heterônimos de Fernando Pessoa. Foi descrito biograficamente por Pessoa: "Nasceu em Tavira, teve uma educação vulgar de Liceu; depois foi mandado para a Escócia estudar engenharia, primeiro mecânica e depois naval. Numas férias fez a viagem ao Oriente de onde resultou o Opiário. Agora está aqui em Lisboa em inactividade."

“Todas as Cartas de Amor são Ridículas” Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas.

As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas. A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas.

Todas as cartas de amor são bonitas Poema Todas as cartas de amor são bonitas Poetas: Edson F. Almeida e João Pedro P. Gonçalves

Toda as cartas de amor são bonitas não seriam cartas de amor se não fossem românticas, Mas escrevi no meu tempo carta de amor Como as outras Que atraiu muitos pensamentos.

de amor tem que ter liberdade Mas para ser uma carta de amor tem que ter liberdade Mas enfim Só à aquelas pessoas que nunca escreveram Essa carta de amor Não são felizes

minha memória está melhor para refletir, escreves aquela Mas a verdade é que hoje minha memória está melhor para refletir, escreves aquela Carta de amor.

“Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À Parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

Slides produzidos pelos alunos: Edson Fernando e João Pedro. Taquarussu-MS 2010